Quem disse que Lasanha PERFEITA não existe, nunca provou esses truques!

Você jamais escolher a outra receita!

Quem disse que Lasanha PERFEITA não existe, nunca provou esses truques!
Quem disse que Lasanha PERFEITA não existe, nunca provou esses truques!

Se existe um prato pelo qual todo mundo pode ser considerado um grande fã, com certeza podemos falar da lasanha.

Seja por quem foi feita ou até mesmo como foi feita, uma lasanha quando é bem montada pode-se considerar ter sido uma grande obra de arte. Aliás, são nessas camadas quer nos perdemos em meio há tantos sabores, não concordam conosco?

Ainda que seja um prato super comum de ser feito, e por que não assim dizer, uma escolha ideal para um domingo em família, ainda existe muitas pessoas que possuem dúvidas sobre como montar um prato perfeito como este.

Mas a verdade é que, sabendo como preparar todos os seus ingredientes e tendo bastante cautela cada um em seu devido lugar, não existe motivos para que uma lasanha possa dar errado.

Se existe um truque que possamos dizer ser essencial finalização deste prato, exagero falar que estamos te pedindo para ter paciência. Esse será o ingrediente principal para chegarmos uma lasanha digna de elogios do começo até o fim.

Quando pegar o jeito de prepará-la, temos certeza de que o que não faltará invejosos para querer saber você fez uma obra de arte como esta.

Dessa forma, vamos te ensinar uma receita base para fazer uma lasanha de forma simples. Além disso, que passaremos também algumas ideias de temperos, molhos e claro, recheios de dar água na boca.

Sabendo de tudo, isso poderá partir para o grande momento, que atestar os seus dotes culinários. Vamos lá?

Receita de Lasanha Simples e Prática

Ingredientes para a Lasanha

  • 1 pacote de massa
  • 500 gramas de queijo mussarela fatiado
  • 500 gramas de presunto fatiado
  • 1 pacote de molho de tomate bolonhesa
  • 500 gramas de carne moída pronta

Como fazer uma lasanha?

Em uma panela grande, coloque a massa da lasanha de forma individual, cubra com água e a cozinha por pouco mais que cinco minutos. Se preferir, coloque um fio de azeite para ter a certeza de que a massa não irá grudar.

Em outra panela, esquente o molho de tomate e acrescente a carne moída já pronta. Após levantar fervura, desligue o fogo e deixe a parte.

Por fim, espera aí todos os ingredientes estarem frios (ou mornos) para evitar dificuldades. E comece a montar a sua lasanha começando como camada de molho, em seguida outra camada de massa mas o presunto e em seguida o queijo.

Repita os passos até que o recipiente escolhido por você fique cheio e lembre-se de deixar a última camada de queijo e um pouco de molho. Finalize com orégano, azeitonas e se preferir um pouco de queijo ralado.

Leve ao forno já pré-aquecido à 180 graus, aguarde cerca de 25 minutos há 35 minutos, reparando sempre se todas as camadas de queijos estão de retidas, este será o ponto.

Retire do forno e sirva-se!

  • Atenção: Como já chegamos a falar, um dos principais ingredientes para fazer uma lasanha perfeita é ter bastante paciência. Pois a sua finalização consiste em como de fato ela está sendo montada.

Opções de recheios para sua lasanha

A forma mais tradicional de se fazer uma lasanha, é recheado as suas camadas com carne moída bem temperada. Porém, não precisa se resumir a isto.

Você pode fazer a substituição da própria carne moída de forma bem simples. Caso queira abrir mão da própria, capricha em um molho de tomate bem temperado e grosso –  essa também pode ser uma possibilidade.

Mas não se resume a isso! Se quiser, substitua a carne moída por frango desfiado para suas camadas. Se quiser ir mais além, pode optar por camarão, carne desfiada, berinjela, abobrinha e aquela receita de família!

Só não esqueça de que precisa combinar o ingrediente colhido como tipo de molho que estará preenchendo as demais camadas da sua lasanha.

Outra dica que pode ser maravilhosa é fazer uma grande mistura com queijo. Existe até a possibilidade de usar o próprio catupiry. Mas vamos ao que tanto importa? Prossigamos com os molhos!

 Opções de molho que te darão água na boca

O mais tradicional ao tanto já falamos aqui, é opção do molho bolonhesa, que é o mais padrão para se misturar com a carne moída.

Você pode optar por comprar molhos prontos (escolha sempre os que forem menos raros e mais puros), é uma excelente pedida a depender da marca, que resultará em um sabor ímpar ao lado da carne moída.

Mas não se resuma a isso! Vamos te ensinar a fazer um molho branco de arrepiar!

Receita de molho branco para lasanha

  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 listro de leite integral
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Fio de azeite
  • Tempero a gosto

Como fazer?

Esquente uma panela ao fogo brando e refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o leite e misture até ficar homogêneo. Acrescente os temperos, uma pitada de sal agosto e começa a acrescentar a farinha de trigo aos poucos.

Ainda em fogo baixo e sem parar de mexer, espere que o molho engrossar um pouco, em uma média de 5 minutos e acrescente o pacote de queijo parmesão ralado.

Formando um molho homogêneo, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa até ficar um molho cremoso.

Use e abuse das receitas que você mais ama!

Toda lasanha que se preze precisa ter um gosto único de queijo. Nós podemos modificar tanto recheio como os molhos, mas se não tiver um queijo saboroso, ela jamais será mesmo.

Existe também uma opção de escolher fazer seu próprio molho com vários queijos. E aí que aproveitamos para dizer que você pode modificar toda a receita conforme o tempero e o sabor a qual deseja.

Uma lasanha simples que pode ser feita de camada em camada, apenas como massa, queijo molho e presunto já fica boa por si só. Mas imagine o sabor que você estará sendo você mesmo?

publicidade