Plataforma cria iniciativa que acolhe voluntários dispostos a ouvir desabafos de pessoas solitárias
Plataforma cria iniciativa que acolhe voluntários dispostos a ouvir desabafos de pessoas solitárias

Plataforma cria iniciativa que acolhe voluntários dispostos a ouvir desabafos de pessoas solitárias

Voluntários que doam amor!

publicidade

Conhecer essa ideia é pode ser algo super importante para sua vida e principalmente para aquelas pessoas que você sabe bem, que precisa de um certo suporte, ao passar por momentos mais delicados em sua vida. Olhando para a situação em que as pessoas do mundo inteiro estão hoje, essa inciativa é sensacional.

Em um período super delicado em que ainda estamos passando por causa do isolamento social estabelecido para conter a propagação do coronavírus, essa quarentena pode ser algo devastador para quem não se sente bem consigo mesmo em solidão.

Nos últimos meses, as pessoas passaram a se sentir cada vez mais sozinhas, por estarem privadas de poder ver seus amigos e familiares. E essa plataforma, com muita certeza, ficou disponível em um momento bem mais que essencial para a população.

publicidade

Recebendo o nome de Sabiah, essa plataforma disponibiliza um momento para aquelas pessoas que sentem a necessidade de conversar com alguém, mas não possuem opções de pessoas a que se possa recorrer.

Acolhendo voluntários dispostos a prestar esse auxílio, a Sabiah basicamente funciona para ligar essas pessoas que sentem o desejo de desabafar com alguém, à outras pessoas que estão dispostas a ouvir o que essa pessoa tem a falar. Tudo isso para livrá-la de qualquer tipo de ansiedade que esteja sentindo.

De acordo com a fundadora dessa empreitada incrível, a Mariana Busani, a ideia surgiu basicamente através de uma publicação no LinkedIn, e disse o seguinte:

“Nele me coloquei à disposição para ajudar quem precisasse falar sobre carreira ou futuro profissional em tempos de incerteza. No entanto, eu não esperava receber a quantidade de mensagens que recebi. Com isso, três amigas se envolvera na iniciativa e dividiram a agenda de conversas”.

publicidade

site

E funciona de modo bem simples! O que era para ser basicamente voltado à apenas um único tema, acabou recebendo mais espaços.

Após entender a apresentação de como funciona e serviços do Sabiah, você pode escolher alguns dos assuntos que se encaixam nos seguintes temas de conversa o que são bate papos sobre carreiras, filhos e famílias, vivência no exterior, bate-papo para espantar a solidão e até mesmo um cantinho especial para um bate-papo sem preconceito.

Ao escolher o que deseja a pessoa que procura um suporte para conversar, deverá preencher um pequeno formulário com as opções de contato e o horário disponível para conversa.

Dessa forma, quando chegar no dia e horário em que você agendou a conversa, precisará entrar em sua sala virtual, conhecerá quem é o voluntário que está disposto a uma troca de bate papo legal e poderá desabafar sobre o que tanto deseja. 

publicidade

Com muita certeza, essa será uma excelente opção para quem está precisando de auxílio nesse momento nesse momento tão difícil. Clique aqui para acessar o site e conhecê-lo!