Professora da Austrália transforma desenhos de alunos em bichinhos de pelúcia e o resultado é pra lá de fofo

Um melhor do que o outro!

Nada mais fértil do que a imaginação infantil. Com um mundo inteiro a ser descoberto e um universo completamente particular, as crianças criam histórias, cenários e personagens que parecem ter saído de um livro de ficção. E uma das maneiras mais clássicas dos pequenos darem vazão a tantos pensamentos é através de desenhos.

Ao perceber que seus alunos eram verdadeiros artistas e adoravam desenhar monstrinhos – ou o que quer que seja – uma professora de uma escola da cidade de Melbourne, na Austrália, resolveu tirar os personagens do 2D e passa-los para o 3D.

Também muito criativa, a profissional que prefere o anonimato, fez diversos bichinhos de pelúcia que foram projetados por seus alunos de cinco a seis anos de idade. E quem notou o talento da professora e quis compartilhar com o mundo foi Reid Parker, pai de Oscar, um dos estudantes em questão.

Te interessa?

Em uma postagem no Twitter, ele mostrou o desenho do filho e o bichinho que a mulher havia feito, muito fidedigno! Reid aproveitou o momento para enfatizar que os professores deveriam receber mais.

Há uma percepção de que os professores são pagos adequadamente pelas horas que trabalham. Eu recebo bem pelo meu próprio trabalho, mas no final das contas é para gerar lucro para a empresa e fornecer um serviço aos clientes. Não vai mudar o mundo”, explicou em entrevista ao Bored Panda.

Ele ainda afirmou que os professores ajudam a criar as pessoas que as crianças irão se tornar. “Existem inúmeras histórias de pessoas que creditam seus próprios sucessos a professores inspiradores. Eu realmente acho que precisamos pagar aos professores o suficiente para que a profissão possa atrair e manter os melhores dos melhores”, enfatizou.

SUCESSO NA INTERNET

Na entrevista, o pai de Oscar também reforçou que a professora que confecciona os bichinhos prefere permanecer anônima, mas que essa é uma atividade que a profissional realizava desde a época mais critica da pandemia, quando ela aproveitou o isolamento para produzir mais pelúcias e deixar na porta das casas da vizinhança.

A primeira postagem de Reid no Twitter rendeu ao brinquedo de pelúcia mais de 100 mil likes, 11 mil retweets e quase 4 milhões de visualizações. Ele aproveitou a repercussão para compartilhar os outros desenhos dos alunos e trabalhos da professora, que também fizeram o maior sucesso.

O australiano também criou um GoFundMe (uma espécie de site para vaquinhas virtuais), em resposta ao grande número de pessoas que começaram a perguntar como elas poderiam contribuir. De acordo com ele, incialmente esse fundo de arrecadação não seria criado, mas ao observar que internautas mal intencionados estavam tentando capitalizar a história, ele achou melhor fazer um oficial.

Tudo irá diretamente para a professora usar ou redistribuir como ela achar melhor. Esperançosamente, será o suficiente para pagar pelos materiais ou atualizar sua máquina de costura”, afirmou.

Muito fofinhos, não é mesmo?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Bored Panda

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar