EMBARGOED TO 0001 FRIDAY NOVEMBER 6 John Lewis undated handout video still from their latest Christmas TV advert. The retailer has partnered with Age UK for its Christmas ad with a reminder to consumers to consider those who will be alone this year. The full two-minute ad features the whimsical story of a young girl named Lily as she strikes up a connection with an elderly man who she spies through her telescope living alone on the moon. PRESS ASSOCIATION Photo. Issue date: Friday November 6, 2015. See PA story CONSUMER JohnLewis. Photo credit should read: John Lewis/PA Wire NOTE TO EDITORS: This handout photo may only be used in for editorial reporting purposes for the contemporaneous illustration of events, things or the people in the image or facts mentioned in the caption. Reuse of the picture may require further permission from the copyright holder.

Tem gente chamando isso de “A Melhor Propaganda do Natal”. Depois de ver, eu tive que concordar.

Daquele tipo que te deixar com um nó na garganta. Eu precisava compartilhar isso!

publicidade

Época de natal é sempre o período onde mensagens emocionantes pipocam em nossas vidas, principalmente por parte da publicidade.

Algumas marcas se dedicam tanto em emocionar as pessoas nessa época do ano, que fizeram desse tipo de comunicação uma tradição.

É o caso da loja de departamentos inglesa de 155 anos, John Lewis. Todo ano a empresa produz propagandas de tirar o fôlego e esse ano produziu um dos comerciais natalinos mais incríveis de todos os tempos.

publicidade

john lewis

“Man on the moon”, ou “Homem na Lua”, como é intitulado o filme de 2 minutos, é a história de uma garota chamada Lily, que gasta boa parte do seu tempo olhando o universo através de seu telescópio.

Para a sua surpresa, ela faz uma descoberta incrível ao se deparar com um velhinho vivendo em uma cratera da Lua, totalmente só, e a partir daí embarca em uma missão tentando mostrar que ele não está sozinho nesse Natal.

O desfecho da história é de arrepiar, não vou estragar a surpresa que você poderá conferir no fim do post.

publicidade

john lewis2

Mas o que posso adiantar é que a trilha sonora faz o trabalho de deixar o comercial mais bonito ainda.

Tradicionalmente a marca escolhe belas canções e pede para algum artista fazer um cover dela, as músicas escolhidas vão desde Keane, passando por Smiths, até John Lennon, cantadas por artistas como Lily Allen, Slow Moving Millie e Tom Odell em edições anteriores.

Dessa vez a escolha foi primorosa.

A música escolhida, “Half The World Away”, é de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Oasis, que fez muito sucesso em meados de 1994. Quem canta essa pérola sonora é a norueguesa Aurora, de apenas 19 anos.

publicidade

A propaganda já conta com cerca de 23 milhões de visualizações no YouTube depois de um investimento de R$ 42 milhões. Mas a emoção que ela causa não tem preço.

john lewis 3

Rachel Swift, diretora de marketing da marca, disse que essa é a cara desse tipo de comunicação de natal, belas histórias contadas através de belas músicas e muita emoção.

Bem, certamente eles conseguiram emocionar muitas pessoas.

Se você ainda não está no clima de natal, confira o comercial da John Lewis abaixo e prepare-se para mergulhar na atmosfera dessa festa de cabeça e para segurar aquela lágrima que vai ficar na borda do olho.

Você também pode seguir a vontade a recomendação do final do comercial de mostrar à alguém o quanto ele é amado. E como presente de Natal, confira depois um extra mostrando o making of do vídeo. Feliz Natal pra TODOS!

https://www.youtube.com/watch?v=wuz2ILq4UeA

Presentinho de Natal, confira o making of dessa que pode se dizer que é uma das mais emocionantes propagandas de natal de todos os tempos:

https://www.youtube.com/watch?v=AGnhTjv2KBs

Via: omeleto.com.