15 receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas

A melhores receitas saudáveis e muito práticas para fazer no airfryer

15 receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas
15 receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas

Com o dia-a-dia corrido fica cada vez mais difícil organizar as comidas e garantir uma alimentação saudável. Mas o que torna tudo ainda mais complicado é passar o dia fora de casa e comer só fast food ou até mesmo pular as refeições

Para te ajudar com isso, trouxemos uma lista de comidas saudáveis que você pode preparar no airfryer e deixar tudo pronto em pouco minutos. O combo perfeito para os dias cheios de trabalhos e prazos para cumprir. Comidas práticas e saudáveis: não tem coisa melhor.

Então já pega papel e caneta para anotar tudo por aí e não perder nenhum detalhe. São receitas que vão desde doces que servem como lanches, até mesmo comidas para suas refeições principais do dia.

Te interessa?

Fique atento à essas delícias. Temos certeza que você vai amar. Vamos dar uma olhada?

15 receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas
15 receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas

Receitas saudáveis para fazer no airfryer

Bolo de laranja

Para dar início às várias opções que existem de comida saudável para fazer no airfryer, um delicioso bolo de laranja que casa muito bem como opção de lanche. Experimente acrescentar uma calda da própria fruta ou de outra fruta um pouco mais doce, talvez, para unir sabores incríveis.

Bolo de chocolate

O queridinho de todos que não poderia faltas. Uma calda é muito bem-vinda aqui também. Tente novos sabores que você não tenha provado antes para ver como fica. Temos certeza que você vai amar. O resultado é um bolo muito fofinho e suculento.

Banana caramelada

Ideal para levar como lanche no seu dia-a-dia corrido ou até mesmo para matar a vontade de doce antes de dormir. Uma mistura de banana, canela e açúcar que dá o que falar para quem saboreia. É realmente viciante e você vai amar.

20 receitas fit para um café da manhã SAUDÁVEL e super prático

Pudim de leite

Uma verdadeira sobremesa que os apaixonados por doce idolatram. O que é feito em forno convencional e dura cerca de uma hora para ficar pronto, no airfryer leva aproximadamente vinte minutos. Experimente essa nova versão e veja o quão prático e delicioso fica. 

Churros

Um doce que temos certeza que você nem sonhava que dava para fazer no airfryer. Pois é, não só dar para fazer tranquilamente como tem um resultado dos deuses e fica muito crocante. E a melhor parte? Não tem um pingo de óleo, deixando tudo saudável.

Batata rústica

Para iniciar as opções salgadas e de acompanhamento para o seu almoço, na melhor do que uma batata inglesa bem temperada e crocante para isso. Nesse caso, os temperos são por sua conta, use e abuse dos que você mais gosta para turbinar no sabor final.

Como fazer arroz doce? Te mostraremos um ingrediente SENSACIONAL

Abobrinha empanada

Outra opção de legume que fica pronto e poucos minutos no airfryer. Nesse caso, uma versão empanada com ovo e farinha de trigo não tem erro. Aproveita e use alguns outros temperos que você gosta para tudo ficar ainda melhor. 

Lombo recheado

Uma comida para o seu almoço perfeito. Além de muito suculento fica muito crocante. Com alguns acompanhamentos como arroz, farofa temperada e legumes tudo fica ainda mais gostoso. Aqui vai uma dica de recheio, tente algo como linguiças defumada e toscana trituradas.

Costela de porco

Mas caso você prefira uma opção de carne suína, é possível preparar no airfryer também, sem maiores problemas.

Capriche nos temperos para essa carne ficar ainda mais deliciosa. Algumas opções que te sugerimos, são: alho, limão, sal, pimenta-do-reino e azeite. Dez minutinhos no forno e você já pode experimentar uma das melhores costelas da sua vida. É muito prático.

Peixe empanado

Não poderia faltar uma sugestão de carne branca para você ama peixe. E feito no airfryer fica ainda mais crocante e suculento. Tempere com bastante azeite e limão.

Deixe lá por uns vinte minutos e está pronto. Com relação aos acompanhamentos, aqui cabe um bom vinagrete com farofa temperada. Fica realmente dos deuses. 

Pão de aveia

Ideal para ter um café-da-manhã delicioso, rápido e nutritivo. E você ainda pode acrescentar outros grãos como, chia e linhaça. Leve ao airfryer durante uns quinze minutos e está pronto para ser saboreado.

Esse tipo de pão fica uma delícia com geleia de frutas vermelhas ou até mesmo com queijo ricota e peito de peru. Fica a nossa dica para alguns acompanhamentos. 

Esfirra aberta

Nada melhor do que uma esfirra aberta caseira para você variar o quanto quiser nos recheios. Aqui tudo é permitido, doces e salgados, com várias misturas de ingredientes que dar realmente certo. Capriche no modo de preparo e deixe no forno airfryer por uns cinco minutos.

Receita de LASANHA de frango para não optar por outra! 

Pastel

Pode se deliciar com um pastel já é algo incrível, melhor ainda se ele não levar fritura e tiver uma quantidade de gordura reduzida. O seu pastel no airfryer se encaixa perfeitamente nessa descrição sem deixar a crocância e a suculência de lado. Fica realmente incrível e você precisa provar. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Croissant

Vai um pãozinho recheado no lanche da tarde? Use a criatividade para o recheio desse croissant delicioso. Queijos, peito de peru, geleias, pastas, o que você gostar e que casam muito bem para te uma explosão de sabores incrível. Capriche e deixe uns dez minutos no airfryer para saborear e aproveitar bastante. 

Torresmo

E para finalizar nossa lista uma comida que muito não comem pelo excesso de gordura que tem no seu preparo. Mas a melhor notícia, é que feito no airfryer, você está livre para comer tranquilamente. Sem óleo no seu preparo tudo fica melhor e mais saudável.

Capriche no tempero desse torresmo para, quem sabe, levar para os seus colegas e vocês aproveitarem para saborear no final do expediente. 

A variedade de receitas saudáveis que dá para fazer no airfryer é imensa e as opções que te mostramos aqui é só uma parte disso. Solte a criatividade para preparar outros tipos de receitas e poder se deliciar bastante no seu dia-a-dia. Tente mistura de novos temperos também, você vai amar. 

Praticidade e sabor são coisas que não faltam nessas comidas e com certeza vão deixar você viciado e sempre querendo mais. Mãos na massa e bom apetite. 

 

Veja mais ›
Fechar