in ,

Os benefícios mentais de curtir suas férias em algum lugar novo

Perto das férias, a maioria de nós começa a sonhar, ou planejar, nossas escapadas.

É tentador, é claro, tirar férias no mesmo lugar todos os anos: a chácara de sua família, uma cidade de praia familiar, sua cidade favorita, aquele resort que as crianças adoram.

Muitas vezes, optamos por gastar nosso suado dinheiro em conforto, previsibilidade e relaxamento, e há benefícios em fazer isso.

Mas, como psicólogo, acredito que a viagem deve ser rotineiramente usada para alcançar o oposto: sair da sua zona de conforto, se expor à incerteza e trocar o descanso pela exploração e aprendizado.

O resultado é o crescimento pessoal – maior agilidade emocional, empatia e criatividade.

Viajar para um lugar diferente

(Uma recente viagem surpresa, me levou a pensar mais profundamente sobre o impacto positivo de aventuras que nos desafiam.)

O primeiro benefício é aumentar a agilidade emocional, ou a capacidade de não reagir imediatamente às emoções, mas observar as que surgirem, coletar informações cuidadosamente para entender as possíveis causas e decidir intencionalmente como gerenciá-las.

Adicionar APP Awebic

Em um estudo com 485 adultos dos Estados Unidos, a exposição à viagens ao exterior estava ligada a uma maior capacidade de direcionar atenção e energia, o que nos ajuda a funcionar efetivamente em diversas situações e exibir sinais de emoção verbais e não verbais apropriados.

Visitar mais países (amplitude) ou maior imersão na cultura local (profundidade) aumentou esses efeitos, e eles permaneceram depois que os sujeitos do estudo voltaram para casa.

Ao passar tempo em cidades ou países desconhecidos, você se torna tolerante e até mesmo aceita seu próprio desconforto e fica mais confiante em sua capacidade de navegar em situações ambíguas.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estar ocupado demais está matando nossa capacidade de pensar criativamente

A fórmula mágica do sucesso: a busca disciplinada por menos