Professor improvisa palco para alunos sentirem a experiência da formatura

Uma inspiração de mestre!

Professor improvisa palco para alunos sentirem a experiência da formatura
Professor improvisa palco para alunos sentirem a experiência da formatura

No último ano, escolas do mundo inteiro se encontraram fazendo aulas de forma virtual por causa da pandemia causada pela Covid-19. E muita coisa acabou mudando bastante.

Na Central Algoma Secondary School, que fica em Desbarats, no Canadá, as coisas não foram diferentes. Professores e alunos estavam estudando juntos de forma virtual.

Quando chegou no final do ano letivo para a turma que estaria se formando, os alunos acabaram tendo a triste notícia de que não poderiam ter uma cerimonia, pois eles não estavam autorizados a fazê-la.

Te interessa?

Sendo assim, a forma que encontraram para entregar os diplomas de todos os formando desse ano não poderia se outra se não por entregas. Foi quando um professor teve essa ideia.

Ray Gowlett é o professor de saúde e educação física na Central Algoma Secondary School. Quando soube que os seus alunos não teriam diploma, ele pensou em fazer algo especial.

Sendo pai de uma garota que também estaria passando por uma formação, Ray reconhece como isso tudo é importante para os alunos que estão entrando em uma nova fase e como os seus familiares gostam de celebrar isso.

Como resposta, não poderia montar uma festa de cerimônia, reunir todos os alunos e celebrar a formação dos 72 estudantes que estavam saindo da escola.

Se os alunos não podem ir para a cerimônia, a cerimônia pode ir até os alunos?

Como um professor que inspira o mundo, ele teve a ideia genial de montar um palco especialmente para os formandos. Como os diplomas precisavam ser entregues, ele encontrou a solução perfeita.

Ray fez muitos e muitos planos, procurou ajuda do pessoal do comercio local e adaptou um tipo de palco móvel para ser levado para onde pudesse ir.

Ele conseguiu ajustar madeiras, colar um pouco aqui, pregar um pouco ali, fez forros, conseguiu ajuda para enfeitar o local das fotos dos seus formando e colocou em prática algo muito emocionante.

Durante quase 24 horas de muitas viagens e pausas, o professor fez questão de dirigir até a casa dos seus alunos para que pudessem receber os diplomas e passarem pela sensação de uma cerimonia de formatura.

Junto com eles, muitos pais também fizeram questão de passar por esse palco móvel, se juntar com seus filhos e tirar muitas fotos para guardar como recordação.

E como não poderia ser diferente, Ray acabou se tornando um verdadeiro exemplo de professor para o mundo todo. Nossos aplausos são todos dele!

Veja mais ›
Fechar