15 razões para viajar a Machu Picchu e ainda sair gastando pouco

Melhores motivos para viajar a Machu Picchu e ter uma viagem inesquecível

15 razões para viajar a Machu Picchu e ainda sair gastando pouco
15 razões para viajar a Machu Picchu e ainda sair gastando pouco
publicidade

Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu é uma cidade arqueológica Inca localizada no todo da Cordilheira dos Andes, que atrai milhares de turistas durante todos os meses do ano.

São diversas montanhas, florestas, rios e lagos para serem explorados e uma cultura com mais de quinhentos anos de história para conhecer.

Se você já ficou interessado em conhecer esse lugar, calma que vamos te dar ainda mais motivos para isso acontecer.

publicidade

Te interessa?

Preparamos uma lista de razões para você escolher Machu Picchu como o destino da sua próxima viagem. Já vamos te adiantando que se você ama a natureza e uma dose de adrenalina, esse é o seu lugar perfeito de viagem.

Fique atento a lista que trouxemos para você porque está cheio de dicas para você já aproveitar e ir organizando tudo. Vamos dar uma olhada?

15 razões para viajar a Machu Picchu e sair gastando pouco
15 razões para viajar a Machu Picchu e sair gastando pouco

Motivos para viajar a Machu Picchu

1. Pouca burocracia para acessar Machu Picchu

E para começar a lista das razões para Machu Picchu ser o destino da sua próxima viagem, um que com certeza vai pesar bastante na sua escolha.

publicidade

Para viajar ao Peru você só precisa apresentar um documento de identificação com foto, se for o RG, precisa estar com emissão inferior a 10 anos e bem conservado. Também é possível apresentar passaporte com validade mínima de 6 meses da data de saída do Brasil.

Quanto custa viajar para Cancún? Tenha a viagem dos sonhos!

2. Ingressos baratos quando comprados com antecedência

Como já te falamos outras vezes, planejamento é o segredo de toda e qualquer viagem. E se você está indo visitar uma das Sete Maravilhas do Mundo, precisa ficar mais atento ainda.

publicidade

A questão de se organizar com antecedência é que você consegue os melhores preços. No caso dos ingressos para o visitar as montanhas, lembre-se de pesquisar e comprar pelo menos dois meses antes da sua viagem.

3. Gastronomia conhecida no mundo todo

Conhecida como Capital Gastronômica da América Latina, você já deve imaginar o sabor das comidas em Lima.

Se você não dispensa boas refeições em suas viagens, não deixe de visitar os restaurantes no Peru depois de uma aventura em Machu Picchu.

São diversos pratos muito saborosos e que proporcionam uma experiência gastronômica incrível. Você não vai se arrepender.

publicidade

4. Transporte barato para acessar o complexo de montanhas

Todo o motivo que faz com que economize ainda mais é sempre bem-vindo, e visitar Machu Picchu não seria diferente.

A opção mais segura e confortável para chegar a Machu Picchu é ir de trem. O valor por pessoa custa em média R$300,00.

Você pode até estar achando um pouco caro, mas acredite, viajar de primeira classe é ainda mais. Mas a questão aqui é ficar de olho nos principais sites que podem acontecer promoções e você garantir um preço ainda melhor.

5. Aventuras imperdíveis

Se você ama sentir uma adrenalina indescritível, esse o lugar perfeito para você. São diversas formas de garantir uma aventura sem igual.

publicidade

Por lá, você tem várias opções, como trilhas, escaladas, cavalgadas, passeios de bike, canoagem, passeios de buggy em dunas e muito mais.

E aqui vai uma dica: não deixe de fazer a Trilha Inca, considerada a mais famosa do mundo, assim como a Trilha Salkantay.

27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

6. Viagem de Trem

Como a gente já te falou o transporte mais seguro e confortável para chegar a Machu Picchu é o trem. O que a gente ainda não te falou é a experiência perfeita que você tem durante essa viagem.

publicidade

São paisagens de tirar o fôlego que você pode estar admirando durante todo o percurso a partir de janelas panorâmicas. São várias florestas, montanhas e uma beleza natural sem igual.

