Todo mundo já sonhou em ter uma piscina em casa.
Para aproveitar aquele dia de calor, relaxar no final de semana ou simplesmente pela estética. Mas são tantas coisas necessárias para fazer isso se tornar real que desanimamos da ideia.
Tem que ter espaço, tem que cavar, planejar o encanamento e sem falar nos produtos químicos que precisam ser usados para manter a água sempre limpa.
E mesmo com isso tudo, acredite, é possível tornar a construção e uma piscina num lugar agradável e relaxante, e sem tantos produtos químicos.
Foi assim que uma família da Suíça começou o projeto da sua piscina.
Com o pai liderando todo o projeto, eles foram compartilhando com a internet como andava o processo da piscina. Além disso, a família resolveu usar um sistema de filtragem e limpeza natural, sem precisar usar e abusar dos químicos para manter a água limpa.
Dá uma olhada em como foi o processo, aliás, você pode se inspirar e criar o seu próprio oásis!
Olhando para esse jardim em 2011, quando o projeto começou, nem dá para imaginar em como isso pode se tornar uma piscina.
O primeiro passo foi esboçar qual seria o formato da piscina, que para a família seria de uma lagoa natural. Então eles traçaram um retângulo, onde seria a parte mais profunda, enquanto o círculo em volta do retângulo, seria a parte mais rasa.
E chegamos no passo mais decisivo do processo: a escavação. Até porque, depois disso não se pode mais voltar atrás não é?
Em seguida, foram acomodadas as tubulações que levariam a água até o sistema de filtragem que ficaria na garagem.
Aliás, acho difícil ignorar, mas só consigo pensar em como o resultado deve ter combinado com essa sala de vidro.
Com a escavação concluída o buraco foi forrado com feltro, e em seguida com um revestimento que impediu que o solo embebesse a água da piscina.
Depois de revestida, chegou a parte de preencher a piscina com pedra e cascalhos. Segundo a família eram cinco homens trabalhando nessa tarefa, e eles levaram mais de oito horas para terminar de construir as paredes da “lagoa”.
Com a piscina preenchida de água fica ainda mais claro o porque daquele círculo curvo em volta do retângulo. Essa parte mais rasa da lagoa permite que as pessoas se refresquem sem precisar cair direto na parte mais profunda.
Como já era de se esperar essa não foi uma construção rápida, e durante o inverno precisou dar uma parada. Coisa que não atrapalhou a diversão do gatinho da foto.
Um dos trunfos dessa construção foi o fato da família não ter usado o sistema clássico de filtragem da água. Em vez disso eles usaram um sistema onde a água passava por diversos tipos de materiais, desde cascalho a espuma, até que fosse bombeada de novo para a piscina.
Além disso, a água era tratada com luz UV e um composto químico e ecológico que inibia crescimento de bactérias e algas.
Também foram instaladas plantas ao redor da lagoa, além de uma fonte que não permitia que a água ficasse parando, prevenindo diversas bactérias e doenças.
Após essa fase principal da lagoa terminar, a família resolveu fazer mais uma construção para complementar. Resolveram construir um deck em volta da piscina.
Fonte: littlethings.com.
O que, na minha opinião foi incrível, porque isso permite que a piscina fique mais relaxante e tenha lugares para sentar e curtir.
E agora? Se inspirou? Que tal fazer a sua? Seja ela para relaxar ou para fazer uma grande festa, aproveite, planeje, construa e nos mande o resultado, estaremos ansiosos para ver.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Compartilhe com seus amigos!
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.