Policial salva vida de bebê de 2 meses que estava engasgado

No lugar certo e no momento certo!

Policial salva vida de bebê de 2 meses que estava engasgado
Policial salva vida de bebê de 2 meses que estava engasgado

Essa é uma daquelas histórias sobre estar no lugar certo e na hora certa. Para os pais dessa bebê e aos envolvidos, o “acaso” acabou sendo um grande alívio para a vida de uma bebê.

Élida Fernandes, mãe da pequena Áyla Sophia, contou que estava em um momento de rotina após um banho. Contando como aconteceu, jamais poderia esperar que um engasgo acontecesse ali.

Quem é mãe e pai sabe bem que existem muitos cuidados pequenos em determinados momentos, principalmente quando o bebê está se alimentando. Toda a precaução é sempre essencial.

Mas não foi nada normal para a Élida. Contando sobre o momento, ela detalhou dizendo:

“Eu tinha acabado de dar banho nela, aí coloquei ela na cama e fui vestir a roupinha. Quando terminei de colocar a fralda ela começou a tossir bastante, aí eu peguei ela no braço e percebi que ela já estava engasgada. Fiquei logo desesperada e pedi ajuda a meu marido. A gente saiu correndo pro hospital”.

Como poderia ocorrer com qualquer mãe, o desespero acabou tomando conta da Élida, que sem pensar duas vezes correu em direção ao hospital rapidamente.

Quando estavam no meio do caminho, eles acabaram se deparando com uma viatura que estava parada com dois policias militar. Tentando salvar a filhinha o mais rápido possível, acabou pedindo ajuda.

Policial salva vida de bebê de 2 meses que estava engasgado

Um momento de tensão e desespero

A tensão entre os pais foram tão grande, que quando perguntaram aos PM’s se eles poderiam ajudar a desobstruir as vias da filhinha que estava engasgada não conseguiram ouvir a resposta positiva.

Falando sobre o momento, o soldado PM Jorge Brendom reconheceu como eles estavam com medo: “nós dissemos que sim, que poderíamos ajudar, mas ele estava tão desesperado que saiu em alta velocidade”.

Reconhecendo que a situação era mesmo algo bem sério, principalmente quando estamos falando de uma bebê que tem poucos meses, os policiais não desistiram e foram atrás do carro do casal.

Policial salva vida de bebê de 2 meses que estava engasgado

Ao alcançarem, conseguiram parar os dois, como contou o Jorge:

“Assim que a que a gente conseguiu parar o carro, a gente já desembarcou, a mãe desceu com a bebê e eu prontamente comecei os procedimentos. Lá mesmo conseguimos desengasgar a bebê e seguimos para a UPA para que pudesse ser averiguada melhor a situação dela”.

Uma verdadeira dose de alívio!

Sabemos que nessas ocasiões é de fato preciso manter a calma. Só que reconhecemos também que isso é muito difícil, já que estamos falando sempre da vida de a alguém e quando o conhecemos então… As coisas são ainda mais tensas!

Mas para alívio dessa família, tudo acabou se saindo muito bem! E para o PM que a salvou, levou isso como um ato de gratidão, já que está sempre pronto para salvar vidas!

Fonte: TV Costa Branca

publicidade