Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!

Melhores receitas de hambúguer vegano e várias combinações de molho para deixar tudo ainda mais delicioso.

Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!
Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!
Se você é vegano sabe a dificuldade que existe em achar, em diversos restaurantes e lanchonetes, hambúrgueres bons e que valem a pena.
E para piorar, sabe aquele momento no final de semana após uma semana extremamente corrida e cansativa no trabalho que você tem vontade de jantar algo diferente, como um hambúrguer, por exemplo? Mas sabe que não vai ter muitas opções de onde pedir ou não sabe fazer um?
Pensando nesses momentos e para você não ser mais dependente das lanchonetes que não têm uma boa variedade de hambúrgueres veganos ou não são tão bons, encontramos a resposta.
Trouxemos para você uma listinha de receitas de hambúrguer vegano de sabores diferentes e que são muito fáceis de fazer. Temos certeza que você vai querer preparar quase todo final de semana.
E o melhor de tudo? Existe uma variedade imensa até para não correr o risco de enjoar de um sabor só. Então, vamos dar uma olhada nessas opções de receitas?
Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!
Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!

Opções de hambúrgueres veganos

Receita de hambúrguer de Tofu

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 dentes de alho bem picados;
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de tofu macio;
  • 1/2 xícara de chá de salsinha picada;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Como te dissemos, o modo de preparo das receitas é extremamente fácil e vamos te provar. Primeiramente em um recipiente, adicione a salsinha, o tofu, o alho e tempero do jeito que preferir com sal e outros temperos que gostar e misture.

Te interessa?

Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e misture até encorpar. Em seguida, unte as mãos com azeite ou margarina para facilitar na hora de modelar os hambúrgueres. Com a massa pronta, está na hora de modelar e isso você pode fazer do tamanho que preferir.

Depois, só fritá-los em uma frigideira antiaderente em fogo médio, até dourar. Vire para fritar do outro lado. E está pronto!

30 receitas com AVEIA para ser prático e FITNESS

Receita de hambúrguer de quinoa com gergelim e aveia

Ingredientes

  • 1 colher de chá de páprica em pó;
  • 2 colheres de sopa de semente de gergelim;
  • 2 dentes de alho grandes;
  • 2 colheres de chá de orégano;
  • 1 xícara de quinoa cozida;
  • 1/4 xícara de farinha de aveia;
  • 1/2 xícara de cebolinha verde picada;
  • 1/4 xícara de cenoura ralada;
  • sal e pimenta moída a seu gosto;
  • farinha de milho para empanar.


Modo de preparo

Antes de começar a receita em si, você precisa cozinhar a quinoa e deixá-la esfriando. Isso porque com ela fria fica mais fácil para modelar depois. Então, comece cozinhando a quinoa com sal, por aproximadamente, 10 minutos. Depois escorra e deixe esfriando.

Enquanto isso, em um recipiente, adicione o orégano, a páprica em pó, o alho, e a cenoura e misture. Tempere com sal e outros temperos que gostar.

Acrescente ainda a cebolinha picada e a farinha de aveia e misture mais um pouco. Adicione a quinoa fria e mais um pouco de farinha de aveia, caso precise para facilitar na hora de modelar.

Unte e enfarinhe as mãos com a farinha de milho para modelar seu hambúrguer no tamanho que preferir. Se começar a grudar, coloque mais farinha nas mãos.

Em seguida, leve a frigideira antiaderente, com um fio de azeite, até dourar. Depois se virar o lado para dourar também. Quando pronto, espere esfriar um pouco para não correr o risco de quebrá-lo. Agora sim, está prontinho para servir e se deliciar.

20 receitas fit para um café da manhã SAUDÁVEL e super prático

 

Veja mais ›
Fechar