13 plantas que o Feng Shui indica para renovar e manter energias boas

Comece a enxergar o paisagismo de uma forma diferente!

13 plantas que o Feng Shui indica para renovar e manter energias boas
13 plantas que o Feng Shui indica para renovar e manter energias boas

Você sabia que é possível organizar a sua casa e também a sua vida utilizando as plantas indicadas pelo Feng Shui? Para essa antiga técnica chinesa, cada área da sua vida está relacionada com ao menos um elemento da natureza e também a uma cor. 

Conseguimos perceber isso através de plantas e acessórios que ajudarão a equilibrar as energias em sua casa para que assim o campo energético atraia prosperidade para você e seus familiares! 

Neste artigo, listei 13 plantas que segundo o Feng Shui, poderão agir nos seguintes quesitos: carreira, amizades, relacionamentos amorosos, criatividade, espiritualidade, sucesso, família e dinheiro. 

Te interessa?

A seguir você poderá acompanhar ideias para montar um jardim ou ornamentar os ambientes de modo a favorecer as atividades que você planeja fazer em cada cômodo. Se na sua casa não tem espaço para um jardim, invista em vasos que combinem com a decoração. 

FENG SHUI: 13 PLANTAS PARA TER EM SUA CASA! 

1 – Narciso 

Essa flor de tom amarelado é um forte símbolo do renascimento. O Narciso anuncia a chegada da primavera e apesar da sua beleza você precisará de muito cuidado para cultiva-lo.

Vale lembrar que devido a sua toxidade não é recomendada para tutores de pet. Para o Feng Shui, a cor desta planta está ligada com a vitalidade, alegria, saúde, comunicação e boas energias.

Se quer desenvolver em qualquer um desses sentidos escolha bem onde vai colocar o narciso em sua casa. O escritório é uma ótima opção. 

Ter objetos QUEBRADOS em sua casa pode revelar algo IMPACTANTE sobre você

2 – Girassol 

O Girassol é um forte amuleto rumo a prosperidade! Sua presença consegue transmutar energias e elevar o astral de qualquer pessoa ou lugar. Além disso, sua aparência imponente não passa despercebida! 

Além de lindo, o Girassol purifica os ambientes e atrai fortuna! Essa flor abre espaço para que as energias positivas entrem em seu lar e impulsionem a sua vida rumo ao sucesso. O fazer isso ela também ajuda na sua saúde. 

3 – Bromélia

Os conceitos do Feng Shui associam as bromélias vermelhas como ativadora do Guá responsável pelo sucesso. Essa planta é excelente para ficar próximo ao local de trabalho. 

Seu cultivo é simples pois não precisa de muitos cuidados. A estrutura é resistente e necessita de pouca água. Suas folhas crescem ascendentemente e possuem um formato triangular, isso indica todo o seu poder para atrair sucesso

7 ações para te deixar BLINDADO contra energias negativas

4 – Camélia 

A camélia é uma das flores mais usadas e recomendadas pelo Feng Shui. A sabedoria milenar explica que essa planta consegue captar bons fluidos e garante a criatividade! 

Através dessa espécie, também é possível extrair um óleo que possui grande valor para fazer rituais, simpatias e conexões astrais. Esse material é usado como combustível para lamparinas e acredita-se que facilita a elevação espiritual. 

5 – Avencas 

Essas plantas são poderosas para espantar o mau olhado! Segundo o Feng Shui, essas plantas de folhagem encantadora, são capazes de absorver a negatividade retida em qualquer ambiente. 

Elas servem como um verdadeiro termômetro. Ao serem colocadas em um ambiente equilibrado, as avencas permanecem saudáveis, mas quando são colocadas em um lugar com carga negativa acumulada, começam a murchar imediatamente! 

Amuletos Japoneses: atraindo boas ENERGIAS para o seu lar com algo SIMPLES! 

