
A dica de receitinha de hoje vai para você que gostaria de comer algo que levasse calabresa, mas não tem muita ideia do que fazer para o seu almoço: Arroz cremoso com calabresa.
Além de ser saboroso, o prato não toma muito tempo em seu preparo. E cá entre nós, esse tipo de linguiça calabresa vai bem com tudo, desde um prato mais elaborado, até o mais simples, como é o caso de agora.
Pelo menos, eu não dispenso o gostinho da cebola, alho e tudo feito na sua própria gordura da linguiça. E quando se junta com o arroz bem cremosinho, o paladar agradece a gostosura que a receita se torna.
E tem mais, você não precisa gastar muito para que faça desse prato o melhor do mundo, basta ter bons ingredientes e uma pitadinha de amor.
Portanto, vamos lá elaborar essa delícia e se surpreenda com o resultado!
Receita de Arroz Cremoso com Calabresa

Ingredientes
- 5 xícaras de arroz cozido (sobras)
- 1 calabresa inteira
- 1 cenoura grande picados em pedacinhos
- 10 vagens picados em rodelas
- 200 g de muçarela picados
- 100 g de queijo parmesão
- 1/2 xícara de requeijão
- 1/2 xícara de leite
- 1/2 xícara de creme de leite
- 2 tomates picados
- 1/2 pimentão vermelho
- 1/2 pimentão amarelo
- 1 lata de milho verde
- Sal , pimenta-do-reino, noz -moscada a gosto
- cebolinha e salsinha a gosto
- 1 cebola
Resolva a correria da segunda com sabor: arroz cremoso com calabresa – Imagem por Pexels
Como preparar
Frite a calabresa com as cebolas e reserve
Em uma tigela coloque o arroz e misture com o leite, o creme de leite, o requeijão, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada
Em um refratário untado com manteiga coloque o arroz e intercale com as cenouras, vagem, pimentão, muçarela, tomates e o milho
Coloque o resto do arroz e por cima coloque as calabresas fritas e peneire com o queijo parmesão e leve ao forno e deixe por 30 minutos.
Por fim, é só se deliciar!

Estudante de Marketing Digital, apaixonada por redigir sobre diversos assuntos e sempre disposta a aprender a cada dia mais!!