in ,

Evitar carnes e laticínios é o melhor jeito de reduzir seu impacto na Terra

Evitar carne e produtos lácteos é a melhor maneira de reduzir seu impacto ambiental no planeta, de acordo com os cientistas por trás da análise mais abrangente dos danos causados pela agricultura no planeta.

Uma nova pesquisa mostra que sem o consumo de carne e produtos lácteos, o uso agrícola global poderia ser reduzido em mais de 75% — uma área equivalente a EUA, China, União Europeia e Austrália juntas — e ainda alimentar o mundo.

A perda de áreas selvagens para a agricultura é a principal causa da atual extinção em massa da vida selvagem.

A nova análise mostra que, enquanto carne e laticínios fornecem apenas 18% de calorias e 37% de proteína, eles usam a grande maioria — 83% — de terras agrícolas e produz 60% das emissões de gases de efeito estufa da agricultura.

Outra pesquisa recente mostra que 86% de todos os mamíferos terrestres são agora gados ou humanos.

Os cientistas também descobriram que mesmo os produtos lácteos e carne de menor impacto ainda causam muito mais danos ambientais do que o cultivo menos sustentável de vegetais e cereais.

Evitar carnes e laticínios é o melhor para reduzir seu impacto na Terra

O estudo publicado na revista Science criou um enorme conjunto de dados baseado em quase 40.000 fazendas em 119 países e cobrindo 40 produtos alimentícios que representam 90% de tudo o que é comido.

Ele avaliou o impacto total desses alimentos, do campo ao garfo, no uso da terra, emissões de mudanças climáticas, uso de água doce e poluição da água (eutrofização) e poluição do ar (acidificação).


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 frases ditas pelas crianças que são códigos para “estou ansioso”

7 formas de maximizar seu orçamento para sua viagem dos sonhos ao exterior