Quer ganhar dinheiro com as redes sociais em menos de um mês? Siga os seguintes passos!
Quer ganhar dinheiro com as redes sociais em menos de um mês? Siga os seguintes passos!

Quer ganhar dinheiro com as redes sociais em menos de um mês? Siga os seguintes passos!

Comece já!

publicidade

Monetizer as redes sociais é o assunto da vez. Cada vez mais nós vemos pessoas se lançando no mundo da Internet para conseguir ganhar um pouquinho a mais, criar uma fonte de renda extra ou até mesmo estabelecer um negócio.

Olhando tudo isso geralmente pensamos que é impossível fazer o mesmo pois não temos metades dos recursos dessas pessoas. Mas bem, a história não é bem essa.

A proposta deste conteúdo é te ensinar a monetizar suas redes sociais de maneira simples em apenas 30 dias e desde já diremos, será uma receita de que qualquer um pode seguir esse modelo, visto que ele é praticamente universal.

publicidade

Se você ficou curioso para saber mais, continue lendo este conteúdo!

O que significa monetizar as suas redes sociais?

redes sociais

Monetizar as suas redes sociais não significa ganhar dinheiro por posts para marcas, indicações ou algo do tipo. Isso é possível? Sim, mas está longe de ser o nosso objetivo.

Afinal, um profissional que depende disso para viver está perdendo a oportunidade de ganhar muito mais caso utilizasse suas redes sociais de uma maneira realmente inteligente.

publicidade

Monetizar suas redes sociais significa ser capaz de criar um negócio a partir dessas mídias e então ganhar uma boa grana por intermédio dele.

Para a maioria das pessoas isso pode parecer loucura, mas eu tenho fé de que pelo menos uma pessoa levará isso a sério e poderá mudar de vida.

Como monetizar as redes sociais se não sei absolutamente nada sobre como ganhar dinheiro na Internet e muito menos domino algum assunto?

Essa é uma boa pergunta, mas que infelizmente parte de uma premissa completamente equivocada. Veja bem:

Não é necessário saber ganhar dinheiro na Internet ou ser o maior expert do mundo para conseguir monetizar suas redes sociais.

redes sociais

publicidade

Tudo o que você precisa fazer para conseguir isso é dar o primeiro passo e começar.

Simples, fácil e rápido.

Se você não soube como fazer algo em determinado momento, fique tranquilo. Existem centenas de profissionais versados nas mais variadas habilidades prontinhos para serem contratados e te ajudar a lançar seu negócio online.

Ainda há a possibilidade de estabelecer essas parcerias sob o formato de comissões, fazendo assim com que você não precise gastar quase nada para ter uma boa equipe ao seu lado.

A seguir vou te mostrar os primeiros passos que você pode dar para conseguir monetizar as suas redes sociais:

1 – Encontre um assunto onde você é um pouco melhor do que a maioria das pessoas

Você não precisa ser o maior especialista do mundo em adestramento de cachorros para poder lançar um produto digital sobre o assunto. A única coisa que você precisa saber é adestrar um cão. Se você tem esse conhecimento, nada te impede de começar a monetizá-lo.

E isso vale para os mais variados assuntos. É sério! Tem gente que ganha dinheiro com os assuntos mais improváveis do mundo, como:

  • Jardinagem;
  • Desenho;
  • Criação de soldadinhos de brinquedo;
  • Como fazer malabarismo;
  • Entre outros.

Não importa o quanto você ache improvável, sempre haverá alguém que possui interesse no conhecimento que você possui.

profissional conteúdo redes sociais

Além disso, não tenha medo de não parecer ser um expert para as outras pessoas. Até porque, o que raios é um expert? Tá para nascer um outro termo que seja mais ambíguo do que esse.

Apenas escolhe coisas que você gosta, possui conhecimento acima da média e use isso como sua pauta nas redes sociais.

2 – Comece a criar conteúdo frequentemente sobre esse assunto

Agora que nós já sabemos exatamente sobre o que vamos falar, chegou a hora de começar a criar conteúdo. Veja:

Você não precisa criar conteúdo em todas as redes sociais. Isso é algo impossível para quem está começando, principalmente porque você tem limitadores de tempo e recursos para fazer essas coisas.

Nesse cenário, o ideal é que você comece a criar conteúdo apenas nas redes sociais onde o seu público está, que geralmente são:

  • Instagram;
  • Youtube;
  • Blog.

Você também pode criar grupos especiais no Telegram para colocar toda essa galera em apenas um único local.

Seja como for, o mais indicado é que você comece a publicar esses conteúdos de forma diária, mas sem se prender somente a eles.

Se permita ser você mesmo e falar sobre assuntos variados. Isso traz a sua imagem uma humanização muito positiva. além de te tornar mais interessante. Lembre-se de que as pessoas não estão interessadas somente em quem fala a mesma coisa. Elas estão interessadas em pessoas que são verdadeiramente interessantes!

3 – Crie um produto básico apenas para testar sua audiência e entender como ela vai responder

Esse passo só deve ser tomando a partir de um momento específico:

Você só irá criar o seu produto quando a sua audiência estiver indiretamente pedindo por ele. Acredite, as pessoas ficam tão vidradas em determinado assunto que uma hora ou outra vão querer encontrar uma forma de pagar para saber mais.

Se não acredita nisso, tudo bem, eu realmente te entendo. Mas essa é uma realidade que acontece com a maioria dos profissionais desse segmento, então não há o que pensar muito sobre o assunto. Apenas confie e faça o que está sendo dito aqui.

como-vender-na-internet

Uma vez que a sua audiência tenha começado a fazer esse tipo de solicitação, cabe a você criar um produto super básico apenas para testá-los. O seu foco aqui deve ser fazer com que essas pessoas comprem algo barato, apenas para que seja possível mensurar quantas pessoas estão dispostas a fazer negócios com você.

4 – Otimize o seu produto continuamente

O passo anterior muito provavelmente irá fechar os primeiros 30 dias que são citados no começo desde tópico, mas isso está longe de ser um motivo para que você venha a parar. Na verdade, é sua responsabilidade otimizar o seu produto continuamente, de forma que ele possa ficar mais caro e também ser melhor para sua audiência.

Além disso, você também deve criar diferentes produtos a diferentes preços, como uma forma de estruturar o seu negócio online da melhor maneira possível.

Se você tem curiosidade sobre o assunto, deixe o seu comentário aqui embaixo para que eu possa saber se vale a pena fazer um conteúdo sobre isso ou não. Até mais!