Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

Se amar é uma das coisas mais importantes que você precisa aprender!

Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!
Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

A ideia de que é preciso se estar em um relacionamento para poder se sentir completo é algo que merece ter suas explicações e definições de cada limites nesses casos.

Caso que você pode querer ter alguém ao seu lado para dividir bons momentos, suas rotinas, seus sonhos e seus sucessos. Porém, procurar de forma desenfreada por ser um verdadeiro problema.

É preciso ser para poder ter!

Te interessa?

Antes de se permitir ter uma pessoa em sua vida, você precisa trabalhar a sua maturidade para entender que esse processo demanda algo que vai além de “procuras” e “disponibilidades”

Por isso, é preciso sim entender que para termos um relacionamento saudável, precisamos ainda ser uma pessoa que está apta para compartilhar seu viver com outra, sem se destruir ou deixar de ser quem é. E não é tão difícil assim!

Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

É possível ser completo sozinho?

Com muita certeza! Você pode ser quem você quiser ser. São pequenos detalhes que estão presentes em sua vida que te mostram como você é grato por ser quem é.

Aceitar que precisar mudar um pouquinho aqui, se reajustar um pouquinho ali ou modificar certas atitudes faz parte da pessoa que você é. Isso é a construção que você tem de si mesmo.

Só depende de você para se sentir completo

Não podemos negar que as vezes as coisas estão difíceis, que estamos insatisfeitos com alguns detalhes em nossas vidas e que sentimos o grande desejo que muitas coisas poderiam ser diferentes.

Só que temos detalhes simples que podem te mostrar exatamente como você é uma pessoa completa e ainda não percebeu isso:

  • Você sabe de coisas interessantes,
  • Tem um gosto peculiar para música – e outras coisas,
  • Tem seus filmes e séries favoritos porque os encontrou sozinho,
  • Sabe que quer ter uma carreira,
  • Ter “tal” profissão está entre suas metas,
  • Você escolhe crescer e ser melhor todos os dias…

E esses são poucos detalhes que apenas exemplificamos sobre como você pode se encontrar como uma pessoa interessante e única. Já reparou nisso? Como você é único no meio de tanta gente?

Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

Se sentir completo é uma questão de sentimento

Por um outro lado, isso tudo também pode ser uma questão de sentimento. Quando você entende quais são as questões da vida que precisa aceitar e as quais precisa mudar, você está se construindo.

Cada escolha que você faz é um pedaço que constrói a sua personalidade. Em outras palavras, quando você está sendo satisfeito com a pessoa que está sendo, você se torna feliz.

Ser feliz é a certeza de que você está sendo uma pessoa que gostaria de ser!

O amor próprio é a primeira etapa

Sabe quando a Bíblia fala sobre amar o próximo como a si mesmo? Significa que você precisa aprender a se amar de verdade para poder estar disposto a amar outra pessoa.

Sabe como você pode refletir o amor próprio? Nos pequenos cuidados que você tem para consigo mesmo e que as vezes são tão pequenos – mas essenciais -, que você acaba esquecendo deles.

Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

O amor próprio é:

  • Cuidar da sua saúde,
  • Manter a higiene em dia,
  • Tirar pausas e tempo para cuidar de si mesmo,
  • Estudar e investir no seu intelecto,
  • Planejar e correr atrás de melhorias em todas as áreas,
  • Fazer “dietas” ou cuidar da sua alimentação,
  • Ter uma rotina de exercícios para cuidar da saúde,
  • Manter seu psicológico bem,
  • E ser uma pessoa que sabe buscar sua felicidade.

Se você não consegue manter coisas básicas como ir ao dentista ou se necessário procurar um psicólogo, você pode não estar no momento certo para deixar alguém entrar na sua vida.

Como você amará outra pessoa, se nem mesmo sabe amar a si?

Encontrar alguém é consequência

Ao se cuidar, ter uma rotina instigante, oportunidades de conhecer pessoas novas e acima de tudo estar sempre investindo em si mesmo, encontrar alguém para se relacionar acaba sendo uma consequência.

Uma pessoa que é feliz, satisfeita consigo mesmo e sabe se cuidar, geralmente consegue ter amigos e conhecer novas pessoas com uma facilidade maior de quem:

  1. Sempre está reclamando,
  2. É mal educada,
  3. Se sente sempre pessimista,
  4. Não tem paciência com as pessoas,
  5. Não faz planos para ser melhor…

Uma pessoa desagradável é difícil de ser alguém interessante!

Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

Procure alguém só quando se sentir completo

No final das contas, quando aprendemos que devemos se amar e ter cuidado com a nossa vida, aprendemos que estamos nos tornando alguém melhor e as pessoas possuem interesse de ter gente assim por perto.

Sendo assim, procurar fazer planos e colocar em prática alguns avanços sobre como podemos ser melhor pode ser a receita certa para abrir caminho e alguém se aproximar.

Como é a pessoa que você queria como parceiro?

Vamos começar com as mudanças?

1 – Trabalhe o amor próprio

Como chegamos a falar mais acima, o amor próprio é o cuidado rotineiro que você tem para consigo mesmo, o valor que você dá para a sua vida a preocupação que tem com um futuro melhor.

2 – Não seja egocêntrico

Mas não queira ser o centro do mundo! De forma divertida, lembre-se: o mundo gira em torno do sol, não em torno do seu próprio umbigo, ok?

Você não pode procurar alguém para se SENTIR COMPLETO!

Não queira ser melhor que todo mundo. Caso contrário, você não conseguirá manter nem mesmo os amigos por perto. Imagine só alguém para amar?

3 – Não se desespere atrás de alguém

Não se mostre desesperado como se só estivesse vivendo para encontrar alguém. A carência pode falar mais alto e as pessoas podem não se aproxima!

4 – O relacionamento também é consequência

E como sendo mais uma das coisas que falamos tanto acima, cuidar de si mesmo é como plantar um terreno bom para nascer ali um terreno saudável. Pratique o amor próprio!

As pessoas estão procurando por outras que são interessantes, divertidas, inteligentes e felizes. Anote as melhores características e as traga para você!

5 – Encontre os limites

E acima de tudo, saiba o seu limite! Quando começar a mostrar interesse, quando parar, quando falar sobre, como calar. E cuidado com o se amar demais!

Você pode se endeusa e achar que ninguém é suficiente para você. Esteja alerta!

Veja mais ›
Fechar