Policial é chamado por causa de furto e ao chegar no local, ele faz o que NINGUÉM esperava

Muitas vezes a gentileza pode dar soluções melhores!

Policial é chamado por causa de furto e ao chegar no local, ele faz o que NINGUÉM esperava
Policial é chamado por causa de furto e ao chegar no local, ele faz o que NINGUÉM esperava

Ainda que a data do Natal tenha passado, histórias sobre o momento mais especial do ano ainda percorrem a web e nos deixam ainda mais emocionados sobre como muitas pessoas reagem a ele.

Nas últimas semanas, um policial chegou a passar por uma situação bem delicado quando foi chamado para lidar com uma cena de roubo que duas mulheres haviam tentado fazer.

O policial Matt Lima atua em  de Massachusetts, nos Estados Unidos. E foi chamado pelo gerente de um supermercado para resolver essa tentativa.

Contando sobre o que de fato havia acontecido para ele chamar a policia até o local, o policial contou sobre o que de fato estava acontecendo por lá, dizendo:

“A alegação era de que as duas mulheres estavam escaneando certos itens no caixa, mas ignorando intencionalmente outros antes de embalá-los. O diretor disse que duas mulheres e duas crianças pequenas foram presas.” 

Quando então chegou ao local e se deparou com as duas mulheres, percebeu que as crianças que estavam com elas eram filhas de uma das. Foi quando contou a sua motivação acerca do que fez: “Também tenho duas filhas, de idade semelhante às que estavam lá, o que me impressionou um pouco” 

Policial é chamado por causa de furto e ao chegar no local, ele faz o que NINGUÉM esperava

Tudo estava aparentemente estranho para uma cena de roubo. Então, Matt chegou a parar para conversar com uma das mulheres envolvidas e quis entender bem a situação do lado delas

Foi quando então se sentiu tocado por tudo o que estava acontecendo

Como sempre, o período natalino sempre pede algo mais alegre a ser feito entre amigos e familiares. Falando sobre as dificuldades que as duas estavam passando, ela contou ao policial a sua verdadeira intenção.

Ao saber que de fato elas estavam tentando furtar apenas alguns alimentos para que pudesse manter a ceia de Natal naquele ano, Matt pediu ao gerente para ver todos os itens que as mulheres haviam tentado levar sem pagar.

Foi quando então a surpresa lhe tomou conta: “Não havia nada mais, como itens de saúde e beleza, shampoo, nada parecido. Era comida!”

Sem pensar duas vezes, Matt que estava tocado pela situação em que aquelas mulheres e as meninas que tinham a mesma idade das suas filhas, ele resolveu pagar por tudo e garantir que não faltasse a ceia na casa daquela família.

“Eles ficaram muito gratos, um pouco chocados também. Tenho certeza de que muitas pessoas na mesma situação teriam pensado que o resultado seria diferente e que poderiam ser presas ou ter que ir ao tribunal”, contou ainda.

A verdade é que com certeza a situação acabou sendo completamente diferente do que todos esperavam. Mas acima de tudo, mais colhedora do qualquer um poderia esperar que fosse. Um excesso de gentileza!

Fonte: Quokka Mag

publicidade