6 – Violetas africanas 

Essa espécie pode ter uma enorme variação de cores. O Feng Shui indica sua utilização em qualquer ambiente. Seus tons atraem alegria e mudam completamente o astral de qualquer lugar! 

Sua presença expressa a proteção divina e garante um espaço mais harmônico para você e seus parentes. Isso acaba trazendo boas energias para outras áreas da sua vida, como por exemplo, a carreira! 

7 – Rosa vermelha 

As rosas vermelhas possuem um forte significado espiritual no que diz respeito ao amor. Sua presença é capaz de ampliar a vibração desse sentimento e garante um clima mais romântico para investir em quem você realmente gosta. 

Sempre que possível, coloque algumas dessas flores em seu quarto. Ela inspira a paixão e o desejo, garantindo apego entre os comprometidos e boa sorte para os solteiros na hora de encontrar um parceiro! 

Se você soubesse o PODER e as ENERGIAS que esta flor traz, a teria em casa!

8 – Bambu da sorte 

Além de lindo, o Bambu da sorte é uma planta coringa na hora de montar seu projeto paisagístico sagrado, baseado no Feng Shui. Além de ter um cultivo muito fácil, os bambus representam prosperidade, segurança material e flexibilidade. 

Mesmo que você não consiga adequá-lo de primeira ao Baguá da sua casa, tenha calma, pois, essa planta pode ser utilizada sem restrições! Ela serve como um complemento e cai bem com a maior parte da decoração. 

Seu principal aprendizado é nos lembrar de manter sempre adaptáveis para assim o espírito conseguir equilibrar nossa vida com sabedoria. 

9 – Samambaias 

Essas plantas nascem com os ramos para baixo então você vai precisar escolher seu lugar com muita sabedoria! Nunca associe as samambaias com o Baguá do sucesso ou poderá se arrepender! 

Se usada de forma correta pode simbolizar uma enorme cachoeira derramando fartura e abundancia pela sua casa! Ao ser associada ao fluxo da água, essa planta deve ser ligada com as áreas da vida que te obrigam a seguir a rotina. 

Formigas em casa? Esse inseto pode falar fortemente sobre sua vida espiritual!

10 – Arruda 

A Arruda é uma erva de proteção muito popularizada e pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais e sementeiras. Além dos seus usos comuns em rituais e benzimentos essa planta pode atrair muita positividade para o seu lar. 

A planta age afastando o mau olhado, doenças e qualquer vestígio de negatividade. Isso ajuda a filtrar as pessoas que estão ao seu redor e garante amizades mais saudáveis

11 – Lírios da paz 

Essas lindas flores são peças coringas para o Feng Shui. Como seu nome já diz, os Lírios da paz trazem plenitude aos ambientes e podem ser colocados em qualquer lugar da casa! 

Os lírios atraem bons amigos e garantem a harmonia entre a família. A planta é símbolo de muito amor, socialização e prosperidade! 

Antidepressivo natural: técnicas de respiração do yoga para acalmar a mente

12 – Zamioculcas 

As Zamioculcas são muito aplicadas no paisagismo sagrado. Elas têm um caráter auspicioso e são de muito fácil cultivo. Ultimamente, vem sendo utilizada em ambientes fechados como nos shoppings. 

De acordo com a sabedoria milenar, a planta atrai prosperidade, boa sorte e impulsiona o aspecto profissional. As Zamioculcas são muito recomendadas na cura de espaços vazios em sua casa. 

13 – Árvore da felicidade 

Essa planta é muito especial para o Feng Shui! Segundo essa sabedoria, ela é imprescindível para quem deseja atrair coisas boas para o lar! Não é à toa que ela se chama Árvore da felicidade

Recomenda-se ter uma planta macho e outra fêmea para equilibrar as energias Yin e Yang

Vale ressaltar que esses são apenas alguns exemplos, tendo em vista que todas as plantas tem o poder de transmutar energias e manter a sua casa em equilíbrio. 

Veja mais ›
Fechar