Receita de brownie com casquinha crocante FÁCIL e deliciosa

Corre aqui e vem ver como é fácil alcançar o ponto certo do brownie: crocante por fora e fofinho por dentro. Com essa receita muito fácil e prática você vai conseguir na primeira tentativa.

Receita de brownie com casquinha crocante FÁCIL e deliciosa
Receita de brownie com casquinha crocante FÁCIL e deliciosa

Nada melhor do que uma opção de lanche rápido muito delicioso e crocante, não é mesmo? E se essa opção por um brownie com aquela casquinha perfeita e bem molhadinho por dentro, aí é que tudo melhora.

Algumas pessoas que já se aventuraram em tentar fazer um brownie no ponto perfeito acham que é algo impossível de conseguir.

Mas vamos te mostrar que, não só é possível como é muito fácil de alcançar a consistência incrível desse doce tão amado por todos.

Te interessa?

Trouxemos para você uma receita muito simples e fácil de fazer caso você esteja em um daqueles dias extremamente corrido cheio de trabalho.

Além disso, listamos alguns segredinhos que resolvemos te contar para você finalmente conseguir essa casquinha crocante tão desejada.

Receita de brownie com casquinha crocante FÁCIL e deliciosa
Receita de brownie com casquinha crocante FÁCIL e deliciosa

Já ficou com água na boca? Então vamos dar uma olhada nessa receita maravilhosa e descobrir que segredos são esses.

Receita de brownie com casquinha crocante

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 3 xícaras de chocolate em pó;
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha;
  • 5 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 3/4 xícara de margarina ou manteiga.

Modo de preparo

Antes de mais nada, já coloque o seu forno em uma temperatura de aproximadamente, 180º C para preaquecer. Agora vamos preparar esse brownie delicioso.

Com o auxílio de uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até chegar à consistência de um creme. Adicione a farinha de trigo aos poucos e continue batendo. Reserve essa massa. Você vai usar de novo daqui a pouco.

Em um recipiente a parte, adicione o chocolate em pó e a manteiga ou margarina derretida e misture. Acrescente a baunilha e misture mais um pouco. Agora, acrescente essa mistura à massa que preparamos primeiro. 

Unte uma forma com manteiga ou margarina e abra um pedaço de papel manteiga e despeje a massa do brownie. Leve ao forno preaquecido, por aproximadamente, 30 minutos. Aqui vai uma dica: quando passar dos 20 minutos, fique de olho para ver se está criando a casquinha que tanto queremos.

Esse BOLO de CANECA é o melhor lanche rápido que você aprenderá

Segredos para chegar ao ponto certo do seu brownie e ter a casquinha perfeita

Já pegou o papel e a canela para anotar todos os detalhes? Se ainda não, já corre para pegar. A gente já te entregou alguns dos segredos no modo de preparo muito fácil desse brownie, mas vamos repetir e te explicar direitinho para não restar dúvidas.

Temos certeza que se você ainda não conseguiu alcançar o ponto perfeito do brownie, ao ficar sabendo desses segredos vai reconhecer algum erro pequeno e na próxima vez vai conseguir fazer. 

  • Derreta o chocolate em banho-maria: caso você decida por não usar o chocolate em pó, use uma barra de chocolate e derreta em banho-maria. Isso faz com que a massa fique mais fofinha por dentro;
  • Preste atenção no tempo no forno: como já te falamos, fique atento ao forno para ver se está chegando ao ponto certinho;
  • Sempre use ingredientes em temperatura ambiente: isso é quase uma lei quando se vai preparar algum bolo e no caso do brownie não vai ser diferente. Se organize com antecedência e retire a manteiga ou margarina e os ovos da geladeira com tempo suficiente para usá-los. A temperatura desses ingredientes influencia muito na consistência da massa;
  • Acrescente a farinha aos poucos e misture delicadamente: uma coisa que já te falamos, mas vale a pena lembrar porque é um grande segredo nessa etapa do preparo. Incorpore a farinha de trigo ao açúcar e ovos aos poucos e misture também aos poucos. Nada de misturar com força para a massa não desandar;
  • Use papel manteiga: só untar a forma não adianta você provavelmente vai ter dificuldade para desinformar e vai acabar quebrando o brownie. Então, sempre se lembre de usar papel manteiga para você ter maior facilidade nesse processo;
  • Só corte o brownie para servir depois que esfriar: sabemos que a ansiedade é grande para se deliciar com o brownie, mas existe uma hora certa para cortá-lo. E essa hora é quando é estiver frio. A chance de você desfazer a casquinha enquanto corta com ele quente é muito maior. 

Receita de bolo de CENOURA que deixará qualquer visita com INVEJA!

Ideias de cobertura para o seu brownie

Opções de coberturas deliciosas não faltam, não é mesmo?  Mas resolvemos listar para você algumas das mais variadas que existem para te dar uma luz na hora que você quiser incrementar seu brownie e deixá-lo ainda mais saboroso e irresistível.

Assim como o preparo do brownie, são coberturas fáceis de fazer e que não tem segredo algum. Te garantimos que você ainda consegue preparar tudo enquanto o brownie está esfriando.

Vale lembrar que aqui é tudo uma questão de gosto.

Então caso você não goste de algum ingrediente, sinta-se a vontade para trocar por outros e fazer uma combinação perfeita para você. Ouse e arrisque novos sabores. O céu é o limite quando se trata de sabores e quando a fome fala mais alto, não é?

  • Brownie com caramelo e nozes;
  • Brownie de chocolate branco com pistache;
  • Brownie com cobertura de chocolate branco com laranja;
  • Brownie com cobertura de pasta de amendoim e banana;
  • Brownie com ganache de chocolcate ao leite com gotas de chocolate branco;
  • Brownie com ganache de chocolate ao leite;
  • Brownie com cobertura de frutas vermelhas;
  • Brownie com cobertura de bem-casado;
  • Brownie com chocolate com avelãs;
  • Brownie com cobertura de Nutella com M&M’s;
  • Brownie com cobertura de café;
  • Brownie com cobertura de chocolate branco e castanhas;

Viu como é fácil preparar esse doce que as formiguinhas amam tanto?

Além de fácil e muito prático, fica extremamente delicioso e é uma ótima opção de lanche em dias corridos, mas também de sobremesa em encontro com amigos e depois de um almoço em família.

Anotou todos os detalhes para conseguir a consistência perfeita?

Não tem mistério nenhum. Agora é hora de colocar a mão na massa e usar a criatividade para variar nas coberturas e agradar a todos os gostos.

Lembre-se de arriscar novos sabores e combinações de acordo com o seu gosto e o dos seus amigos. Divirta-se cozinhando e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar