Perder peso pode trazer ESSE benefício para a sua MEMÓRIA

Entenda como a prática de atividades físicas e a perda de peso pode melhorar sua memória!

Perder peso pode trazer ESSE benefício para a sua MEMÓRIA
Perder peso pode trazer ESSE benefício para a sua MEMÓRIA

A verdade é que perder peso pode ajudar muitas pessoas de várias formas. Uma dieta bem balanceada e seguida a risca todos os dias pode até ajudar.você a lembrar das coisas com mais facilidade, você sabia? 

Um estudo publicado em 2011 mostrou que as pessoas que participaram dos testes tiveram melhor desempenho.nos desafios de memória após a cirurgia de redução de peso para perda de peso. 

Além disso, os pesquisadores testaram 109 pessoas que iriam fazer a cirurgia e os compararam.com 41 pessoas que eram obesos, mas não agendados para o procedimento. 

Com isso, os pesquisadores encontraram aprendizagem prejudicada em 24% das pessoas, enquanto outros 23% tinham sinais de memória fraca. 

No entanto, doze semanas após a.cirurgia, a memória e a concentração dessas pessoas melhoraram de “ligeiramente prejudicadas” para normais. Veja mais a seguir sobre como a perda de peso pode melhorar a memória das pessoas.

perder-peso-memória

Como a perda de peso influencia na capacidade de memória?

Um estudo realizado.na Kent State University em Ohio descobriu.que as pessoas obesas que se dirigiam para a cirurgia de redução do estômago frequentemente cometiam.os mesmos tipos de erros mentais e apresentavam desempenho prejudicado semelhante em testes cognitivos.

O fato é que há algum tempo a obesidade está associada a déficits cognitivos e é um fator de risco conhecido para doenças, como:

  • Alzheimer;
  • Demência;
  • Derrame. 

Além disso, a pressão alta, diabetes tipo 2 e apneia do sono podem ser decorrentes do excesso de peso de um paciente e são prejudiciais para o cérebro. 

Para reverter esses casos, a perda de peso relativamente rápida por meio de cirurgia ajudasse a.superar as deficiências cognitivas observadas, perder peso à moda antiga deveria ter os mesmos resultados. 

Portanto, os pacientes submetidos à cirurgia perderam em média 17% do peso.

SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

Qual a relação do peso corporal e a memória?

O fato é que a obesidade de muitas pessoas atua em várias vias metabólicas diferentes que podem.afetar o funcionamento do cérebro, assim, a capacidade de memorização. 

Com isso, a obesidade está ligada a déficits cognitivos e que a perda de peso leva à melhora da função cerebral. 

Mais ainda, a obesidade, pessoas com o peso corporal muito grande é um fator de risco conhecido para vários tipos de complicação no futuro, como:

Além disso, a obesidade pode causar a degeneração severa do cérebro, assim, afetando drasticamente a qualidade de reter informações e lembrar mais adiante.

perder-peso-memória

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) descobriu.que pessoas obesas têm menos 8% de tecido cerebral do que pessoas com peso normal. 

Já as pessoas com sobrepeso têm menos 4% de tecido cerebral. Esses dados representam degeneração cerebral grave em muitas pessoas gordas – isso de.acordo com um professor de neurologia da Universidade.da Califórnia em Los Angeles. 

Consequentemente a essas informações, não perder peso pode colocar as pessoas obesas em um risco muito.maior de desenvolver Alzheimer e outras doenças que atacam a memória.

DIABÉTICOS: duas bebidas (conhecidas) que na sua rotina diminuirá incontáveis riscos!

Como reverter a falta de memória apenas perdendo peso corporal?

O fato é que quando uma pessoa começa a perder peso, ela pode reverter a maioria dos danos à saúde de seu corpo e cérebro. Você sabia disso?

Você pode reduzir muito o risco de Alzheimer se comer alimentos saudáveis ​​e manter o peso sob controle todos os dias.

Além disso, perder peso melhorará sua saúde de várias maneiras possíveis, não só mentalmente, mas corporal também. Apesar de um desses benefícios é a melhora da função cerebral – seu corpo agradece!

Comece hoje a ter uma vida mais regrada a fazer exercícios físicos todos os dias para você ter uma mente mais aguçada nos estudos e no trabalho também.

8 formas simples para conseguir MANTER seu controle mental

A conservação da memória perdendo peso

Uma pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh descobriu que o volume do cérebro aumentou em.áreas associadas à memória em idosos que faziam caminhadas de quarenta minutos, três dias por semana, durante um ano. 

Indo nessa mesma linha, uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia com ratos descobriu que o exercício físico desencadeou.o fluxo sanguíneo e o crescimento das células em áreas do cérebro ligadas ao declínio da memória relacionado à idade. 

perder-peso-memória

Além disso, outras evidências sugerem que permanecer socialmente conectado diminui:

  • O risco de demência; 
  • Perda de memória relacionada à idade.

A verdade é que as atividades físicas e consequentemente a perda de peso pode manter sua mente ativa, assim como:

  • Lendo jornais e livros;
  • Resolvendo quebra-cabeças de palavras;
  • Jogando cartas;
  • Tocando instrumentos musicais;
  • Participando de estudos contínuos;
  • Aprendendo um novo idioma. 

O envolvimento social e intelectual é altamente protetor da função mental e uma estratégia.importante para o envelhecimento saudável. Por isso, perder peso também pode ajudar na qualidade da memória ao longo do tempo.

Fazer exercício NESSE horário pode te fazer APRENDER mais!

Conservando a memória dos idosos

Uma pesquisa realizada na Escócia mostrou que simplesmente descansar e fechar os olhos.por alguns minutos pode ajudar os idosos a se lembrarem de detalhes de uma história. 

Os testes realizados descobriu que após os idosos terem a história lida para pelos pesquisadores, os.participantes do estudo foram convidados a fazer uma pausa de dez minutos em uma sala escura e fechar os olhos. 

Depois da pausa, eles então ouviram uma segunda história e – sem fazer.uma pausa – foram solicitados a detectar diferenças entre pares de imagens quase idênticas

perder-peso-memória

Quando os idosos foram questionados sobre as histórias, suas lembranças sobre a segunda história não foram tão nítidas. Com isso, os participantes da pesquisa foram capazes de se lembrar dos detalhes da primeira história uma semana depois.

Além dessas medidas coletadas do estudo, o acúmulo de evidências científicas sugere que o exercício físico.ajuda a manter sua mente afiada e evitar que sua memória escorregue. 

Por isso, é recomendado que as pessoas com o peso acima do normal pratiquem algum tipo de exercício físico para entrar.em forma e melhorar a saúde do cérebro, assim, consequentemente melhorando a memória.

Você gostou de saber mais sobre como perder peso pode ajudar você a conservar sua memória? Então não perca mais tempo e compartilhe.essas informações valiosas com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para ajudar alguém com problemas de memorização no trabalho ou nos estudos.