cinema-no-carro
Mais opções estão aparecendo em vários estados!

Projeto Belas Artes trás de volta a nostalgia do cinema no carro

Mais uma opção para se divertir, rumo ao final de quarentena!

publicidade

Para quem mora em São Paulo, a opção de curtir e relembrar as nostalgias do passado, está disponível. Um projeto foi criado e já começou a funcionar, para relembrar como eram reproduzido os filmes em cinema no século passado.

Por causa do isolamento social determinado, vários estabelecimentos que precisaram ser fechados. Como cinema não é algo fundamental para o dia a dia, mas sim uma opção de lazer, a reprodução dos filmes nesse período iria demorar bastante.

E foi pensando em uma forma de recriar um passatempo que todo mundo ama, que o Belas Artes Drive-In deixou de ser projeto e passou a funcionar nessa segunda quinzena de junho.

publicidade

Com todas as medidas de segurança aplicadas pela própria autoridade de nosso país, claro. Sendo assim, alguns requisitos básicos para poder chegar ao local e assistir aos filmes deverão ser mantidos. Como já diz em seu nome, um cinema  assistido a partir do carro exigem algumas regras.

Para conseguir entrar no local e ficar para assistir o filme que escolheu, os paulistanos deverão manter o distanciamento social, garantir a higiene do local, ter apenas 4 pessoas por carro, usar máscaras e álcool em gel, comprar os ingressos com antecedência pela internet e evitar conversas paralelas durante a sessão.

cinema-drive-in

Já foram estabelecidos 27 filmes para serem exibidos em 43 sessões. Como falamos mais acima, os ingressos deverão ser comprados de forma antecipada pela internet, no site do Cine Belas Artes, nos dias de terça a domingo.

publicidade

A programação conta com filmes clássicos antigos que marcaram a história do cinema, como “Apocalipse Now – Final Cut”, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “Lolita”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “De Olhos Bem Fechados” e muitos outros que fizeram grande sucesso na telinha neste século e no século passado.

E para quem tem crianças em casa e quer apresentar o estilo de cinema cheio de nostalgia para muitos adultos, é possível conferir também a programação especial infantil, que ocorrerá nos dias de sábado, com várias animações.

Mas não pense que fica por aí! Assim como marcou a vida de muitos no passado, várias sessões de filmes de terror vão garantir seus arrepios. Não deixe de conferir a programação completa!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments