22 opções de receitas de brownie fit ideal para quem quer ser mais saudável

Melhores receitas fáceis e práticas de brownie fit

22 receitas de brownie fit para encontrar o mais delicioso
22 receitas de brownie fit para encontrar o mais delicioso

Brownie é o típico doce que todos amam. Quando se pensa em algo delicioso e prático de fazer, já vem ele na cabeça. E como se não pudesse melhor, é uma receita que garante uma diversidade muito grande.

Isso porque, você consegue fazer esse brownie de diversas forma, em várias versões. Se você está com vontade de comer e quer variar sempre que possível, vamos te ajudar com isso.

Preparamos uma lista para você com inúmeras receitas diferentes de brownie fit. Versões saudáveis para você comer uma sobremesa incrível e ainda manter uma alimentação equilibrada. Vamos dar uma olhada nessas receitas?

Te interessa?

22 receitas de brownie fit para encontrar o mais delicioso
22 receitas de brownie fit para encontrar o mais delicioso (Imagens: Unsplash)

Receitas simples de brownie fit

1. Brownie fit de abóbora

Uma opção bem diferente para começar essa lista. Você só vai precisar de abóbora, cacau em pó, açúcar mascavo, farinha de aveia, ovo, bicarbonato e fermento. O resultado fica maravilhoso.

Receita de bolo de BANANA com AVEIA para te fazer suspirar

2. Brownie fit de tapioca

Caso você não queira usar farinha de trigo, essa é uma excelente opção. Saiba que não perde em nada no sabor e na textura.

4. Brownie fit com calda

Um incremento que fica perfeito. Uma boa calda para deixar tudo ainda mais gosto. Prepare uma de forma deliciosa, com leite de coco, cacau em pó e adoçante. Você não vai se arrepender.

5. Brownie fit de biomassa de banana

Aqui você só vai precisar de ovo, cacau em pó, açúcar demerara, amêndoas e fermento em pó. Além disso, claro, preparar uma massa de biomassa de banana verde. Fica muito gostoso.

6. Brownie preto e branco

O grande diferencial aqui é adicionar leite condensado à massa. Isso mesmo. Acredite, fica muito bom e bem suculento. É uma excelente opção se você quer deixar o brownie mais docinho ainda.

Esse bolo de caneca de chocolate fica FOFINHO e é prático demais!

7. Brownie fit de caneca

Uma versão reduzida se é algo só para você e só para aquele momento. Fica pronto em pouquíssimos minutos e é muito útil quando você está em um dia bem corrido.

8. Brownie de chocolate, nozes e gotas de chocolate branco

Aqui a criatividade não tem limite. Adicione vários tipos de chocolate, nozes e castanhas para ter ainda mais crocância. Uma massa de chocolate branco faz toda a diferença também.

9. Brownie de café

Aos amantes de café, não teria versão melhor desse doce. Utilize a receita o pó do café e essência de baunilha. Fica delicioso.

10. Brownie fit de batata doce

Outro tipo de massa de brownie que já é bastante conhecida e degustada por todos. Na verdade, é a versão fit mais pedida nos lugares. É muito simples de fazer no conforto da sua casa. Você só precisa de batata doce, a farinha de amêndoas, o gel de linhaça e as nozes pecan.

70 receitas FITNESS que MUDARÃO sua rotina e sua saúde

11. Brownie de chocolate branco com amêndoas

Outra versão com chocolate branco, mas agora com amêndoas. Capriche bastante na quantidade para ter ainda mais crocância. Para a massa, prepare chocolate branco com leite condensado.

12. Brownie fit de frigideira

Se não for no forno ou na caneca, você também pode preparar na frigideira. Isso mesmo. Uma ótima opção de café da manhã bem prático para um dia puxado e corrido. Use geleias e caldas para turbinar ainda mais.

13. Brownie fit de pasta de amendoim

Outra versão dessa receita fit que dá água na boca. A cremosidade aqui é garantida e elevada a um nível muito diferente. Você vai amar e pedir sempre por mais. É bem saudável e funcional. Uma ótima opção também para levar de lanche ao trabalho. Bem prático e salva seus dias.

14. Brownie de castanha de baru

Se você não conhece a castanha de baru, é uma oleaginosa deliciosa e crocante típica do serrado brasileiro. Utiliza chocolate amargo na massa. Vale muito a pena experimentar.

Esse bolo de caneca VEGANO será o seu lanche FAVORITO!

15. Brownie fit sem glúten e sem lactose

Para quem é intolerante, essa opção é o paraíso. Aposte em fazer com farinha de arroz, babata e cacau em pó. Você também pode incrementar com caldas e geleias de frutas ou até mesmo algum chocolate sem lactose. O sabor fica perfeito.

16. Brownie fit de farinha de amêndoas

Um brownie low carb saindo. Faça a massa com farinha de amêndoas, ovo e cacau em pó. E não deixe de adicionar ainda mais sabor com gotas de chocolate 70% e nozes picadas.

17. Brownie fit de grão-de-bico

Consegue imaginar essa massa de brownie bem diferente? Diferente e deliciosa. Você vai precisar de farinha de coco, o cacau em pó, o mel, o adoçante e a essência de baunilha.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

18. Brownie fit, funcional e vegano

Apenas cacau em pó, leite de amêndoas e açúcar mascavo. Três ingredientes e alguns minutinhos do seu dia é o precisa para ter um brownie delicioso para o lanche.

Uma receita vegana usando lentilha e outros ingredientes simples

19. Brownie fit de pasta de coco

Uma versão da receita que não leva farinha de trigo. Use a criatividade para uma cobertura deliciosa. Aposte também em algo para acrescentar crocância à massa.

20. Brownie fit com tâmaras

Se você não conhece essa fruta, não sabe o que está perdendo. Bem docinha, promete um sabor ainda mais gostoso ao seu brownie. Não deixe de experimentar. Você só vai precisar de tâmaras sem caroço, nozes, castanha-do-pará, cacau em pó e óleo de coco extra virgem.

7 receitas veganas para fazer com couve-flor e arrasar nas opções

21. Brownie de chocolate com pistache

A textura dessa versão é algo realmente incrível. Uma ideia de receita de brownie bem diferente com pistache na massa. Aposte nessa inovação que você vai amar.

22. Brownie fit com sorvete

E para finalizar nossa lista, não poderia faltar a combinação mais que perfeita. Brownie com sorvete é algo irresistível. Lembre-se sempre que variar os sabores do sorvete para criar novos sabores.

São tantas opções de receitas desse doce maravilhoso que fica até difícil escolher uma só. Mas como te dissemos, são receitas bem simples e práticas.

Se você se organizar direitinho, dá até para fazer mais de uma e aproveitar bastante nos lanches. Agora só falta organizar todos os ingredientes e partir para a ação. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar