A primavera tem muita transformação para ESSES Signos do Horóscopo!
A primavera tem muita transformação para ESSES Signos do Horóscopo!

A primavera tem muita transformação para ESSES Signos do Horóscopo!

Saiba como essa estação afeta o seu signo!

publicidade

Na astrologia, o equinócio da primavera é um período sagrado que se relaciona com a espiritualidade de forma singela e revigorante. O conceito de signo está justamente associado as estações do ano e por isso, cada ciclo marca importantes mudanças energéticas. 

Neste artigo, você vai compreender como a primavera favorece seu momento de acordo com o seu signo solar. Até dezembro, todos vamos enxergar a importância do equilíbrio físico e emocional, para uma trajetória de luz e expansão.

O QUE O EQUINÓCIO DE PRIMAVERA SIGNIFICA?

Em termos espirituais, essa estação representa singularidades que nos inspiram a enxergar com clareza as relações que nos cercam. Contudo, cada signo possui uma forma de receber essa energia! 

publicidade

equinocio

Juntamente com o equinócio, o Sol segue viagem por Libra. Isso não impacta apenas os nativos desse signo, mas também todo o zodíaco. Isso ocorre devido a grandiosidade do astro rei ao doar sua luz, espalhando expansão consciente e vitalidade entre os signos. 

A seguir, confira o perfil e as áreas da vida de cada signo ao receber a influência desses ciclos e movimentações. 

Áries (21/03 – 20/04) 

O seu signo é conhecido pela vitalidade e facilidade de adaptação ao iniciar ciclos desafiadores. No equinócio, suas maiores habilidades te ajudam a inovar ao cumprir tarefas com as quais você se comprometeu. 

publicidade

Com a chegada da primavera, se prepare para dar um up na lista de contatos. Relacionamentos amorosos, contatos profissionais e até mesmo relações familiares estão protegidas e garantem boas trocas. Aproveite essas conexões para aprender mais e se adequar melhor as circunstancias. 

Touro (21/04 – 20/05) 

A primavera marca o momento em que a Terra explana sua fertilidade. Apesar de Touro ser um signo que se relaciona melhor com o outono, é na primavera que ele se apega ao elemento terra e ao seu planeta regente, Vênus. Estes, inspiram a construção de planos e ideais sob um solo fértil e enriquecedor do ponto de vista pessoal e profissional. 

equinocio

Os taurinos também são naturalmente sensoriais e por isso se relacionam bem com as artes e o design. Seu senso estético fica ainda mais destacado durante essa estação, favorecendo tudo que for relacionado ao seu trabalho. 

Gêmeos (21/05 – 20/06) 

Esses nativos são regidos por Mercúrio e se relacionam diretamente com o elemento Ar. Isso faz com que estejam sempre dispostos a experimentar algo novo e desfrutar das oportunidades entregues pelo universo. 

publicidade

Durante o equinócio, é normal que esse aspecto esteja ainda mais acesso em seu coração. Use toda sua capacidade mental para enxergar possibilidades que se encaixam as suas circunstancias. Toda energia desse ciclo vai ampliar sua criatividade e habilidade ao se expressar. 

Câncer (21/06 – 22/07) 

Este signo, é considerado cardeal por também marcar o início de uma estação. Isso faz com que seus nativos tenham um caráter emotivo, mas que passa longe de ser passivo. 

O astro que os rege é a Lua e por si só ela consegue trazer profundidade e intuição. Com o início da primavera é comum que Câncer demonstre interesse pelos assuntos domésticos e íntimos. 

Leão (23/07 – 22/08) 

equinocio

O equinócio de primavera deixa os nativos de Leão cheios de energia para interagir e conhecer novas pessoas. Não é à toa que o astro rei rege esse signo. Os leoninos amam ter uma plateia com quem possam expressar suas qualidades. 

Sendo assim, esse momento os inspira a troca de experiências e a expansão da criatividade. Use essa força para registrar seu legado! 

Virgem (23/08- 22/09) 

Virgem é um signo mutável, regido por Mercúrio e fortemente relacionado ao elemento Terra. Seus nativos são analíticos e dispostos a batalhar pelos sonhos mais ambiciosos 

Durante a primavera é normal que esses interesses estejam mais vivos do que nunca. Apesar de simbolizar o fim do inverno, é durante a primavera que os virginianos expandem seus valores pessoais e financeiros. 

Libra (23/09 – 22/10) 

O equinócio em questão marca a chegada do astro rei no signo de Libra. Apesar de regidos por Ar e Vênus, esses nativos encontram na primavera o momento ideal para readequar suas visões sobre o mundo e expandir sua consciência. 

Suas habilidades artísticas ficam afloradas e não demora até que se sintam renovados pela força que emana da Terra. Além da estação, os librianos também contam com essa revolução solar capaz de transformar seus ciclos e estabelecer um melhor equilíbrio. 

Escorpião (23/10 – 21/11) 

equinocio

No auge da primavera, o Sol transita de Libra para Escorpião. Esse signo, regido por Plutão e sustentado pelo elemento Água, inspira seus nativos a lidar com as emoções de forma profunda e expansiva.

O ideal é aproveitar esse momento para refletir sobre espiritualidade, saúde mental e padrões comportamentais. Essa energia vai navegar pelo inconsciente e trazer à tona questões antes não abordadas. 

Sagitário (22/11 – 21/12) 

Quando o Sol chega em Sagitário, está havendo a transição entre primavera e verão. Este signo, é mutável e representado por Júpiter. Além disso, herda toda efervescência do elemento Fogo. 

Durante esse período, sua busca pelo aprendizado fica em destaque, sagitariano. Por isso, é horas de abraçar novas oportunidades em busca de conquistas pessoais e profissionais. 

Capricórnio (22/12 – 20/01) 

equinocio

No hemisfério Sul, Capricórnio está fortemente relacionado ao solstício de verão. Esse evento, pode ser considerado astronômico e astrológico. O ingresso do Sol neste signo do elemento Terra provoca boas energias que garantem expansão da consciência individual e coletiva. 

Aproveite essa força para focar no que realmente importa e pode trazer bons frutos no futuro. Aposte nas coisas que têm mais afinidade e não tenha medo de errar! O risco faz parte do processo! 

Aquário (21/01 – 19/02) 

No auge do verão, o Sol chega ao signo de Aquário. Seus nativos são conhecidos pela visão futurista e visionária, capaz de leva-lo a caminhos nunca antes explorados.

Esse período os inspira a se expressar ainda mais, garantindo interações sinceras com amigos e familiares. Ainda que bastante racional, as próximas semanas pedem um pouco mais de concentração aos aquarianos. 

Peixes (20/02 – 20/03) 

equinocio

Ao passar por Peixes, o Sol fecha o ciclo do ano astrológico. Este signo é mutável e fortemente ligado ao elemento Água. Sua representação está relacionada ao inconsciente, ao idealismo, à intuição e ao misticismo. 

Isso torna esses nativos extremamente sensível. Com a chegada da primavera, os piscianos vão se deparar com impactos na vida financeira, principalmente no que diz respeito a divisão de contas.