Receita de biscoito de maizena que derrete na boca!

Receita do melhor biscoito de maizena que você ja experimentou na vida

Receita de biscoito de maizena que derrete na boca!
Receita de biscoito de maizena que derrete na boca!

Quem não ama um doce, por menos que seja o sabor adocicado, não é mesmo? E se for uma sobremesa ou lanche fácil de preparar, aí que as coisas ficam melhores ainda. 

Pensando nisso, trouxemos para você uma receita muito prática e rápida de ser feita do melhor biscoito de maizena que você já comeu na vida. Se você nunca comeu, não sabe o que está perdendo. 

Agora não tem mais desculpas para não fazer e experimentar. Fica pronto em poucos minutos e é uma ótima opção tanto de sobremesa após as refeições principais ou até mesmo como lanche para você levar para o trabalho ou colégio.

Te interessa?

Sim, é muito fácil e muito saboroso e vamos te mostrar agora. Então, já prepara as coisas para anotar tudo e não perder nada, está bem? Vamos esclarecer tudo para que não fique nenhuma dúvida

Receita de biscoito de maizena que derrete na boca!
Receita de biscoito de maizena que derrete na boca!

Receita de biscoito de maizena

Ingredientes

  • 500 g de amido de milho;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó; 
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 1 colher de chá de fermento.

Já percebeu que os ingredientes são básicos e você encontra facilmente em todos os mercados, não é mesmo? A praticidade dessa receita já começa daí. Agora vamos te mostrar o passo a passo muito simples para você saborear esse doce incrível.

Como fazer biscoito de maizena?

Antes de mais nada, certifique-se que separar um recipiente com um tamanho que seja de acordo com a quantidade de ingredientes que você vai usar. Para começar coloque nesse recipiente, o amido de milho.

Em seguida, adicione a manteiga, o fermento e as gemas dos ovos e misture com a mão mesmo. Lembre-se de lavá-las bem antes de começar a fazer a receita. Caso não queira misturar com as mãos, tudo bem, pode misturar com uma colher mesmo.

Após isso, adicione o leite condensado aos poucos enquanto vai misturando. O ponto correto da massa é quando não estiver mais grudando nos dedos e nem no recipiente. Acrescente o fermento e fique misturando até chegar nesse ponto. 

Depois disso, a massa está pronta. Agora pare um ponto e já deixe o fogão pré-aquecendo a aproximadamente, 180ºC. Volte para a massa e comece a moldar os biscoitos da forma de sua preferência.

Quando moldados, coloque os biscoitos em uma forma que vá para o forno lembrando de deixar espaço entre eles.

Isso porque quando começar a assar o biscoito vai tomar forma e crescer devido ao fermento. Deixe no forno por aproximadamente 25 minutos, e após esse tempo eles estão prontos para você saboreá-los. 

Torta alemã para deixar as visitas com água na boca

Opções de biscoito de maizena incríveis

Agora que você já conhece a simplicidade dessa receita e com certeza vai ficar expert depois de fizer pela primeira vez, que tal te mostrarmos umas opções de acompanhamento para tudo ficar ainda mais gostoso?

Nada melhor que um biscoito finalizado com uma cobertura deliciosa, não é mesmo?

Listamos para você algumas opções para todos os gostos, se gostar de algo ainda mais doce ou algo mais cítrico. Mas lembre-se que só são algumas ideias das inúmeras que existem.

Então solte a criatividade na hora de finalizar seus biscoitos e tente sabores novos para se surpreender ainda mais. Vamos ver essa lista de cobertura que separamos para você. 

Goiabada

Um clássico dos clássicos para começar essa lista. O famoso biscoito com doce de goiaba que nunca decepciona e é cobiçado por todos. Você precisa experimentar essa combinação. Certeza que você não vai se arrepender. 

Leite condensado

Não é porque tem leite condensado na massa que você não pode turbinar ainda mais como uma cobertura, certo? E aqui você ainda pode adicionar nuts de chocolate ao leite para tudo ficar ainda mais delicioso. Se você não quiser algo tão doce assim, pode substituir o chocolate por amêndoas e castanhas. Também fica uma delícia. 

Doce de leite

Aos fãs de doce e que fazem parte do time de quanto mais doce melhor, temos que dizer que esse é o casamento perfeito. Doce de leite já é bom com tudo o que você possa imaginar e com esse biscoito, fica melhor ainda. 

Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

Calda de frutas vermelhas

Não poderia faltar essa opção por aqui, não é mesmo? Além da calma em si, o fato de ter pedaços das próprias frutas vermelhas, é o que deixa tudo perfeito. Use as frutas que você mais gosta com uma maior variedade possível. Quanto mais frutas, melhor. 

Creme de limão

Se você não gosta de um sabor tão doce e é fã de algo mais cítrico, essa é a sua cobertura certa. Além de trazer refrescância a cada mordida, é uma combinação que casa muito bem e que com certeza vai fazer você e todos que provarem, viciar e não querer outro sabor. 

Calda de laranja

Outra opção de um sabor mais cítrico e que também deixa tudo ainda mais delicioso. Além de finalizar com a calda, você ainda pode adicionar raspas da laranja para ter um pouco de crocância. Fica realmente irresistível e você vai amar.

Mel

E para finalizar nossa lista, uma opção de cobertura para os que amam tudo ainda mais doce. Assim como todas as outras opções de coberturas que te mostramos, fica extremamente delicioso quando combinado com o biscoito de maizena, e de certa forma, é a cobertura de mais fácil preparo de todas.

Se você ama doce, experimente assim que possível, você vai amar e não vai querer saber de outra combinação

Já ficou com água na boca só de imaginar, não é mesmo?

Por aqui também estamos. É realmente uma receita muito saborosa e que vale muito a pena fazer como opção de lanche para toda a semana ou até mesmo como sobremesa para um encontro com amigos e familiares.

Você pode até fazer com várias coberturas para agradar a todos os gostos. Temos certeza que todos vão amar e sempre querer mais. 

Agora que você já aprendeu tudo, está na hora de colocar as mãos na massa e preparar o seu melhor biscoito de maizena e uma cobertura incrível. Bom apetite. 

Veja mais ›
Fechar