Receita de churros prática e deliciosa para matar sua vontade

Uma receita muito simples e prática para fazer churros em casa e se deliciar sempre que quiser

Receita de churros prática e deliciosa para matar sua vontade
Receita de churros prática e deliciosa para matar sua vontade

Um doce que é amado pela maioria dos brasileiros e é ideal para matar a vontade e levar como lanche para qualquer lugar. 

O churros, de fato, é um dos doces mais simples e práticos de fazer e por isso está presente na cozinha de todos pelo menos uma vez por semana. Se na sua casa não é assim, temos certeza que isso está prestes a mudar. 

Trouxemos para você uma receita muito simples e prática de um churros delicioso que temos certeza que vai te surpreender não só pelo sabor mas também pela rapidez em que fica pronto. Em poucos minutos você já garante essa delícia de doce para poder saborear.

Te interessa?

Se já ficou curioso para conhecer essa receita e aprender de uma vez por todas como fazer, então pega papel e caneta para anotar todos os detalhes e não perder nada. Vamos lá dar uma olhadinha?

Receita de churros prática e deliciosa para matar sua vontade
Receita de churros prática e deliciosa para matar sua vontade

Receita de churros simples

Ingredientes

  • 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 2 xícaras de chá de água;
  • Sal;
  • Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo

Já te falamos, é uma receita extremamente simples e que precisa de poucos ingredientes, como você já pode perceber na listinha acima. Vamos te provar agora que esse churros delicioso fica pronto em pouquíssimos minutos.

Para começar, pegue uma panela, leve ao fogo baixo e acrescente sal, margarina e água. Mexa para homogeneizar e deixe ferver. Quando alcançar o ponto de fervura, adicione a farinha.

Aqui vai uma dica para você: nesse momento, adicione a farinha de uma vez, certo? Nada de acrescentar aos poucos. Mas tome cuidado com a água quente da panela quando estiver adicionando para você não se queimar. 

Agora com a farinha, mexa bastante até formar uma massa homogênea e desgrudar da panela. Após isso, retire a massa da panela e coloque em uma superfície. Agora está na hora de moldar. Para isso, você tem duas opções.

Caso você tenha a máquina própria para moldar os churros, ótimo, só acrescentar a massa nela. Mas se você não tem, não se preocupe, não tem problema algum. Te garantimos que vai ficar tão bom quanto. Nesse caso, basta enrolar toda a massa nessa superfície que você colocou e cortar no tamanho que desejar.

Massa de pastel caseiro PERFEITA para qualquer ocasião; APRENDA!

Agora um aviso muito importante:

Não se esqueça de furar a massa no meio para ter onde colocar o recheio. Muitos esquecem de fazer isso, e depois que estiverem fritos, não tem mais como furar, então o churros fica sem recheio. 

Depois de moldar e furar no meio, está na hora de fritar. Aqui você só precisa colocar na panela com óleo fervendo e esperar poucos minutos até dourar. Mas uma vez tome cuidado para não se queimar, certo? Após isso, coloque em um prato forrado com papel toalha para retirar o excesso de óleo. Finalize polvilhando açúcar e canela para ficar ainda mais gostoso.

Recheios para churros deliciosos!

Sabor incrível e rapidez são coisas certas nessa receita de churros. Mas temos mais uma coisa para acrescentar. É uma receita que combina com todo e qualquer tipo de recheio.

Com uma massa leve e simples é a perfeição para combinar com vários sabores e caldas e garantir uma explosão de sabores incrível.

E foi pensando nisso, que listamos algumas opções de recheios que você não pode deixar de experimentar de jeito algum. Então já se organiza por aí, porque esse serão os primeiros recheios que você vai fazer. Vamos dar uma olhada nessa lista?

Brigadeiro de OREO para sair do mesmo e se deliciar

Chocolate quente

Para começar nossa lista não poderia ser outro recheio. O clássico dos clássicos que é preferência da maioria dos amantes de churros. E temos que concordar que casa muito bem com o açúcar e a canela da massa, não é mesmo?

Fica uma delícia e se você ainda não provou, te aconselhamos a fazer isso o quanto antes. Você vai amar. 

Doce de leite

Outro recheio que é tradição para quem não abre mão de um churros. Aqui vamos te dar uma dica: experimente misturar o doce de leite com o chocolate quente.

Se você acha que quanto mais doce melhor, você não vai se arrepender. É a mistura perfeita para querer continuar comendo desse doce maravilhoso. 

Como fazer arroz doce? Te mostraremos um ingrediente SENSACIONAL

Geleia de morango

Uma opção de recheio para quem gosta de encorpar o sabor do doce com um pouco mais de doce, mas agora, com o doce da fruta.

Pensar em recheio que leva fruta, é pensar diretamente no morango. Traz além do doce um sabor azedo que faz toda diferença no resultado final do churros. Não deixe de experimentar. 

Prestígio

E por falar de fruta que faz toda a diferença no resultado final do churros, temos outra sugestão para você. O prestígio tem que estar presente, não é mesmo?

Combina perfeitamente com o churros e você pode misturá-los com algumas opções de brigadeiro para deixar tudo ainda mais delicioso. Você não vai conseguir comer apenas um. 

Brigadeiro de pistache

E para finalizar as opções de recheio que trouxemos para você, esse sabor que é bem diferente e muito saboroso, te garantimos. E a melhor parte é que além de ser muito gostoso, é um recheio prático e fácil de fazer.

Você precisa apenas de três ingredientes: leite condensado, pistache e manteiga. Faça como brigadeiro tradicional e prove um sabor bem exótico e diferenciado

Já ficou com água na boca só de imaginar essa delícia de doce?

Muito fácil de fazer, não é mesmo? Você pode agora mesmo se quiser. Agora não tem desculpa alguma para não garantir o lanche do trabalho ou até mesmo uma sobremesa bem diferente para um almoço com família com encontro com os amigos. Todos vão amar.

Solte a criatividade para testar vários recheios diferentes até mesmo opções que você ainda não tenha provado. Arrisque e experimente algo novo. O sabor maravilhoso já é garantido. Agora é hora de colocar as mãos na massa e se saborear. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar