Profissionais da saúde recebem homenagem incrível de escultor
Profissionais da saúde recebem homenagem incrível de escultor

Profissionais da saúde recebem homenagem incrível de escultor

De forma simbólica, a escultura se transformou em um marco de gratidão eterna para todos os profissionais!

publicidade

Nesse período de quarentena que estamos passando em casa, os maiores guerreiros estão na luta dentro dos hospitais. Todos os dias, durante 24 horas, existem médicos trabalhando a todo vapor para cuidar de todos aqueles que precisam dos seus auxílios.

E na altura do campeonato, não é nenhum exagero dizer que são esses os profissionais que mais merecem nossa admiração e aplausos. Mesmo sem poder medir o tamanho da gratidão que todos temos por eles, reconhecer com ações a importância de sua função essencial.

Dessa vez, os médicos de todo o mundo receberam homenagem que foi feita exclusivamente para eles e colocada a postos em Riga, na Letônia. Uma criação feita por Aigars Bikse, é uma escultura de 6 metros esculpida para dedicar a todos os médicos que fazem parte dessa históia.

publicidade

Tendo a sua inauguração no dia 16, a estátua feita de forma impecável mostra uma médica vestida com roupas especiais se prevenir do Covid-19, estando de braços abertos em um sinal de gratidão.

estatua-de-medica-homenagem

Conhecido por fazer trabalhos surpreendentemente belos, Aigars Bikse, que também é professor da academia de arte da Letônia, é um dos principais artistas plásticos do país e tem sua carreira marcada com vários trabalhos e projetos feitos em locais públicos.

Ao ser entrevistado sobre o trabalho que fez, contou: O período de três meses de bloqueio e o medo por suas vidas fizeram as pessoas mudarem sua perspectiva em relação a médicos, enfermeiras e outras equipes médicas. Muitos agora, pela primeira vez em suas vidas, perceberam a importância vital da equipe médica.

publicidade

Uma obra que foi criada principalmente para o mundo todo saber, que somos todos gratos por cada profissional da saúde que estão em atuação, colocando em risco a sua própria vida para ajudar as demais. Tudo isso em uma luta constante para o fim dessa pandemia, a fim de que a humanidade volte a ser como era antes.

Fonte: Hindustantime