12 razões para tomar a vacina contra a COVID (e confiar)

Entenda como a vacina contra a Covid-19 é importante e toma já a sua!

12 razões para tomar a vacina contra a COVID (e confiar)
12 razões para tomar a vacina contra a COVID (e confiar)

Para você que está com receio em relação a tomar a vacina, sabia que existem muitas razões importantes para ser vacinado? O importante é você conversar com o seu médico para ter certeza de que está em dia com as vacinas certas para você.

Além disso, você sabia que as crianças também precisam de vacinas assim como os adultos? Se você não fez isso ainda, você não está sozinho. Porém, você precisa começar hoje o processo de vacinação.

Muitos adultos ao redor do mundo não estão cientes das vacinas recomendadas para eles. Com esses dados, isso significa que essas pessoas não estão aproveitando a melhor proteção disponível contra uma série de doenças graves.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos 12 razões pelas quais você deve tomar a vacina contra o novo coronavírus. Aproveite essa oportunidade para conscientizar outras pessoas a se imunizarem e terem a livre liberdade de não ter mais essa doença tão recente.

vacina-covid-19

12 Razões para Tomar a Vacina contra a Covid-19

Confira a seguir algumas razões pelas quais você deve se imunizar contra essa doença que abalou o mundo inteiro. Entenda como é importante tomar a vacina e ser uma pessoa imunizada. 

12 formas de aliviar o medo de VACINAS em crianças e ADULTOS

1 – As vacinas são avaliadas com segurando e eficácia

A verdade é que a grade diversidade nos testes da vacina contra a Covid-19 ajudou a avaliar a segurança e a eficácia.

O novo coronavírus afeta a todos nós, a realidade é essa, então os cientistas de todo o mundo garantiram que os participantes dos ensaios clínicos para as vacinas fossem diversos. 

Sendo assim, não tenha medo de tomar a sua imunização e fique livre de pegar essa doença que infelizmente está matando muitas pessoas.

2 – Os efeitos colaterais são temporários

É importante você saber que os efeitos colaterais da vacina contra a Covid-19 são temporários e não significam que você está doente de novo.

Além disso, as vacinas não contêm coronavírus vivo, por isso, você não pode e não receberá Covid-19 ao ser vacinado. Você entendeu? Após as injeções com a vacina, a pessoa pode sentir:

  • Dor no braço;
  • Febre baixa;
  • Dores no corpo.

Porém, isso não significa que você tenha a Covid-19. Isso porque esses sintomas, se ocorrerem, são temporários, geralmente durando apenas um ou dois dias. 

vacina-covid-19

O fato é que as vacinas sinalizam uma resposta natural à medida que o sistema imunológico do seu corpo aprende a reconhecer e combater o coronavírus. Isso não é maravilhoso?

3 – Mesmo com alergias você pode ser vacinado

Você tem algum tipo de alergia? Se sim, não se preocupe porque você provavelmente ainda pode receber a vacina contra a Covid-19.

O Código de Defesa do Consumidor diz que as pessoas com alergia a certos alimentos, insetos, látex e outros alérgenos comuns podem receber uma vacina contra a Covid-19

Sendo assim, se você já teve uma reação alérgica grave a algum tipo de vacina, converse com seu médico ou enfermeira para pode avaliar você e avaliar seu risco. 

Por outro lado, se você for gravemente alérgico a qualquer um dos ingredientes das vacinas contra o coronavírus, você não deve ser vacinado. 

Homem com caso mais longo de Covid-19 é curado

4 – Ajudar as grávidas durante a gestação

A verdade é que as mulheres grávidas devem discutir uma vacina contra o novo coronavírus com seus médicos. 

Embora as vacinas ainda não tenham sido testadas em mulheres grávidas, tomar novo coronavírus durante a gravidez pode ser perigoso, então seu médico pode ajudá-lo a decidir se as vacinas são apropriadas para você. 

5 – Tomar a vacina adicionará proteção extra

Mesmo se você já teve o novo coronavírus, ainda pode tomar a vacina. Isso porque as diretrizes atuais sugerem que qualquer pessoa previamente infectada com COVID-19 deve ser vacinada. 

Além disso, algumas pessoas que foram vacinadas após a administração do novo coronavírus observaram uma forte reação imunológica após a primeira das duas injeções com as vacinas.

vacina-covid-19

6 – Correr contra o tempo

O fato é que muitas pessoas estão decidindo não tomar as vacinas contra o coronavírus até que mais pessoas as tenham. Com isso, a hesitação vacinal pode afetar pessoas de diferentes origens, idades e etnias.

Porém, esperar muito para ser vacinado permite que o novo coronavírus continue se espalhando na comunidade, com o surgimento de novas variantes.

7 – As vacinas salvam vidas

Por si mesmas, as vacinas contra o novo coronavírus não podem reduzir a pandemia. Eles só podem funcionar quando as comunidades concordam em recebê-los.

Mães vacinadas produzem no leite anticorpos contra Covid-19

8 – Proteger você e sua familiares de doenças

As vacinas contra o novo coronavírus atuam com o seu sistema imunológico, portanto, seu corpo estará pronto para lutar contra o coronavírus se você for exposto ao vírus. 

9 – Combater a desigualdade nas comunidades

As gerações de iniquidades em saúde fizeram com que muitas pessoas negras e hispânicas/latino-americanos e outras comunidades de cor fossem super-representados em casos graves de Covid-19 e mortes. 

10 – Ajudar outras pessoas em sua comunidade

Os idosos e as pessoas que vivem com condições médicas crônicas nos hospitais e em casa, como doenças cardíacas e diabetes, têm maior probabilidade de apresentar casos graves, ou  até fatais, de Covid-19 se o contraírem. 

vacina-covid-19

11 – Vacina significa uma oportunidade para voltar tudo ao normal

Após mais de um (1) ano de fechamentos, cancelamentos e adiamentos da pandemia de coronavírus. A verdade é que todos estão muito ansiosos para pensar em voltar ao:

  • Trabalho;
  • Escola;
  • Esportes;
  • Festas familiares;
  • Atividades sociais.

Embora muitas pessoas tenham certeza de quando a pandemia vai acabar, todas as pessoas que recebem proteção contra o coronavírus ao serem vacinadas nos ajudam a chegar mais perto de uma vida normal.

12 – A vacina não pula etapas

Embora o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 tenha sido muito rápido, ele não pulou etapas em todo o seu desenvolvimento. O processo de desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19 não diminuiu os testes de segurança e eficácia. 

Além disso, essas vacinas foram fabricadas usando processos que foram desenvolvidos e testados ao longo de muitos anos – são projetados para fazer 

Você gostou de saber mais sobre as razões pelas quais você deve confiar e se vacinar contra a Covid-19? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade.

Veja mais ›
Fechar