Receita de sorvete de banana congelada: ideal para incluir na DIETA

A melhor receita de sorvete de banana congelada da vida!

Receita de sorvete de banana congelada ideal para incluir na DIETA
Receita de sorvete de banana congelada ideal para incluir na DIETA
Se você faz parte do grupo de pessoas que acham que seguir uma dieta é sinônimo de sofrimento e deixar de comer o que gosta, estamos aqui para te provar que é exatamente o contrário.
Não tem nada melhor do que poder comer o que gosta na hora que der vontade e quando bem entender, e mesmo seguindo dieta você não só pode como deve fazer isso. Alimentação é muito mais que nutrição, é uma relação com sua saúde mental também!
E para te provar isso, te trouxemos uma receita muito fácil do doce gelado mais cobiçado por todos. Isso mesmo, o sorvete. Uma opção rápida de lanche muito gostoso e muito saudável para você desfrutar sempre que a fome bater, e o melhor, sem culpa.
Já está curioso para saber como faz? Então vamos lá dar uma olhada nessa receita muito prática!
Receita de sorvete de banana congelada ideal para incluir na DIETA
Receita de sorvete de banana congelada ideal para incluir na DIETA

Receita de sorvete de banana congelada

Ingredientes

  • 4 bananas médias e maduras;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa mel.

Modo de preparo

Antes de mais nada, corte as bananas em rodelas e depois em pedaços menores. Aqui vai uma dica: quanto menor os pedaços, melhor fica o sabor. Uma opção que você também pode escolher para facilitar é bater as bananas no liquidificador.
Após isso, coloque as bananas em um recipiente que possa ir para o congelador e adicione o iogurte natural e o mel. Se você gosta de algo mais docinho, pode adicionar o mais que uma colher de sopa de mel. Isso vai de acordo com o seu gosto.
Misture bastante até que fique na consistência de um creme homogêneo. O sorvete está quase pronto. Agora leve ao congelador e deixe por, aproximadamente, duas horas. Após isso, está prontíssimo para ser saboreado.
 

Dicas importantes sobre o seu sorvete de banana

Por ser um sorvete caseiro e não ter nenhuma gordura industrializada, ele acaba tendo um prazo de validade menor se comprar aos sorvetes comprados em mercados. Normalmente dura 15 dias se o recipiente estiver bem fechado. Então fique atento a isso para você poder aproveitar até o fim e não ficar esquecido no seu congelador.
Outra consequência de ser um sorvete caseiro é que você pode ter um pouco mais de dificuldade para tirar do recipiente e servir. Então te aconselhamos a retirar do congelador, alguns minutos antes de consumir, para descongelar um pouco. Depois disso, pode atacar e saborear bastante. 
Brigadeiro de maracujá azedinho pode ser a melhor receita que você fará!

Opções de caldas para seu sorvete de banana

Você já sabe que a gente ama turbinar nossas receitas por aqui, não é mesmo? E com esse doce gelado maravilhoso não seria diferente.

Temos certeza que quando você pensa em soverte, já vem na sua mente uma calda bem deliciosa para combinar perfeitamente e dar aquela refrescância em um dia mais calorento, por exemplo.

Te interessa?

Pois é, e foi pensando nisso que separamos para você algumas opções de caldas que casam muito bem com esse sorvete de banana congelada. Já pega papel e caneta para anotar essa listinha, você vai amar!

Calda de caramelo

E já começamos nossa lista com a calda que é mais conhecida por ser o meio termo entra a calda de chocolate e a calda de morango. Mas temos que te confessar que para um sorvete de banana congelada a de caramelo ganha disparado e fica com um sabor maravilhoso. 

Calda de frutas vermelhas

Já imaginou esse sorvete de banana com uma boa quantidade de calda de frutas vermelhas com direito a vários pedaços dessas frutas? Uma verdadeira perfeição, não é mesmo? E se você é do time de quanto mais doce melhor, essa opção de calda foi pensada especialmente em você.

Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

Calda de limão

Não poderia faltar na nossa lista uma opção de calda de frutas cítricas, não é mesmo? Ela que é tão cobiçada por todos que amam realçar a refrescância no sabor do sorvete e traz toda uma delicadeza nessa combinação perfeita de sabores. 

Calda de maracujá

Outra opção de calda de fruta, mas agora com um sabor um pouco mais azedo. Se você gosta de misturar sensações diferentes em uma colherada de sorvete, essa calda é para você.

Além dos sabores bem diferentes do maracujá e da banana se combinarem perfeitamente, a refrescância em um dia bem quente, é garantida.

Calda de brigadeiro com café

Você concorda com a gente que café e sobremesas são coisas que nasceram um para o outro, não é mesmo? Então aqui vai uma opção ideal de calda se você é amante de café ou não dispensa uma combinação de sabor doce com um sabor mais amargo.

Um equilíbrio perfeito que casa muito bem com um sorvete de banana congelada. 

Calda de menta

Outra opção com um sabor que traz refrescância, mas dessa vez, para quem não abre mão de uma pitadinha de ardência. O que fica tudo ainda mais perfeito nos dias extremamente calorentos. Então se  você ama essa mistura, essa é sua escolha perfeita. 

Receita de hambúrguer VEGANO que dá água na boca!

Calda de marshmallow

Se você está achando estranho esse sabor de calda, te aconselhamos a provar primeiro. Mas cuidado para não viciar, tá bem? Essa opção perfeita de calda bem doce combina muito bem com o gosto caseiro do sorvete que não tem nenhum açúcar. 

Calda de chocolate branco

E claro que não poderia faltar o clássico dos clássicos. Uma opção para quem gosta de uma calda doce, mas não tão doce como o chocolate ao leite, até porque temos que concordar que o chocolate branco tem seu sabor um pouco amargo, não é mesmo?

Se você é do time que prefere algo não tão doce, escolha essa calma sem medo. Você vai amar. 

Viu como é bem simples de fazer e não tem mistérios algum? Mesmo seguindo uma dieta, agora você não tem desculpa para não comer um docinho saudável e de deliciar bastante.

Então já corre para cozinha para preparar esse sorvete dos deuses e não se esquece de escolher a calda para dar aquela turbinada, tá? Bom apetite!

 

Veja mais ›
Fechar