Receita de bolo de BANANA com AVEIA para te fazer suspirar

Não existe uma receita mais fácil de bolo de banana com aveia do que essa. Não acredita? Então corre aqui!

Receita de bolo de BANANA com AVEIA para te fazer suspirar
Receita de bolo de BANANA com AVEIA para te fazer suspirar

Você já se pegou pensando em uma receita muito simples de um bolo gostoso com ingredientes práticos, como uma opção de lanche rápido em casa ou até mesmo no trabalho?

Sim, mas não encontrou? Então calma! Vamos te ensinar a fazer essa receita imperdível de bolo de banana com aveia para facilitar sua rotina corrida.

A ideia aqui é te mostrar a melhor receita de bolo de banana para você entender que dia a dia corrido não é sinônimo de comer mal ou às vezes nem comer porque não tem tempo.

Te interessa?

É tão simples e tão rápido que não tem mistério!

E sabe o que é melhor? É uma opção de lanche que rende e pode durar a semana inteira. Então vem dar uma conferida nessa receita e nas diversas formas que existem de como turbinar com recheio e coberturas e deixar esse bolo ainda mais saboroso.

Receita de bolo de BANANA com AVEIA para te fazer suspirar
Receita de bolo de BANANA com AVEIA para te fazer suspirar

Receita simples de bolo de banana com aveia

Antes de te mostrarmos a receita, queremos te dar um conselho: aposte em formas diferentes de bolo. Como assim? Arrisque fazer seu bolo em formatos além do convencional que já existe e é conhecido por todos.

Em formato de muffin ou donuts, por exemplo, como uma forma de ficar mais atrativo, caso seja servido como alguma sobremesa, e seria algo mesmo mais divertido.

Já pensou em fazer uma massa de bolo em formato de donuts? Que divertido seria, não é? Sem mais delongas, vamos à receita mais fácil que existe desse bolo de banana com aveia.

Ingredientes:

  • 4 bananas maduras
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de óleo (pode ser de qualquer tipo)
  • 2 xícaras de flocos finos de aveia
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque as bananas, os ovos e a quantidade de óleo determinada. Bata bem até ficar uma massa homogênea. Coloque essa massa em um recipiente a parte e adicione os flocos finos de aveia e a essência de baunilha e mistura bem.

Aqui vai uma dica: caso você goste de canela, adicionar aqui fica muito gostoso.

Depois acrescente o fermento e misture mais um pouco. Unte uma forma de silicone, alumínio ou alguma outra propícia para ir ao forno e coloque essa mistura.

Outra dica: você pode adicionar rodelas de banana em cima dessa massa para pegar ainda mais o gosto da fruta.

Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos à 180ºC. Essa opção de lanche para a semana inteira também é uma opção de café da manhã prático e que vai te dar muita saciedade para encarar o dia mais disposto.

Para um café da manhã mais rápido, existe uma forma ainda mais fácil de fazer, e vamos te contar agora.

Faça esse pão de queijo de FRIGIDEIRA e não o troque por nada!

Bolo de banana com aveia na frigideira

  • 1 ovo
  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • Adoçante a gosto e do tipo que você preferir
  • 1 colher de chá de fermento em pó químico

Modo de Preparo:

Como primeiro passo, amasse a banana e, em um recipiente, adicione a essa banana, a aveia, o ovo, o leite e o adoçante. Misture tudo com o auxílio de um garfo até ficar na consistência de uma massa homogênea.

Por último adicione o fermento e misture mais um pouco. Em uma frigideira antiaderente (você pode untar por via das dúvidas para que não grude), acrescente essa massa.

Caso você queira, aqui você também pode incrementar com canela e bananas fatiadas por cima. E à massa, você pode adicionar cacau em pó.

Tampe a frigideira e espere o lado dourar. Quando pronto, vire para dourar o outro lado. E está no ponto para se deliciar.

O que acabamos de te contar são as formas mais fáceis de fazer esse bolo de banana com aveia com os ingredientes mais básicos. Mas e se você adicionasse algo diferente para melhorar ainda mais esse sabor?

Boa ideia, não é? Pensando nisso, nós separamos para você algumas opções de recheio, também práticos e fáceis, para seu bolo ficar mais delicioso.

Essa receita de BROWNIE tradicional te fará ter o ponto CERTO

Recheios para turbinar seu bolo

Lembrando que esses ingredientes são adicionados na massa e quanto mais você colocar, mais suculento e melhor vai ficar. Vamos ver algumas opções de recheios que você pode acrescentar.

  • Brigadeiro ao leite;
  • Brigadeiro branco;
  • Nuts de chocolate;
  • Cookies;
  • Nozes e castanhas

Coberturas para fechar com chave de ouro

Enquanto o seu bolo não está pronto, que tal ir adiantando uma cobertura para finalizar e deixar ainda mais saboroso? Aqui a variedade de opções é gigantesca.

Vai desde coberturas mais práticas que você encontra quase pronta nos mercados, até mesmo algumas mais elaboradas, mas nada de outro mundo, que talvez você tenha que esquentar ou misturar com algo mais.

Mas lembre-se aqui é tudo muito prático e sem mistério. Aqui vão algumas opções de coberturas que listamos para você.

  • Açúcar caramelizado;
  • Chantilly;
  • Chantilly com raspas de limão;
  • Chantilly com nuts de chocolate;
  • Calda de frutas (alguma fruta de sua preferência);
  • Glacê de leite condensado;
  • Glacê de chocolate ao leite;
  • Glacê de brigadeiro branco,

Vale ressaltar que para todas essas opções de cobertura, você ainda pode está adicionando nuts, granulado ou algumas oleaginosas de sua preferência para dar uma crocancia e deixar ainda mais saboroso.

O céu é o limite quando se trata de combinações para deixar tudo ainda mais gostoso no seu bolo!!

As melhores receitas de WRAP FIT da web: 32 opções de recheios

Não tem segredo, não é?

Uma receita muito simples e prática de fazer, além de muito saborosa e que te dar muita saciedade. Lembre-se de que quanto mais arriscar na combinação de sabores da massa, do recheio e da cobertura, maior a chance de ficar um bolo irresistível.

Pense nessa receita como uma possível opção de lanche em um happy hour com os amigos ou até mesmo como sobremesa de um almoço em família. Nós temos certeza que todos vão amar e querer repetir.

Agora é soltar a criatividade, separar todos os ingredientes que você vai precisar e mão na massa. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar