19 receitas de sobremesas com morango que são simples e DELICIOSAS

As melhores receitas de sobremesas com morango para você viciar e querer fazer sempre

19 receitas de sobremesas com morango que são simples e DELICIOSAS
19 receitas de sobremesas com morango que são simples e DELICIOSAS

Nada melhor do que ter várias opções de sobremesa para alguma ocasião especial ou até mesmo para lanches no seu dia-a-dia, não é mesmo? E se você é amante do morango vai amar ainda mais o que trouxemos. 

Separamos as melhores receitas de sobremesa de morango para você saborear o que há de melhor dessa fruta como sobremesa. São opções que vão desde um prato gelado até cremes finalizados com caldas quentes, ou seja, trouxemos variações para todos os gostos.

Se você já ficou com água na boca só de imaginar, então já se prepara para anotar tudo e não perder nenhum detalhe. Vamos lá dar uma olhadinha nessas receitas?

Te interessa?

19 receitas de sobremesas com morango que são simples e DELICIOSAS
19 receitas de sobremesas com morango que são simples e DELICIOSAS

Receitas de sobremesa com morango

1. Sorvete de morango com iogurte

Uma receita muito simples de fazer e que fica pronto em poucas horas. Você só precisa misturar os morangos bem cortados com um iogurte natural, colocar em uma forma e levar ao congelador.

Se você quiser algo mais adocicado fique à vontade para adicionar açúcar ou leite condensado a essa mistura. Fica incrivelmente delicioso. 

2. Bolo pudim de morango

Um bolo tradicional com morango já é uma delícia, agora imagine um bolo de pudim. Uma ótima opção de lanche para durar a semana inteira. Faça o bolo pudim tradicional mas acrescente os morangos bem cortados tanto na massa como recheio, mas também na cobertura como um creme.

Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

3. Torta de leite ninho com morango

Morango casa muito bem como recheio de qualquer tipo de torta, e não vai ser diferente em uma torta de massa doce. Faça a massa de biscoito maizena, e prepare o recheio misturando morangos, leite ninho e leite condensado. 

4. Torta de morango e pêssego 

A ideia de torta aqui é a mesma, o que muda é a mistura do morango com outras frutas que também é uma opção de sobremesa incrível. Uma mistura de sabores que você precisa experimentar.

Faça uma massa tradicional de torta de biscoito maizena que já te falamos e capriche no recheio com as frutas, seja bastante generoso. Quanto mais, melhor. 

5. Paleta mexicana de morango

Uma versão de picolé melhorada, a paleta mexicana traz mais cremosidade e mais sabor. Abuse na quantidade de morangos na sua mistura com leite condensando para ficar ainda mais saboroso.

Você também pode optar por finalizar a sobremesa com alguma cobertura, de chocolate, por exemplo. Temos certeza que você vai amar, principalmente nos dias mais quentes.

6. Bombom de morango

Além de ser uma sobremesa muito prática, é uma boa opção de lanche para levar para o trabalho. Basta você mergulhar o morango inteiro em uma calda de chocolate e deixar no congelador até essa calda endurecer. 

7. Pavê de leite ninho com morango

O combo de crocância, refrescância e sabor adocicado que deixa qualquer um viciado. Excelente opção para servir como sobremesa em um almoço de domingo com a família. Os ingredientes que você vai precisar, são: creme de leite, biscoito maizena, leite condensado e morangos.  

Fazer pudim nunca foi tão fácil e o modo mais PRÁTICO é este!

8. Picolé de kiwi e morango

Mais uma opção de combinação de morango com outras frutas, mas dessa vez, em uma versão gelada. Uma sobremesa para garantir a refrescância em um dia mais quente. Não se esqueça de acrescentar açúcar ou leite condensado para deixar com um sabor mais doce. 

9. Folhado com morango e doce de leite

A combinação perfeita da leveza das folhas com o doce do morango e doce de leite. Arrisque incrementar ainda mais a sobremesa com chantilly

10. Tortinha de morango

Ideal para compartilhar, essas tortinhas fazem maior sucesso em qualquer lugar que chegam. Você também pode fazer uma cobertura com outras frutas vermelhas, cortados ou como creme. 

11. Mousse de morango

E que tal fazer um mousse bem cremoso? Você vai viciar pela simplicidade dessa sobremesa. Os ingredientes que você vai precisar são: leite condensado, morango, creme de leite, limão, gelatina sem sabor e água.

12. Creme de morango com chocolate

Se você acha que os cremes de morangos são só opção para finalizar algo, você está muito enganado. Experimente fazer um creme de morango e servi-lo em uma taça com chocolate cortado em pedaços e uma calda também de chocolate por cima. Te garantimos que fica delicioso. 

Anote as frutas para a MELHOR salada de frutas com suco de laranja

13. Bolo de laranja com morangos

O tradicional e delicioso bolo de laranja finalizado com uma calda de morango, já imaginou? Incrível, não é mesmo? Além da calda de morango como cobertura, você também pode acrescentar os morangos cortados na massa. A mistura de sabores do morango com a laranja só tem a deixar tudo ainda mais delicioso.

14. Milk-shake de Nutella com morango

E claro que a gente lembraria da sobremesa gelada mais cobiçada por todos. Experimente fazer sua versão em casa mesmo, você vai ver como é muito simples e fica delicioso. Capriche na quantidade de Nutella e morangos cortados para ficar tudo mais gostoso. 

15. Creme branco com morangos

Mais uma opção de creme como sobremesa para você se deliciar. Dessa vez, o creme é o creme branco, ou seja, um creme de baunilha finalizado com morangos cortados ou até mesmo uma calda quente de morango. 

16. Escondidinho de morango com leite ninho

Te mostramos a versão de torta de morangos com massa doce de biscoito maizena. Mas que tal fazer uma sobremesa que misture o sabor doce com o salgado. Isso mesmo. Faça uma massa tradicional salgada para esse escondidinho e prepare uma calda deliciosa apenas de morangos ou de frutas vermelhas. Você não vai se arrepender, fica delicioso. 

17. Bolo de banana com morangos

Mais uma opção de bolo que mistura os sabores de diferentes frutas. Dessa vez, o morango e a banana compondo essa combinação para deixar tudo ainda mais docinho e saboroso. E aqui você também pode inovar e colocar as frutas tanto na massa quanto na cobertura. Os dois jeitos ficam deliciosos. 

18. Cupcake de morango 

Uma sobremesa simples e prática e que pode durar a semana inteira para você levar para o trabalho ou para outros compromissos. Capriche em uma massa bem deliciosa e fofinha e acrescente um creme de morangos cortados por cima. Você não vai se arrepender em experimentar. 

19. Sobremesa Sensação

E para fechar nossa lista com essas delícias, a sobremesa de morango que não poderia falta de jeito algum.

Pensou em morango, já vem na cabeça o estilo de bombom que todos nós conhecemos, Sensações. Uma sobremesa que mistura o sabor da calda de chocolate, o morango e a uma calda de morango. A combinação perfeita, e nisso, temos que concordar. 

São tantas opções de receitas que você fica até sem saber qual fazer primeiro para experimentar. Mas calma, são receitas tão simples que você pode até fazer mais de uma sobremesa no mesmo dia. Capriche na criatividade e nas finalizações para deixar tudo ainda melhor.

Agora é a hora de colocar a mão na massa, preparar tudo e de deliciar. Bom apetite!

 

Veja mais ›
Fechar