12 problemas SÉRIOS causados pelo uso excessivo do CELULAR

Entenda como o uso excessivo do celular pode destruir sua saúde mental e física!

12 problemas SÉRIOS causados pelo uso excessivo do CELULAR
12 problemas SÉRIOS causados pelo uso excessivo do CELULAR

Utilizar um smartphone para trabalho e entretenimento é um fato que a grande maioria das pessoas passam. Porém, ter a facilidade e a conveniência em possuir o mundo de informações ao nosso alcance tem um preço.

O seu dispositivo eletrônico conectado a internet não esta apenas inundando você e suas caixas de mensagens, mas também os efeitos negativos da sua saúde.

Além disso, o uso excessivo desse aparelho eletrônico também pode estar causando estragos na saúde física e mental de inúmeras pessoas.

Te interessa?

12 problemas sérios causados pelo excesso de celular

Confira a seguir uma lista com os grandes maiores problemas causados pelo uso excessivo e exagerado do smartphone nas pessoas. 

1 – Aumento da gordura corporal por falta de sono

Você provavelmente já deve saber que a luz azul que sai das telas .dos dispositivos eletrônicos conectados a Internet pode interferir no seu sono. 

Quando você passar muito tempo, inclusive a noite, expostos a essas luzes, o seu corpo entende que ainda não está na hora de dormir.

uso-excessivo-do-celular

É muito perigoso ficar deitado na cama esperando o sono aparecer para dormir, isso nunca vai acontecer. Pois, a luz azul das telas desses aparelhos dão um sinal para o cérebro que ainda é dia.

Se você não tem uma boa qualidade de sono todos os dias, consequentemente, você vai ganhar peso. Uma das grandes causas de ganho de peso é não ter uma boa noite de sono. 

2 – Falta de atenção

A multitarefa com equipamentos eletrônicos pode parecer eficaz, mas pode estar deixando as pessoas menos focados no longo prazo. 

Por isso, se você sentir que sua mente não está mais tão afiada quanto antes, .tente usar menos esses dispositivos para entretenimentos, estudos e até trabalho. Tente fazer alguma coisa do trabalho ou estudo sem tecnologia.

NOMOFOBIA: o problema que o CELULAR vem trazendo e destruindo gerações

3 – Cegueira

Além do uso excessivo do smartphone interferir no seu ciclo de sono, olhar para ele deitado na cama também pode causar cegueira temporária. 

Isso mesmo, se você se deitar de lado no escuro e olhar para o smartphone com um dos olhos, você pode ficar temporariamente cego.

uso-excessivo-do-celular

4 – Modificando a estrutura do cérebro humano

Além do uso excessivo de smartphone encurtar sua capacidade de atenção, a multitarefa desses aparelhos pode mudar a estrutura física do seu cérebro.

5 – Mudar a maneira como forma com as pessoas pensam

Passar muito tempo na tela do celular pode não apenas mudar a estrutura do seu cérebro, como também pode transformar a forma como você pensa. 

Os pesquisadores de Dartmouth compararam os resultados que as pessoas que liam livros físicos obtiveram em uma passagem com aqueles que leram nas telas.

Eles descobriram que as pessoas que liam em uma tela não eram tão boas em reconhecer conceitos abstratos nas passagens que liam. 

Entendeu o quão prejudicial pode ser usar demais dispositivos eletrônicos?

Se vocês soubessem os MALEFÍCIOS que um celular causa no aluno, jamais faria ESSAS COISAS!

6 – Causando acidentes de carro por falta de atenção

Os smartphones e outros aparelhos eletrônicos estão envolvidos em 27% dos acidentes de carro só nos Estados Unidos, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança.

uso-excessivo-do-celular

7 – Torna as pessoas mais passivas

De acordo com uma pesquisa realizada na Harvard Business School, o tamanho do seu aparelho celular pode afetar o quão assertivo você é. Você sabia?

As pessoas que usaram aparelhos menores no estudo continuaram a esperar em seus lugares por um .pesquisador voltar para eles, em vez de ir para a recepção e recebê-los conforme as instruções. 

Jã as pessoas que usam aparelhos eletrônicos maiores adotaram uma abordagem mais assertiva. 

Infelizmente, a má postura causada por se curvar sobre pequenos aparelhos eletrônicos é .apenas um.de muitos hábitos diários que estão matando a confiança das pessoas.

Essas são as fotos mais ALEGRES da internet. Vamos transformar seu DIA!

8 – Falta de empatia com o próximo

As crianças, assim como muitos adultos, hoje em dia não têm tanta empatia quanto antes.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan descobriu que os estudantes universitários desta .década são 40% menos empáticos do que os estudantes universitários eram 30 anos atrás. 

Com os dados da pesquisa, presume-se que a causa dessa queda acentuada na empatia das pessoas seja uma combinação de exposição a mais mídia e mídia social.

Isso tudo porque todos nós carregamos convenientemente em nossos bolsos o tempo todo, aparelhos que nos isolam do mundo ao redor.

uso-excessivo-do-celular

9 – Ser atropelado ao caminhar olhando para o aparelho

Dirigir com o aparelho na mão não é a única maneira de se colocar em risco outras vidas nas estradas. 

Muitas pessoas que são atropeladas por carros, motocicletas e ciclistas estavam distraídas olhando para o aparelho celular. 

É muito comum saber de casos onde pessoas foram atropeladas em calçadas por estarem de cabeça baixa usando um celular.

Portanto, os aparelhos eletrônicos fazem mais do que tornar as pessoas motoristas perigosos: eles também tornam as pessoas pedestres perigosos.

16 imagens que mostram crianças aproveitando a INFÂNCIA sem tecnologias

10 – Aumento da ansiedade e do estresse

Apesar de o seu smartphone ser a única coisa que o mantém conectado a todo o seu círculo de amigos, esse .dispositivo eletrônico pode estar causando ansiedade social em você. Sabia?

Para muitas pessoas, essa ansiedade pode ser o resultado de sentir a necessidade de responder imediatamente a cada notificação do aparelho.

Por incrível que pareça, usar esses aparelhos conectados a internet por motivos profissionais não causou aumento de estresse e ansiedade. 

Além disso, é bom saber que o seu aparelho pode estar apenas interferindo nas coisas que realmente importam.

uso-excessivo-do-celular

11 – Tensão nos olhos ao olhar demais para tela

Você pode com muita facilidade evitar a cegueira temporária da sua visão com o seu smartphone, porém, cansaço visual é outra questão totalmente diferente.

O tempo que você passa olhando para o seu smartphone, é bastante provável que você esteja forçando a sua visão.

12 – Dano na audição por ouvir sons altos no fone de ouvido

Usar os fones de ouvido e tocar algumas músicas em seu smartphone é uma ótima forma de bloquear os sons desagradáveis do trânsito no trajeto de colta para casa.

Infelizmente, esse hábito de abafar ruídos externos com som alto no fone de ouvido é um problema. Ouvir músicas altas no fone de ouvido pode causar danos permanentes à sua audição.

Você gostou de saber mais sobre os problemas sérios causados pelo uso excessivo do celular? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar