Policiais se tornam heróis ao resgatar cachorrinhos de incêndio no momento certo

Um verdadeiro ato de heroísmo!

publicidade

Coloque-se no lugar de um cachorro que, de repente, vê o fogo tomar conta da sua casa. Sem entender direito o que está acontecendo, você sente tudo mais quente e as chamas se aproximando, mais e mais, de você.

Foi o que aconteceu em Glendale, na Califórnia, com uma residência que pegou fogo com vários cães lá dentro. Felizmente, uma pessoa ligou para o 911 e os policiais conseguiram fazer o regate.

Era 1h30 da madrugada quando a pessoa viu a fumaça saindo da garagem do vizinho. Acionados, os policiais chegaram o mais rápido que puderam e resgataram sete filhotes e sua mãe.

publicidade

Te interessa?

Momento em que os filhotes são resgatados (imagem: Fox 10)

“Uma vez que a porta da garagem foi aberta, a mãe dos filhotes saiu correndo enquanto nossos oficiais corriam para dentro ao som de filhotes gritando. A equipe conseguiu localizar sete filhotes e usaram uma tigela próxima para removê-los com segurança da casa em chamas. Assim que os filhotes saíram, conseguimos reunir a cadela com seus filhotes na casa de um vizinho”, disse Jose Santiago, porta-voz da cidade de Glendale, segundo o site Fox 10.

Os filhotes receberam os primeiros socorros no local e foram levados a um veterinário para avaliação. A casa sofreu danos enormes, ficando sem condições de abrigar alguém do jeito que está.

O motivo do incêndio ainda está sendo investigado – o fogo pode ter vindo de qualquer lugar, como uma fiação elétrica estourada, algum vazamento de gás, produto inflamável mal armazenado, enfim, várias possibilidades.

publicidade

O que fazer se presenciar um incêndio?

Os bombeiros aproveitaram para fazer um apelo à população de como agir em situações como essas. Ninguém deseja ao próximo passar por um incêndio, mas é necessário saber o que fazer para evitar tragédias.

“O Corpo de Bombeiros de Glendale reconhece os esforços heroicos feitos por esses policiais, mas quer enfatizar ao público que entrar novamente em uma casa em chamas ou cheia de fumaça é perigoso e pode levar a ferimentos graves ou até mesmo à morte. Isso não é recomendado para o público em geral, mas, em vez disso, deve ser deixado para os profissionais de segurança pública fazê-lo de maneira segura”.

Ou seja, se você presenciar um incêndio, o mais adequado é chamar ajuda imediatamente. Há profissionais especializados nesse tipo de resgate e com todo o equipamento necessário para salvar vidas de maneira segura.

publicidade

O veterinário Enrico Carluen está tratando os filhotes no Centro de Emergência Veterinária do Arizona e se disse impressionado ao ver os vídeos do incêndio. “Ao ver essa filmagem pela primeira vez, eu nunca esperaria que nenhum desses animais sobrevivesse. Espero que eles continuem bem e consigam sair do hospital”.

Nossa torcida para que os filhotinhos logo logo estejam 100% recuperados e de volta aos braços dos seus tutores!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Fox 10

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar