Receita de quiche de alho-poró facinha e que derrete na boca

Receita prática do melhor quiche de alho-poró que você já experimentou!

Receita de quiche de alho-poró facinha e que derrete na boca
Receita de quiche de alho-poró facinha e que derrete na boca

Já pensou em saborear um quiche com uma massa extremamente saborosa e crocante com aquele recheio que derrete na boca? Ficou com água na boca, não é mesmo? Saiba que você pode tornar isso possível preparando aí mesmo na sua casa.

Muitos acreditam que preparar um quiche é coisa de especialista e que só dar para comer em restaurantes, mas ai é que se enganam. Trouxemos para você uma receita muito simples e prática de quiche de alho-poró para você arrasar na cozinha da sua casa. 

Já te adiantamos que precisa de poucos ingredientes e que fica pronto em poucos minutos. Agora você não precisa mais ir para um restaurante para provar dessa delícia de comida. 

Te interessa?

Receita de quiche de alho-poró facinha

Está preparado para ficar expert em preparar um quiche maravilhoso? Temos certeza que você vai amar e vai querer comer sempre que possível. Agora vamos dar uma olhada na receita que preparamos para você. 

Receita de quiche de alho-poró facinha e que derrete na boca
Receita de quiche de alho-poró facinha e que derrete na boca

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 3 colheres sopa de margarina;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1/2 xícara de cebolinha verde;
  • 2 ovos;
  • 1/2 pacote de queijo ralado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 alhos poró;
  • 1 copo de leite;
  • 1 cebola.

Modo de preparo

Para facilitar ainda mais seu entendimento no modo de preparo, que como te falamos, é muito fácil, vamos dividir em três partes, certo? Isso porque o quiche tem três partes que precisam ser preparadas separadamente: a massa, o recheio e a cobertura. Vamos começar preparando a massa.

Empadão de FRANGO para sair da rotina e apreciar novo sabor

A massa do quiche

Para iniciar, pegue um recipiente e adicione uma xícara de farinha de trigo, uma colher de margarina, o creme de leite, o sal e o fermento. Misture todos os ingredientes com as mãos até encorpar e ficar uma massa homogênea. Aqui vai uma dica: se a massa começar a grudar, coloque mais farinha, mas cuidado para não exagerar, certo?

Após isso, abra a massa em uma superfície coberta com farinha de trigo e deixa descansando por aproximadamente trinta minutos na geladeira. Passado esse tempo, pegue uma assadeira redonda que possa ir ao forno e coloque a massa distribuindo-a bem para ficar com a altura uniforme em toda a forma. 

Agora que a massa está na forma, fure com um garfo toda a superfície e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente dez minutos. Após esse tempo, a massa está pré-cozida. Deixe reservado.

Recheio de alho-poró

Agora vamos preparar o recheio de alho-poró delicioso. Pegue uma panela e leve ao fogo baixo e adicione manteiga e a cebola cortada em pedaços pequenos. Deixe-a refogar. Em seguida, acrescente farinha de trigo e misture. Adicione o leite aos poucos e continue misturando até engrossar

Nesse momento, adicione o creme de leite, queijo ralado, duas gemas, alho-poró fatiado, cebolinha, salsinha, sal, pimenta e outros temperos que sejam de sua preferência. Misture todos os ingredientes e reserve.

Receita de batata gratinada para qualquer ocasião do dia

Cobertura do quiche de alho-poró

E por último, mas não menos importante vamos preparar a cobertura dessa receita muito simples. Pegue a vasilha de uma batedeira e bata duas claras em neve. Caso você não tenha batedeira, pode fazer isso com o garfo mesmo, não tem problema algum.

Agora adicione queijo ralado e misture às claras com uma colher ou garfo. Sua cobertura está pronta. Simples, não é mesmo? 

Agora pegue a massa que está pré-cozida na forma, adicione o recheio e a cobertura por cima do recheio. Para finalizar e deixa mais gostos ainda, polvilhe queijo ralado por cima de tudo e leve novamente ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente quinze a vinte minutos. Após esse tempo, seu quiche delicioso está pronto para ser saboreado.

Segredos para um quiche com um sabor sem igual

Um fato que temos que concordar é que esse quiche é uma delícia e tem um sabor sem igual. Mas nada que não possa ser melhorado ainda mais, não é mesmo? Foi por isso que trouxemos uma lista de truques para você deixar a massa do seu quiche impecável, não só no sabor mas também na crocância. Vamos lá dar uma olhada?

Prefira ingredientes de laticínios integrais

Sim, escolher os laticínios integrais ao invés de desnatado faz toda diferença, acredite. Isso porque para a massa dessa receita ter sucesso e ficar suculenta é necessário que haja gordura. O que não tem nos laticínios desnatados, o que deixa o quiche com um aspectos de murcho e a massa não fica crocante.  

17 opções de ALMOÇO FITNESS para variar no cardápio

Para o quiche não ficar com gosto de ovo

Para que isso não aconteça temos duas sugestões para você. Aqui você pode passar o ovo na peneira antes de adicionar aos outros ingredientes do recheio ou encorpar, primeiramente, os ovos com o creme de leite para depois adicionar os outros ingredientes. Faça isso e você nunca mais terá uma comida ou gosto ou cheiro de ovo. 

Lembre-se de fazer isso e sua massa vai ficar crocante e sequinha

Como te falamos no modo de preparo, é de extrema importância que você deixar a massa descansar na geladeira por aproximadamente trinta minutos antes mesmo de abri-la na superfície. Isso porque, dessa forma há um choque térmico na hora que você for pré-cozinhar a massa, o que garante a crocância perfeita.  

Segredo para uma massa de quiche perfeita

E para finalizar nossa lista, um truque que você não só pode como deve usar em outras receitas suas. Sempre que levar algo para o forno, forre o recipiente com papel-manteiga ou papel-alumínio. Dessa forma, evita que massa grude na forma e quebre o seu quiche.

Agora você não tem mais desculpas para não comer um quiche delicioso como esse. Com um preparo simples e rápido como esse fica mais fácil de saborear um sabor único de alho-poró dos deuses.

Não deixe de chamar os seus amigos para provar dessa maravilha, certo? Temos certeza que eles vão pedir por outro pedaço e também vão se viciar nessa receita maravilhosa. 

Agora chegou a hora de preparar o seu quiche perfeito e de ter uma experiência única com esse sabor sem igual. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar