ALERTA! Quem precisa ficar de quarentena ao voltar de viagem?

Tudo o que você precisa saber sobre a quarentena quando voltar de viagem!

ALERTA! Quem precisa ficar de quarentena ao voltar de viagem?
ALERTA! Quem precisa ficar de quarentena ao voltar de viagem?
publicidade

Planejar uma viagem sempre foi considerando algo prazeroso pela maioria das pessoas. Lógico que tem alguns momentos que podem ser estressantes na hora de procurar melhores preços de passagens e hospedagens, mas não tem nada mais gratificante do que ver tudo saindo como foi organizado.

Mas no momento que o mundo está vivendo, de pandemia, e visando sempre a contenção do vírus com muitas medidas de prevenção, voltar para casa, virou sinônimo de isolamento.

Nos casos de viagens para algum outro país, várias medidas são tomadas ao longo dessa viagem, tanto de ida quanto de volta. E é na volta que deve acontecer um isolamento, afim de evitar a propagação do vírus.

publicidade

Te interessa?

ALERTA! Quem precisa ficar de quarentena ao voltar de viagem?
ALERTA! Quem precisa ficar de quarentena ao voltar de viagem?

Separamos para você várias informações importantes sobre o tempo de isolamentos pós viagem, assim como recomendações sobre essa quarentena.

E afim de te ajudar mais ainda, listamos os principais países que apresentam limitações de entradas de brasileiros para você já ir dando uma olhada quais são seus possíveis destinos. Vamos dar uma olhada?

Como viajar do brasil para os Estados Unidos? Anote todos os custos!

publicidade

Viajei para fora do país, e agora?

Se você acabou de voltar de viagem de algum país do exterior, a recomendação é clara e é para todos independente do país destino da viagem. Ao retornar você tem que ficar em isolamento voluntário com duração de no mínimo sete dias, mesmo que não apresente nenhum sintoma.

Vale ressaltar que você pode estar contaminado e não apresentar nenhum sintoma durante toda a infecção, ou seja, ser um caso assintomático. Por isso, a importância de realizar o isolamento em todos os casos depois que voltar de viagem.

publicidade

Separamos para você algumas recomendações no caso do isolamento voluntário, quando o teste de COVID-19 resultar em negativo, e para o caso de isolamento obrigatório, com o teste positivo. Isso vai te ajudar a ter uma ideia do que fazer em ambos os casos e como se comportar em relação a isso tudo.

Com quantos anos pode viajar sozinho de avião? Te explicamos TUDO!

Como ficar em isolamento?

Quarentena voluntária

  • Permanecer em domicílio por no mínimo sete dias;
  • Manter os ambientes ventilados;
  • Ficar atento a possíveis sintomas de COVID‐19;
  • Evitar contato físico com outras pessoas;
  • Utilizar máscaras de tecido reutilizáveis cobrindo boca e nariz.

Quarentena obrigatória

  • Permanecer em isolamento domiciliar por quatorze dias;
  • Utilizar máscara cirúrgicas descartáveis cobrindo boca e nariz o tempo todo;
  • Limpar os móveis da casa frequentemente com água sanitária ou álcool 70%;
  • Não compartilhar objetos de casa e limpá‐los frequentemente com álcool 70%;
  • Manter a janela aberta para circulação de ar do ambiente usado para isolamento;
  • Manter fechada a porta do ambiente usado para isolamento e limpar a maçaneta
    frequentemente com álcool 70%;
  • Depois de usar o banheiro, lavar as mãos com água e sabonete e sempre limpar vaso sanitário, pia e demais superfícies com álcool 70% para desinfecção do
    ambiente;
  • Se houver outros moradores na casa, os demais devem dormir em outro cômodo, devendo também ser mantida uma distância mínima de 1 metro entre todos da casa, além de todas as recomendações que te passamos antes;
  • Se alguma outra pessoa da casa iniciar com os sintomas leves e tiver diagnóstico positivo para COVID‐19, todos os moradores ficam também em isolamento obrigatório por quatorze dias.
publicidade

Países com limitações para entrada de brasileiros

Quando se tem uma viagem planejada a primeira coisa a ser feita é pesquisar sobre o local de destino. E no caso dos dias de hoje, essa é uma etapa crucial para você poder organizar todo o resto. Isso porque, alguns países ainda apresentam restrições com relação a entrada de brasileiros em seu território.

