Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!

Experimente essa lasanha de frango deliciosa e seu sabor irresistível!

Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!
Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!

Se você acha que lasanha é sempre a mesma coisa e por isso é um prato um pouco sem graça ou que é muito difícil de fazer, está muito enganado. É um prato extremamente versátil que dá para variar bastante nos ingredientes para poder sair da mesmice.

Além disso, fica pronta em poucos minutos! Parece ser algo impossível, não é mesmo? Mas vamos se mostrar é verdade e você pode fazer essa receita sempre que quiser da forma mais fácil possível.

Trouxemos para você a melhor receita de lasanha de frango, e além de te surpreender no sabor você vai ficar surpreso com a rapidez no seu preparo. É o prato certo para uma ocasião especial e você não vai se arrepender.

Te interessa?

Então já prepara tudo por aí para anotar e não perder nenhum detalhe, certo? Agora sem mais delongas, vamos dar uma olhada nessa receita maravilhosa e muito suculenta.

Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!
Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!

Receita fácil de lasanha de frango

Ingredientes

  • 1 peito de frango;
  • 400 g de presunto fatiado;
  • 500 g de queijo mussarela fatiado;
  • 2 copos de leite;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de farinha;
  • 1 pote de requeijão cremoso;
  • 1 pacote médio de massa para lasanha;
  • 2 caldos de galinha;
  • 3 colheres de manteiga;
  • 1 cebola média

Modo de preparo

A primeira coisa que temos que nos preocupar em fazer nessa receita é o molho. Para começar, em uma panela em fogo baixo adicione as colheres de farinha, as de manteiga, o leite e o caldo de galinha. Mexa até todos os ingredientes encorparem e ficarem na consistência de um creme homogêneo.

Ao alcançar esse ponto, retire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa um pouco. Reserve esse molho. O próximo passo agora é o preparo do frango. Aqui você pode fazer do jeito que preferir e que talvez já esteja acostumado, usando todos os temperos que prefira. Mas vamos te dar um passo a passo caso nunca tenha feito.

Primeiramente, cozinhe o peito de frango em água. Sem temperos, sem nada, apenas com água. Isso faz com que facilite o seu trabalho na hora de desfiar pós cozimento. Depois que o frango estiver desfiado, coloque ele em uma panela juntamente com pedaços pequenos de cebola para dourar. Não esqueça de acrescentar a manteiga.

Após isso, só mexer até todo o frango ficar dourado. Agora vamos para a melhor parte, montar a sua lasanha deliciosa que já está quase pronta para você saborear. Pegue um recipiente que possa ir para o forno e comece colocando duas conchas do molho.

Adicione a massa da lasanha até cobrir toda a área do recipiente. Em seguida, adicione uma camada de presunto, uma de queijo e uma de frango.

Por cima do frango, adicione uma camada de requeijão e mais duas conchas do molho. Siga esse processo nessa ordem até chegar na borda do recipiente. Quando finalizar a montagem, leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente, 20 minutos. Após esse tempo, você já pode se deliciar com a melhor lasanha de frango da sua vida.

Empadão de FRANGO para sair da rotina e apreciar novo sabor

Dicas para fazer uma lasanha perfeita

E como se não bastasse te mostrar uma receita muito simples de lasanha de frango, trouxemos para você algumas dicas para te ajudar ainda mais a preparar essa comida irresistível.

São pequenas coisas que tornam tudo ainda mais gostoso e resolvemos te contar esses segredos que temos certeza que você vai amar. Além disso, quando você experimentar essa lasanha não vai querer outra de jeito algum. Vamos dar uma olhada nessas dicas?

O segredo da lasanha perfeita

Faça isso antes de levar o recipiente montado ao forno e prove a melhor lasanha da sua vida com uma massa bem molhada e fofinha. Quando finalizar a montagem das camadas coloque uma colher de manteiga gelada para derreter enquanto a lasanha cozinha. Pode confiar, vai ficar tudo ainda mais delicioso.

Essa SALADA TROPICAL é o melhor incremento para seu almoço

O tipo de massa influencia na receita de lasanha de frango

Como você já sabe, existem vários tipos de massa e você pode usar a que preferir. Mas saiba que existem melhores formas de trabalhar com cada tipo de massa. A massa pré-cozida, por exemplo, você precisa preparar um molho mais líquido que vai influenciar no ponto correto da massa.

Já a massa de caixinha você precisa cozinhar antes de montar sua lasanha, não se esqueça disso. Enquanto que a massa fresca, por exemplo, vai demorar um pouco mais de tempo no forno cozinhando, então fique atento que vinte minutos não vai ser suficiente para esse tipo de massa.

São essas coisas minuciosas na hora do preparo que fazem toda diferença no resultado final da sua comida. Então tome suas decisões em relação aos ingredientes e faça tudo da melhor forma para aquele tipo.

Não deixe os legumes de fora!

Não precisamos te dizer que os legumes deixam toda receita ainda mais gostosa, não é mesmo? E com essa lasanha de frango não seria diferente. Escolha os legumes que mais gosta e diversifique bastante os tipos. Quanto mais diferente, melhor. Invista em abobrinhas, espinafres e berinjelas, por exemplo, que combinam muito bem com essa comida.

Como fazer arroz INTEGRAL para quem está fazendo dieta

Escolha o melhor tipo de queijo

É isso mesmo. Você pode achar que na lasanha de frango só pode usar o queijo mussarela, mas aí você se engana. A receita é bem versátil em relação a todos os ingredientes e com o queijo também. Tente novos sabores com queijos diferentes como Gorgonzola ou até mesmo o queijo Brie.

Agora não tem mais desculpas para não fazer essa delícia de comida em um almoço em família ou até mesmo em uma reunião com amigos. Temos certeza que vai fazer muito sucesso e que todos vão amar.

Lembre-se que usar e abusar da criatividade na hora de combinar os sabores dos diferentes ingredientes para ter um resultado ainda mais delicioso.

A receita é muito simples de fazer e fica pronta rapidinho, resta agora você escolher seus incrementos e ficar muito saboroso com o frango. Agora é hora de colocar as mãos na massa e aproveitar essa delícia de comida. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar