O tempo passou e você cresceu. Não acredita? Confira 20 fatos que provam isso.

A vida adulta chega pra todo mundo.

publicidade

O tempo passa para todos, inclusive para você. Não parece, mas passa.

Já parou para pensar na quantidade de coisas ou situações que fazem parte da sua vida hoje e que há anos atrás pareciam inimagináveis?

Se essa mudança não lhe parece tão perceptível assim, nós listamos 20 situações que nem nos seus sonhos mais remotos, você imaginou que fariam parte da sua vida.

publicidade

Obs.: Se você se enxergar em pelo menos 5 dessas situações, sinto em lhe dizer, esta é avida de adulto.

1 – Você é responsável pelas contas

1

Quem diria que um dia você seria responsável por pagar as contas da “sua casa”. Isso se chama responsabilidade e por incrível que pareça, você tem.

2 –Crises existenciais

2

publicidade

Às vezes bate aquela deprê? Você fica se perguntando: Por que a vida tem que ser assim? Calma, a vida é assim mesmo. Somos ansiosos por natureza, queremos tudo pra ontem. Isso mostra que queremos crescer na vida, que temos vontade de vencer.

3- Você tem um emprego

3

Por pior que seja, você tem um trabalho que te ajuda a pagar suas contas, a comer e atingir seus objetivos. Trabalhar nem sempre é legal, mas é só dessa forma que conseguirá conquistar seus sonhos.

4 -Você gasta o seu tempo como quiser

tempo livre para leitura de livros

Você é (teoricamente) o senhor do seu tempo. Se não estiver trabalhando como um louco para pagar as contas, pode usar o seu tempo para fazer algo que gosta. Mesmo que seja ficar largado no sofá sem fazer nada.

publicidade

5 – Come o que tiver em casa

cozinha-miolo2

Você não está preocupado com sua próxima refeição. Se tiver o que comer na geladeira ou na dispensa, pra você tudo bem.

6 – Você escolhe o que quer comer

6

Quando você era pequeno seus pais lhe faziam comer coisas que não gostava, mas que eram importantes para sua saúde e seu crescimento. Agora, você é quem escolhe o que vai comer, mesmo que seu cardápio seja recheado de junk food ou qualquer outra “porcaria”.

7 – Você aprendeu quem são seus verdadeiros amigos

amizade_verdadeira

Por mais que você tenha amigos nas redes sociais ou esteja rodeado de pessoas em festas ou happy hours, amigos de verdade, para horas de sufoco são poucos. E dá para contar nos dedos de uma mão quem são eles.

8 – Coisas simples da sua rotina

cafe

Talvez você nunca tenha parado para prestar atenção, mas hoje em dia faz coisas que há anos atrás jamais imaginasse que fariam parte do seu cotidiano, como pegar metro, abastecer o carro, tomar um café na padaria e outras coisa que simples do dia a dia.

9 – Você não é a mesma pessoa que era há um ano

mudança-1024x477

Parece obvio, mas no espaço de um ano muitas coisas mudaram na sua vida e algumas delas foram fundamentais para você estar onde está hoje. O aprendizado e a evolução são constantes.

10 – Agora você tem tempo e dinheiro para fazer várias coisas

10

A vida parece ter ficado mais complicada, mas tem suas vantagens. Hoje você tem tempo e dinheiro para fazer ou comprar coisas que antes não podia, como viajar, ir ao show da sua banda preferida, comprar a roupa que quiser ou qualquer outra coisa.

11 – O seu guarda-roupas mudou e aumentou

modern dressing room with parquet floor

Preste atenção nas suas roupas. Provavelmente, quando você era mais jovem se vestia de um jeito é bem diferente. Hoje seu guarda-roupa é bem mais recheado do que há anos atrás. Tem peças ou modelos para cada ocasião, para uma festa, um casamento, para trabalhar e até aquela já surrada pelo tempo de ficar em casa.

12 – Você sabe o que precisa melhorar na sua vida

dieta-y-ejercicios

Depois de alguns anos de experiência de vida, por mais que não queira admitir, no fundo, você sabe tudo aquilo que não vai bem e que precisa melhorar, seja no campo profissional ou pessoal.

Mas não basta só saber o que não está certo, tem que ter atitude para mudar.

13 – Você já quis voltar no tempo e conversar com você mais jovem

espelho1

Quem já não teve esse pensamento? Provavelmente, você já quis voltar no tempo para conversar com você mesmo quando era mais jovem.

Para dar um conselho sobre fazer algo ou para não fazer, porque essa foi uma das maiores burradas da sua vida. Se tivesse tido essa oportunidade, talvez a sua vida tivesse sido bem diferente.

14 – Você tem um lugar para chamar de seu

lancamento-soul-paulista-living-studio-8

Não importa se é uma casa espaçosa ou um apartamento pequeno, você tem um lugar só seu. Seu lar, onde as regras, os horários ou o que precisa ser feito são definidos de acordo com a sua vontade. Essa é uma das maiores conquistas da vida de uma pessoa.

15 – Alguns relacionamentos passaram pela sua vida

9245reisapo

Aquela pessoa que era (ou pelo menos parecia ser) a sua alma gêmea se foi e você sobreviveu. Depois, vieram outras e você está firme e forte a procura da pessoa ideal. Cada relacionamento te ensinou um pouquinho, inclusive que ninguém morre de amor.

16 – Os assuntos do seu interesse

seriessss

Política, religião, futebol, séries, livros ou qualquer outro assunto, certamente tem algo que você gosta e se interessa muito, fazendo-o gastar horas indo a fundo sobre isso.

17 – Você sabe como cuidar de si mesmo

barba-por-fazer-creme-de-barbear

Pode falar para sua mãe ficar tranquila que você sabe se cuidar sozinho, embora ela sempre vá se preocupar. Você não vai deixar de comer ou ficar comendo só porcarias, sabe quando se agasalhar bem em dias frios e quando ficar doente sabe muito bem o que tem que fazer.

18 – Trabalhando por um objetivo

O-que-é-ser-bem-sucedido-para-você

Mesmo que às vezes pareça estar distante, que seja difícil e que bata aquele desânimo, todo o seu esforço tem um porque. Independente do que seja, se é algo que vai te realizar no lado pessoal ou profissional, é isso que faz você levantar e encarar a vida lá fora todos os dias. Não desista!

19 – Planejar o futuro

quer-planejar-blog

Lembre-se de quando era mais jovem, você provavelmente não se preocupava com o amanhã e hoje faz planos para daqui anos. Sonhos, objetivos e vitórias, programa tudo para sair perfeito. Bom, se vai sair tudo como planejou aí já outra história.

20 – Você já passou por poucas e boas

maxresdefault

Dê uma olhadinha para o seu passado e veja quanta coisa conseguiu superar. Você já enfrentou problemas que talvez outras pessoas tivessem desistido. Isso serviu para lhe deixar mais forte para seguir em frente.

Fonte: thoughtcatalog.com.