Então, para te ajudar, trouxemos uma lista dos principais países do mundo e suas restrições para você já ir se organizando com relação a isso.

Suíça

A Suíça não apresenta nenhuma restrição em específico, sendo necessário apenas a apresentação do teste negativo. Não só em relação aos brasileiros, mas também com nenhum outro país.

publicidade

Alemanha

É obrigatório apresentar o teste negativo mesmo que você esteja vacinado. E ao chegar lá, precisa ficar em quarentena por quatorze dias. Mas, uma coisa boa, é que esse isolamento pode ser flexibilizado de acordo com a marcar da vacina que você tomou.

5 cidades mais SEGURAS para viajar depois da pandemia segundo estudo

Austrália

Se você está pensando em ir para a Austrália, é melhor rever seus planos. As fronteiras desse país estão fechadas desde março de 2020. E não se sabe quando serão reabertas. Só é permitido entrar quem é nativo ou tem familiares australianos, e mesmo assim, ainda têm que ficar em isolamento por quatorze dias.

publicidade

Portugal

A única medida preventiva apresentada pelo país em relação aos brasileiros, é cumprir um isolamento de quatorze dias quando estiver em território português.

Espanha

Nesse momento, Espanha não pode ser o seu próximo destino de viagem, porque está suspensa a entrada de brasileiros por lá.

Reino Unido

Assim como na Espanha, nos países no Reino Unido também está suspensa a entrada de brasileiros por enquanto.

Por que viajar a Brasil? 15 motivos para você optar pelo nacional

publicidade

EUA

Para entrar nos Estados Unidos, é bem mais tranquilo. Você só precisa apresentar o teste RT-PCR com resultado negativo e não é necessário cumprir isolamento.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Itália

Para chagar até a Itália, você vai precisar passar por alguns processos burocráticos. O primeiro deles é apresentar na sala de embarque o teste negativo. Assim que você chegar no país, deve realizar outro teste PCR.

Além disso, deve cumprir um isolamento de dez dias e ainda fazer mais dois testes PCR, um quando após 48 horas após entrar em território italiano e outro ao final do isolamento.

França

Para ingressar na França você precisa apresentar duas documentações muito importantes, são elas: o comprovante de ciclo de vacinação completo, lembrando que a vacina deve ser aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e a declaração de honra atestando e assegurando não ter sintomas de COVID-19.

Orientações gerais para quem vai viajar

Se você vai viajar para algum desses países que tem entrada de brasileiros autorizada, ou algum outro, esteja ciente da sua responsabilidade e procure sempre seguir essas orientações que listamos para você. Realizar uma viagem segura nos momentos de hoje, é algo imprescindível.

  • Seguir as orientações das autoridades de saúde pública locais;
  • Manter uma distância de, no mínimo, dois metros das outras pessoas;
  • Evitar multidões ou locais com grande fluxo de pessoas, como mercados, shoppings, cinemas, teatros, aeroportos e rodoviárias;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Usar máscara o tempo todo;
  • Fazer higienização das mãos com álcool 70% sempre que necessário.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Agora que você já sabe todas as informações necessárias para a sua próxima viagem, já pode se organizar com calma e pesquisar bastante sobre o seu próximo destino.

Tenha em mente as exigências de cada país e não economize tempo para saber o máximo de coisas no país que você vai.

Lembre-se que planejamento é o segredo para qualquer viagem tranquila. Divirta-se e boa viagem!

 

Veja mais ›
Fechar