7. Machu Picchu Pueblo

Uma vila simples com o povoado muito carismático e receptivo. Tem várias opções de pousadas e hotéis, além de bares e restaurantes para curtir bastante enquanto espera o micro-ônibus que sai dessa cidade para ir ao sítio arqueológico de Machu Picchu.

8. Cidade cercada pela natureza

Um ponto que não tem discussão quando o assunto é Machu Picchu. O motivo mais que suficiente se você não dispensa um contato extra com a natureza.

São diversas montanhosas, selvas, florestas, lagos, picos nevados, desertos e praias maravilhosas.

publicidade

9. Linhas de Nazca

Se você nunca ouviu para nas Linhas de Nazca, saiba que são grandes desenhos feitos há milhares de anos por civilizações que antecederam os Incas.

Você só consegue visualizar se estiver em cima de plataforma à beira da estrada ou por voo de avião com duração de 30 a 45 minutos. Consegue imaginar que incrível seria visitar esse lugar?

publicidade

10. A história de Machu Picchu

Além de muita aventura, em Machu Picchu você tem a oportunidade de conhecer um pouco da história do Império Inca. Seus costumes, suas crenças, rotinas, por exemplo, ainda estão presentes em alguns povoados espalhados por todo o arquipélago.

12 ideias incríveis de tatuagem para aqueles que amam viajar

11. A montanha irmã de Machu Picchu

Além da grande montanha Machu Picchu, você ainda pode visitar a montanha Choquequirão, consideradas por muito, sua “irmã”, afinal, o que não falta em Machu Picchu são montanhas para explorar.

Sua subida é bem desafiadora e passa por cânions, florestas e montanhas, mas saiba que todo o esforço tem sua recompensa no final. Lá de cima, você vai poder avistar uma paisagem belíssima de tirar o fôlego.

12. Lago Titicaca

Considerado o lago navegável mais alto do mundo, com 3.800 metros de altitude, por lá, são realizados passeios até as Ilhas Uros para os turistas que estejam dispostos a conhecer um pouco mais sobre a cultura do povo pré-Inca, os Uros.

Há também outras ilhas para visitar por lá, como a Amantani e a Taquile, duas ilhas naturais, com paisagem belíssimas, em que é possível conhecer e explorar bastante sua história, seus costumes, culinária e cultura.

publicidade

Como conseguir o visto de viagem para Portugal? Descomplique sua viagem

13. Huayna Picchu

Visitar Machu Picchu significa, além de conhecer uma história incrível, se aventurar por todas as montanhas e florestas que existem por lá.

E uma outra opção de montanha para você fazer trilha e explorar toda a sua paisagem é, Huayna Picchu.

Trata-se da montanha que tem menor altitude do complexo e é uma ótima opção de você que conhecer o lugar com outra perspectiva e avistar tudo de cima a partir de outro ângulo.

Não deixe de aproveitar toda a paisagem durante a subida e a descida desse lugar perfeito.

14. O Vale Sagrado

É uma região que está entre Cusco e Machu Picchu e com certeza você vai passar por lá quando estiver indo para as montanhas.

publicidade

Não deixe de arranjar um tempinho para explorar o que há de melhor por lá e conhecer toda a paisagem que dispensa comentários.

Quanto custa viajar para Fernando de Noronha? Anotamos tudo AQUI!

15. Cusco

E para finalizar nossa lista de melhores motivos para visitar esse lugar incrível, não poderia faltar a cidade que foi capital do Império Inca, Cusco.

Você já deve imaginar quanta história há para explorar nessa cidade e quantos lugares para visitar também.

São várias atrações históricas, ruínas e uma arquitetura espanhola perfeita. Além disso, para se divertir ainda mais, tem vários bares, restaurantes e feiras ao ar livre.

O que não faltam são motivos para visitar esse lugar maravilhoso e cheio de histórias para contar.

publicidade

Temos certeza que após ver todos esses que separamos, você já decidiu o destino da sua próxima viagem. Você não vai se arrepender.

Agora é hora de organizar tudo, desde passagem e hospedagem, até os ingressos das diversas montagem que tem para visitar em Machu Picchu.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Planeje tudo com antecedência e esteja atento a todos os detalhes para evitar possíveis imprevistos. Boa viagem e divirta-se.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar