Por causa de tempestade, proprietário disponibiliza sua loja de móveis para desabrigados

Gentileza em tempos difíceis faz toda a diferença!

Por causa de tempestade, proprietário disponibiliza sua loja de móveis para desabrigados
Por causa de tempestade, proprietário disponibiliza sua loja de móveis para desabrigados

Nas últimas semanas, o estado do Texas vem passando por uma gama de problemáticas causadas pelas grandes tempestades de inverso que vem atingindo os seus municípios.

E há algumas semanas milhares de pessoas estão desoladas por causa da falta de energia em diversos estados, causando preocupações sérias em relação às baixas temperaturas.

Reconhecendo que a coisa está de fato bem séria, sem contar com todas as demais medidas causadas pela pandemia que o coronavírus causou, uma loja se dispôs a ajudar.

Não sendo a primeira vez que fazem isso, Jim “Mattress Mack” McIngvale, dono da loja que carrega seu sobrenome, decidiu abrir às portas do seu estabelecimento para acolher pessoas desabrigadas.

Com a ajuda de sua equipe, disponibilizaram o local para que pessoas pudessem ficar e se manter aquecidas durante esse período de tempestade que ocorre lá fora.

Além de manter todos os protocolos de segurança em relação ao uso de máscaras e distanciamento, eles também chegaram a distribuir água e mais de 3 mil refeições aos desabrigados.

Durante esse período, Jim e sua equipe prestaram serviço social a mais de 700 membros da comunidade de Houston, fez uma grande diferença para quem mais precisava.

Quando decidiu fazer mais uma vez essa gentileza, ele compartilhou o aviso: “Estamos abrindo os dois prédios como abrigos durante este período horrível. Temos muitas camas, temos muita comida, temos água e você pode até trazer seus animais.”

E como chegamos a falar mais acima, não é a primeira vez que isso vem a ocorrer. A loja já havia feito outras ações similares quando outras catástrofes ocorreram em anos anteriores.

A diferença dessa vez, é que o proprietário chegou a se preparar ainda mais para abrir mais pessoas!

Por causa de tempestade, proprietário disponibiliza sua loja de móveis para desabrigados

Quando a gentileza ocorre, ela se torna essencial para muita gente

Há cerca de dois anos, quando outra tempestade chegou a atingir o local, Jim mais uma vez se dispôs a ajudar quem ficou desabrigado por causa da neve.

Usando suas redes sociais, os convites passaram a ser feitos para todas as pessoas que estivessem a precisar de ajuda. E assim ocorreu mais uma vez. E contou mais: 

“Obviamente há muita angústia entre a comunidade que vem aqui. Eles estão em choque. Eles estão em casa há dias no frio, sem eletricidade, sem aquecimento, sem água, sem encanamento. A logística é um pouco difícil, mas estamos fazendo funcionar. O principal é tirar as pessoas do frio.”

A grande diferença dessa vez, é que o Jim chegou a consertar tudo aquilo que chegou a se tornar uma problemática há alguns anos quando fizeram a mesma ação.

Tudo isso para que conseguisse ajudar ao máximo de pessoas que estivesse precisando de ajuda. Coisa que, em momentos como este, se torna essencial para muita gente.

Esperamos ainda que a sua atitude se torne inspiração para demais pessoas nesse momento!

Fonte: Good News Network

publicidade