Ponto de encontro de araras em casa de Prefeito faz o maior sucesso nas redes sociais

Um show de cores e fofura!

publicidade

Quem mora em grandes centros urbanos está acostumado à uma sinfonia de sons diversos: buzinas de carros, vai e vem de veículos, ambulâncias, alarmes, toques de telefones e entre outros barulhos que se configuram em uma poluição sonora que, muitas vezes, passa despercebida em um primeiro momento, mas a longo prazo gera muito estresse e cansaço.

Porém, alguns privilegiados ainda conseguem ouvir o canto dos passarinhos, das mais diversas espécies. E foi exatamente isso que chamou a atenção dos internautas após um vídeo viralizar na Internet e gerar muita repercussão.

Se trata da postagem feita no Instagram oficial do prefeito de Aparecida do Taboado, cidade do Mato Grosso do Sul com pouco mais que 25 mil habitantes. No vídeo compartilhado na rede social, José Natan De Paula Dias flagrou um bando com mais de 25 araras-canindé sob o telhado da sua casa!

publicidade

Te interessa?

Com cores vivas e um canto alegre, as araras fizeram a festa na residência do prefeito, que naquele dia em especial colocou algumas frutas no telhado para que as aves pudessem se alimentar direito. A ideia deu muito certo e os animais fizeram a festa. Quem também amou foram os vizinhos, que aproveitaram o momento para fazer vídeos e apreciar a beleza dos bichinhos.

A grande vantagem de morar em uma região que abrange o Pantanal e o Cerrado, não é mesmo? O vídeo ficou tão bonito, que José aproveitou para compartilhar também em sua página do Facebook, onde recebeu diversos comentários fofos! “Amo elas, queria que viesse aqui em casa também rsrsrs”, brincou uma seguidora. “Tem que criar um projeto pra plantação de árvores frutíferas na cidade e construir ninhos artificiais pra elas”, sugeriu um morador da cidade. Mas também, quem resiste a tanta beleza?

publicidade

ARARA-CANINDÉ

De acordo com o site Instituto Arara Azul, as araras-canindé são bem grandonas, podendo medir até 86 cm e pesar entre 995 a 1380 gramas. A parte de cima do corpo possui a coloração azul e a inferior amarela. Elas também possuem fileiras de penas faciais pretas e garganta também preta. Ou seja, muito coloridas e bonitas!

Também segundo o site, elas são encontradas na região do Mato Grosso do Sul, mas também podem ser vistas na região norte, centro-oeste, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além de outros países como Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.

publicidade

Essa espécie de ave consome frutinhas e sementes – por isso adoraram a casa do prefeito – e atualmente não se encontram em perigo iminente, “mas como a maioria dos animais brasileiros, essa espécie apresenta problemas localmente, ou seja, é abundante em alguns locais e em outros não é muito frequente, pois a destruição do ambiente nesses locais afastou as araras. É muito encontrada em cativeiro”, informa o site.

Bichinhos diferentes sempre chamam a atenção das pessoas, não é mesmo? Recentemente, falamos aqui no Awebic sobre um pinguim simpático que foi encontrado no Rio e levado para tratamento! Relembre a matéria clicando aqui.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fontes: Enfoque MS e Instituo Arara Azul

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar