Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!

Corre aqui e dá uma olhada nessa receita muito simples e prática de bolo de cenoura delicioso que você e seus convidados vão amar e com certeza querer mais de uma fatia.

Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!
Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!

Se você está planejando algum happy hour com família e amigos para esse final de semana e já está na fase de organizar as comidas e bebidas, temos uma dica de receitinha que não pode faltar nesse momento: um bolo de cenoura.

Isso mesmo, um bolo de cenoura muito saboroso. Além de ser uma receita muito simples, existe uma variedade de formas de como fazer que você possa está testando para ver de qual mais gosta. Ou se você já sabe qual estilo mais gosta…

Que tal variar a cobertura? Ou até mesmo tentar deixar a massa mais fofinha?

Te interessa?

Vamos te contar uma receita muito prática e rápida do bolo de cenoura e te mostrar algumas opções de coberturas deliciosas, que temos certeza que as visitas vão amar, e também algumas formas diferentes de como prepará-lo para deixar ainda mais gostoso.

Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!
Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!

Já ficou com água na boca, não é? Então, sem mais delongas, vem conhecer essa receita muito fácil de fazer!

RECEITA DO BOLO DE CENOURA

INGREDIENTES

Massa

  • 3 ovos
  • 2 cenouras grandes picadas
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de açúcar de sua preferência
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo

Calda (uma opção)

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 3 colher de sopa de cacau ou chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de chá de leite

MODO DE PREPARO

Massa

Coloque as cenouras, o óleo, ovos e o açúcar, no liquidificador e bata bem. Adicione a farinha de trigo aos poucos. Uma dica aqui é desligar o liquidificador para adicionar a farinha e depois ligar novamente para não correr o risco de sujar tudo na sua cozinha.

Adicione a farinha até ficar uma massa homogênea. Após isso, acrescente o fermento e mexa com uma colher. A massa está pronta. Só colocar em um recipiente untado com alguma gordura, pode ser margarina ou óleo, e farinha.

Leve algo forno pré-aquecido por 45 minutos em 180º C. Para ser certeza que a massa está boa, só conferir colocando uma faca. Se a faca sair limpa, está na hora de tirar o bolo do forno para finalizar e se deliciar.

Cobertura

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Fique misturando até pegar uma consistência de cobertura. Depois só colocar a calda por cima do bolo. E está pronto!

Você já imaginou fazer um bolo no liquidificador? Bem mais simples, não é? Melhor do que cansar enquanto bate a massa com a própria mão. E olhe que fica ainda mais gostoso porque consegue triturar melhor.

Agora que você já conhece essa receita bem prática, que tal você descobrir agora como deixar essa massa mais fofinha e ter ideias de alguns recheios diferentes para melhorar não só a finalização do seu bolo, mas claro, o sabor?

Então já pega papel e caneta para não perder nenhum detalhe!

SEGREDOS PARA UMA MASSA FOFINHA

1. UTILIZAR CALDAS PARA MOLHAR A MASSA

Enquanto a massa estiver no forno, prepare uma calda para acrescentar ao bolo quando estiver pronta e ainda quente. Mas antes de colocar a cobertura, tá bem?Além de deixar a massa mais molhada e fofinha, vai dar mais sabor.

Você pode usar caldas de diferentes essências. Então, a dica aqui é usar um sabor que mais lhe agrade e qual você acha que vai ficar incrível quando combinar com a cobertura do bolo. Vamos te dar algumas ideias de sabores de calda para te ajudar a escolher.

  • Calda de canela;
  • Calda de cravo;
  • Calda de licor (sabor de sua preferência);
  • Calda de rum;
  • Calda de café;
  • Calda de coco.

2. UTILIZAR REFRIGERANTE COMO UM DOS INGREDIENTES DO BOLO

Outra opção para deixar a massa mais fofinha é usar refrigerante no sabor laranja, afinal é um bolo de cenoura. Se você não sabia disso, então já coloque em prática para você ver a diferença.

O responsável por deixar a massa mais fofinha não é o refrigerante em si, mas o gás presente nele. A forma como é se desprende no momento do cozimento do bolo, garante uma massa mais gostosa.

Então, mantenha a receita simples que já te mostramos e acrescente o refrigerante. Continua muito prático, não é? 

Além de uma massa fofinha e molhada, toda a finalização do bolo com coberturas conta vários pontos na hora de saborear. E por isso, trouxemos algumas opções do que fazer para seu bolo ficar ainda mais delicioso e com certeza vai fazer todas as visitas pedirem mais uma fatia.  

COMO DEIXAR AINDA MAIS SABOROSO?

1. VARIAR A COBERTURA

Sabemos que a cobertura de chocolate ao leite é a mais pedida quando o assunto é bolo de cenoura. Mas que tal mudarmos um pouco e testar novos sabores? Temos certeza que você não vai se arrepender e seus convidados vão amar.

  • Cobertura de chocolate branco com leite ninho;
  • Cobertura de Ovomaltine;
  • Cobertura de leite condensado;
  • Cobertura de cookies.

2. VARIAR A MASSA

Mas não é um bolo de cenoura? Como assim variar a massa? Isso mesmo. E se além do sabor da cenoura, a massa tivesse gosto de chocolate também? Uma massa mesclada! Use a criatividade para mesclar sua massa.

Pode ser chocolate ao leite, chocolate branco, ou até mesmo algum sabor de fruta que combine com cenoura. Vai ficar incrivelmente deliciosa e é mais uma forma de inovar a receita. 

3. ACRESCENTAR NUTS E CASTANHAS NA FINALIZAÇÃO

Depois que todo o seu bolo estiver pronto e finalizado com cobertura, adicione nuts de chocolate, castanhas, amêndoas ou alguma outra oleaginosa que você goste.

Além de ficar mais gostoso combinando com a massa e a cobertura que você fez, garante uma crocancia surpreendente ao bolo. 

Gostou dessa receita muito saborosa e prática? Então já se organiza para prepará-la antes que as visitas cheguem para vocês aproveitarem esse momento juntos enquanto se deliciam com esse bolo que não pode faltar em nenhuma reunião de amigos.

Viu que são várias formas de garantir um bolo de cenoura delicioso, não é? Por isso, solte sua criatividade e combine os melhores sabores.

***

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e que aproveite bastante nos futuros encontros com amigos e família. 

Veja mais ›
Fechar