Receita de salgadinho de queijo para ser o melhor da festa

Melhor receita de salgadinho de queijo que vai te surpreender pelo sabor e pela praticidade

Receita de salgadinho de queijo para ser o melhor da festa
Receita de salgadinho de queijo para ser o melhor da festa

Se você está preparando alguma reunião com amigos ou até mesmo uma festinha com a sua família, mas não sabe o que servir, temos a solução perfeita para você. Simplesmente não tem como pensar em comida de festa sem pensar em salgadinho de queijo.

Isso mesmo. Salgadinho de queijo muito delicioso, crocante e que ainda desmancha na boca. Sirva ele nessa ocasião que temos certeza que fará muito sucesso.

E foi para te ajudar nessa organização que trouxemos essa receita muito simples e prática e que garante o melhor sabor para o salgadinho de queijo que você já comeu na vida. Pode confiar. Fica incrivelmente delicioso.

Te interessa?

Além do sabor, a praticidade é garantir e vai te surpreender. É uma ótima opção para otimizar o tempo e preparar o restante da festa.

Agora sem mais delongas, vamos te mostrar o passo a passo da comida que vai ser o ponto alto da festa e não vai te decepcionar. Anota tudo para não perder nenhum detalhe.

Receita de salgadinho de queijo para ser o melhor da festa
Receita de salgadinho de queijo para ser o melhor da festa

Melhor receita de salgadinho de queijo

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 6 colheres de margarina;
  • 1/3 de xícara de chá de queijo ralado;
  • Gema para pincelar.

Modo de preparo

Pela quantidade de ingredientes você já deve ter imaginado a facilidade em fazer essa receita, não é mesmo? E de fato, é muito simples e vamos te mostrar agora.

Primeiramente, pegue uma vasilha e acrescente a farinha de trigo, o queijo ralado e a margarina. Misture bem e com as mãos até que a massa comece a desgrudar da mão e que esteja com um aspecto de homogênea e macia.

Caso seja necessário, acrescente mais farinha para alcançar esse ponto, mas cuidado para não exagerar!

Agora só moldar a massa do salgadinho do tamanho e do formato que você preferir. Pode ser em bolinhas, em tiras ou de qualquer outro jeito.

Unte uma forma que possa ir ao forno e coloque a massa prestando bem atenção para deixar um espaço entre elas para não grudarem, certo?

Para finalizar, pincele gema de ovo em cada uma das formas que você fez para ficar douradinho e ainda mais gostoso. Deixe no forno a 180ºC por aproximadamente 25 minutos. Após esse tempo, esse salgadinho muito fácil está pronto para ser saboreado e servido na sua festa.

Massa de pastel caseiro PERFEITA para qualquer ocasião; APRENDA!

Versão low carb dessa receita deliciosa

Como se não bastasse, para tudo ficar ainda melhor, existe a versão fit dessa receita maravilhosa. Isso mesmo. Uma versão feita especialmente para você, caso esteja de dieta. Agora não tem mais desculpas para não comer, não é mesmo?

Nesse caso, o modo de preparo é também bem simples, na verdade, é igual à versão normal do salgadinho. Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e misturar com as mãos até ficar uma massa homogênea.

Molde no formato que preferir e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Após esse tempo, está pronto uma versão mais saudável ainda e tão gostosa quanto.

E a grande diferença aqui é só a substituição da farinha de trigo pela farinha de amêndoas, ou qualquer outra que seja menos calórica que a farinha de trigo normal. Trocando isso e pronto, você já pode preparar a versão fit e se deliciar bastante. Vamos dar uma olhada nesses ingredientes?

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 colher de azeite;
  • 7 colheres de sopa de farinha de amêndoas;
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Combinações perfeitas de salgados

Agora que você tem a grande estrela da sua festa, que tal te ajudarmos a montar o restante do buffet e garantir as melhores comidas que casam perfeitamente e que todos os convidados vão amam e saborear muito?

Foi pensando nisso, que trouxemos para você uma lista de salgados que não podem faltar na sua festa e que ficam incrivelmente perfeitos junto ao salgadinho de queijo. Presta muita atenção e anota essa lista preciosa que você não vai se arrepender.

1. Coxinha

E para começar a nossa lista, o salgado que não pode faltar em nenhuma festa e que na verdade tem que estar onde o salgadinho de queijo estiver. Essa dupla maravilhosa garante um sabor irresistível e deixa tudo ainda mais gostoso.

Receita de churros prática e deliciosa para matar sua vontade

2. Pastel de carne

E por falar em combinação perfeita com o salgadinho de queijo, o pastel também não pode faltar. Capriche nos sabores dos recheios e garanta os melhores salgados para essa ocasião perfeita. Lembre-se: você pode fazer tanto a versão doce quanto a versão salgada, certo?

3. Bolinha de Queijo

Uma versão um pouco diferente do salgadinho de queijo que te mostramos. Aqui é um salgado frito e fica muito gostoso também. Vale muito a pena fazer para agregar ainda mais na sua festa.

4. Croquete

Carne desfiada, camarão ou frango, são algumas opções de recheio para esse salgado muito gostoso E aqui vai uma dica: sirva com molho de pimenta para ficar ainda mais gostoso.

5. Empada

O salgado de forno mais querido por todos e que também não pode faltar na sua festa. A variação de recheios por aqui é maravilhosa e você pode usar a criatividade para misturar mais ingredientes e criar um sabor incrível. Algumas opções são: frango e requeijão cremoso, palmito e camarão, ou até mesmo a versão doce como doce de leite e brigadeiro.

6. Esfirra de Carne

E para finalizar nossa lista de salgados perfeitos para combinar com o salgadinho de queijo e fazer da sua festa incrível, ela que ganhou o amor dos brasileiros. Uma esfirra deliciosa que também pode ser de diversos sabores. Temos certeza que você não vai se arrepender de tê-la na sua reunião.

Viu como é fácil fazer esse salgadinho de queijo muito delicioso?

Não tem segredo algum. E o melhor é que fica pronto em pouco minutos, o que te ajuda bastante na otimização do seu tempo para preparar outras comidas para a festa.

Agora é hora de colocar a mão na massa e garantir os melhores salgados para a sua que será perfeita com as comidas mais perfeitas e deliciosas ainda.

Temos certeza que todas vão ama e sempre pedir por mais salgadinhos. Divirta-se cozinhando, bom apetite e boa festa!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar