Professor impede rapaz armado de atirar em alunos com abraço

O amor sempre vence tudo!

Professor impede rapaz armado de atirar em alunos com abraço
Professor impede rapaz armado de atirar em alunos com abraço

Existe um versículo na Bíblia que falar sobre o amor ser o sentimento mais forte que há. Não importa se você tem muita fé ou muita esperança, o amor sempre vai superar o que você sentir.

E uma cena que aconteceu há alguns anos pode refletir exatamente isso, o poder que há em uma pessoa fazer com que outra se sinta acolhida, não importa qual seja a problemática que esteja a enfrentar.

Keanon Lowe, professor de futebol e atletismo em uma escola que fica na cidade de Portland, nos Estados Unidos. Ainda em 2019, ele se tornou uma das pessoas mais amáveis desse lugar.

Te interessa?

No mês de maio desse ano, ele estava em sala de aula quando um aluno chegou a entrar com espingarda nas mãos e aflito prometeu fazer maldades e se matar.

Claro que o momento acabou gerando um pânico enorme em quem estava presente. Mas foi o que o professor Keanon fez que o acabou desistindo de fazer as atrocidades que vinha planejando.

Para que ele não atirasse em ninguém e não tentasse cometer suicídio, o professor simplesmente foi em sua direção, segurou a sua arma e sem tirá-la de uma das mãos, o abraçou fortemente.

Em vídeos que chegaram a circular nas redes sociais, é possível ver que um funcionário da escola chega a correr de perto do garoto, que é surpreendido pelo professor que está a lhe abraçar.

Se mostrando sem entender, depois o funcionário volta até os dois e pega a arma da mão do aluno. Que faz o que? Desata a dar dar abraços fortes no professor que está a falar coisas em seu ouvido.

A cena é muito forte de ser vista, mas é impossível não deixar de ver o tamanho do amor e como ele é capaz de fazer pessoas mudarem.

Homenagens e muitas pessoas gratas pelo que fez

Quando a tentativa de um grande terror foi barrada por um gesto singular, o nome de Keanon chegou a se espalhar de forma mundial pelo que fez.

Ao falar sobre o momento, esse grande mestre só nos faz encher termos ainda mais emoções: “Naquele momento, senti compaixão por ele. Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, não percebe o que está fazendo até que acabe.”

Não por menos, chegou a receber uma homenagem muito especial da Sociedade da Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos, algo que é comum aos membros das forças armadas.

Ele recebeu a Medalha de Honra do Congresso de Cidadão daquele ano por ser um dos que “exemplificam os valores incorporados na Medalha de Honra: coragem, sacrifício, compromisso, integridade, cidadania e patriotismo”, como disse a sociedade.

Homenageado com o Prêmio Ato Único de Heroísmo pela sociedade, seremos sempre gratos por tudo o que ele fez. Ele sabe bem o poder que o amor tem!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar