Segredinhos para fazer asinha de frango na airfryer; fica perfeita!

O resultado que você estava procurando!

Segredinhos para fazer asinha de frango na airfryer

Uma ótima opção de petiscos para acompanhar drinks em uma reunião com amigos, de um prato de almoço bem saboroso com outros acompanhamentos deliciosos ou até mesmo a comida que não pode faltar em um churrasco em família.

A asinha de frango é um alimento muito versátil que pode ser servida em várias ocasiões e, na maioria das vezes, é a comida mais pedida por todo. Seu modo de preparo é bem simples e garante um sabor irresistível.

Mas caso, você queira deixar ainda melhor, listamos para você alguns segredos com relação ao passo a passo do seu preparo que fazem toda a diferença no resultado final.

Temos certeza que você vai se surpreender e quando fizer, vai sentir de cara a diferença. Se você já está curioso para saber que segredos são esses, preparar tudo por aí para anotar e não perder nenhum detalhe. Vamos dar uma olhada nessas dicas?

Os segredinhos para fazer asinha de frango na airfryer ficar perfeita
Os segredinhos para fazer asinha de frango na airfryer ficar perfeita

Dicas para fazer asinha de frango perfeita na airfyer

Escolha bem na hora de comprar

Assim como toda e qualquer peça de carne, você precisa ter cuidado na hora de escolher para comprar.

Como a asinha não tem gordura, é uma preocupação a menos, você não precisa ficar olhando a quantidade de gordura nela. 

Fique atento a quão branca ou avermelhada está a pele. Esse é o indicador se a asinha está envelhecida ou não.

Escolha sempre as que estão com a pele mais branca, ou seja, são asinhas mais novas. Além de serem bem melhores em relação ao sabor, são mais fáceis de pegar o gosto dos temperos.

Receita de LASANHA de frango para não optar por outra! 

Limpe direitinho e garanta um sabor melhor

Limpar as carnes, sejam ela vermelhas ou brancas, pode parecer algo necessário apenas quando são peças gordurosas, mas saiba que limpar a asinhas também é um passo que faz diferença no sabor final.

Não tem gordura nessa parte para retirar, isso você já sabe, mas já pensou em limpar a próxima pele? Isso mesmo, é uma peça, assim como as outras, que sofre muitos manuseios de diferentes pessoas, e por isso, com certeza vai estar suja.

Para limpar, deixe as asinhas imersas em uma mistura de vinagre, limão e um pouco de água por alguns minutos. Você vai ver o quanto essa mistura vai ficar turva. É a sujeira que estava na carne. Nunca deixe de fazer isso. 

38 receitas com FRANGO para variar o cardápio da semana

Espere o descongelamento certo

Muitas pessoas costumam pegar a asinha de frango no congelador e de imediato já começar a preparar colocando os temperos com ela ainda congelada e deixando um tempo de descanso. Não faça isso.

O fato da asinha ainda estar congelada garante que ele não pegue nenhum tempero porque ela ainda vai descongelar, ou seja, os temperos vão embora na água.

Sempre que tirar do congelador, deixe descongelar por inteiro para daí fazer todo o processo de preparo com os temperos de sua preferência. Não se esqueça de fazer isso principalmente se você estiver em um dia corrido. 

O tempo certo com o tempero

E por falar em temperos, um erro cometido pela maioria das pessoas por conta da pressa do dia-a-dia, é não deixar as asinhas imersas nos temperos tempo suficiente para apurar o sabor. O resultado é uma comida sem muito gosto.

Para evitar isso, reúna todos os temperos que você gosta e deixe as asinhas por no mínimo duas horas em um recipiente com eles. Não se esqueça de cobrir com papel filme. 

Se estiver em um dia corrido, faça isso e aproveite para resolver outras coisas em casa. Mas caso precise sair logo, organize-se e se programe para preparar essa receita antes. 

Um jeito de fazer que vai deixar mais crocante

A famosa asinha de frango empanada. O jeito que você vai preparar a sua asinha é de sua escolha, mas fica a dica caso você queira comer algo mais crocante e suculento.

 

Outra dica, além de comer ela empanada, é fazer isso usando farinha de rosca. Esse tipo de farinha é bem melhor para fazer empanados do que a farinha de trigo convencional. Isso porque, a farinha de rosca contém grãos maiores que quando, assados, ficam bem crocantes. 

Depois de deixar tempo suficiente apurando o sabor dos temperos, não deixe de empanar as asinhas e experimentar essa versão que é realmente dos deuses. Você não vai se arrepender. 

Não esqueça de pré-aquecer o airfryer

Parece óbvio demais dizer que você precisa pré-aquecer o forno, mas não custa nada te lembrar disso. E vale ressaltar que isso não é uma coisa importante apenas na hora de cozinhar no forno convencional.

Na airfryer também é preciso fazer isso caso você queira uma asinha e qualquer outra comida com um sabor incrível. Então, não se esqueça de fazer isso de jeito algum. Deixe pelo menos uns cinco minutos a 180ºC.

O segredo para a asinha de frango perfeita

E para finalizar os segredinhos que separamos, uma coisa que você não pode deixar de fazer depois que a asinha estiver pronta.

Já que você está fazendo no airfryer, não tem óleo no processo de preparo, certo? Mas quando estiver pronto, coloque em um prato e deixe esfriando um pouco. 

Não precisa colocar em papel toalha porque não tem óleo para escorrer, mas esses minutinhos em repouso depois de pronto fazem muita diferença na crocância.

É que o contato com o ar quando a asinha está muito quente faz com que crie uma casquinha e deixe bem crocante. Experimente fazer isso e veja a diferença!

***

Deu para perceber que são pequenas coisas na hora de cozinha e até mesmo antes disso, que fazem total diferença não só no sabor, mas na crocância também.

Conseguiu identificar por que não estava conseguindo uma asinha bem saborosa? Agora não tem desculpa alguma. 

É uma receita muito fácil de fazer e garante um sabor maravilhoso agora que você já sabe esses segredinhos.

Não perca tempo e já corre para garantir as melhores asinhas e os ingredientes para preparar essa delícia. Você não vai se arrepender. Mãos na massa e bom apetite. 

Veja mais ›
Fechar