Essa é a melhor lasanha à bolonhesa que você conseguirá fazer na vida

A melhor receita!

Muitas pessoas quando pensa em lasanha já associam a uma receita muito difícil de fazer e bem demorada. Se você é uma dessas pessoas, temos que te dizer que você está muito enganado, e vamos te provar isso.

Trouxemos para você uma receita muito simples e prática de lasanha à bolonhesa. Além da praticidade no seu preparo, o sabor fica realmente incrível. Temos certeza que você vai se surpreender e vai querer fazer sempre essa receita.

Se você já está com água na boca e quer aprender logo a fazer essa lasanha, já se organize por aí e pegue papel e caneta.

Não deixe de anotar todos os detalhes e segredos que vamos te contar para tudo ficar ainda mais gostoso. Vamos dar uma conferida nessa receita prática e maravilhosa de lasanha à bolonhesa?

Essa é a melhor lasanha à bolonhesa que você conseguirá fazer na vida
Essa é a melhor lasanha à bolonhesa que você conseguirá fazer na vida

Receita prática de lasanha à bolonhesa

Ingredientes

  • 350 g de queijo mussarela em fatia ou ralado;
  • Massa pronta para lasanha;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 400 g de carne moída;
  • 2 sachês de molho de tomate;
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Como fazer lasanha à bolonhesa

Antes de começar a fazer a lasanha propriamente dita, você precisa preparar o seu recheio, ou seja, a carne moída. Por ser o ingrediente principal dessa receita, capriche muito no seu tempero. Afinal, o sabor da sua lasanha depende quase que 100% do tempero dessa carne.

Você pode prepará-la da forma que achar melhor e que preferir. Fique à vontade. Mas vamos te mostrar um passo a passo bem rápido para ter muito sucesso com essa carne.

Pegue uma panela e adicione a carne e os molhos de tomate. Leve ao fogo baixo e misture bem. Deixe ferver e a carne cozinhar. Não se esqueça de ficar misturando.

Adicione os temperos de sua preferência e lembre-se de acertar o ponto do sal. Após isso, acrescente as duas caixas de creme de leite e continue misturando até a carne secar um pouco e não ficar em um ponto muito pastoso.

Quando chegar nesse ponto, desligue o fogo. Sua carne moída está pronta e você já pode montar sua lasanha.

Pegue um recipiente que possa ir ao forno e unte com manteiga ou azeite. Adicione o molho de tomate e, em seguida, faça as camadas da lasanha.

Coloque a massa, o molho, a carne moída e o queijo. Repita essa ordem até o espaço do refratário acabar.  Lembre-se que a última camada tem que ser de queijo mussarela.

Ao final da montagem…

Polvilhe o queijo parmesão ralado e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de trinta minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe sua lasanha mais dez minutos no forno ou até ficar mais dourado. Passado esse tempo, você já pode saborear a melhor lasanha da sua vida.

Segredos para deixar sua lasanha ainda mais gostosa

Truque para gratinar a lasanha e deixar deliciosa

Temos certeza que é um dos segredos que poucas pessoas sabem. E temo que te dizer que você vai se apaixonar pelo resultado e vai querer fazer sempre. Será a dose extra de sabor e textura à sua lasanha à bolonhesa.

Quando sua receita estiver montada pronta para ir ao forno, coloque pequenos pedaços de manteiga. Dessa forma, o queijo da cobertura vai gratinar uniformemente e tudo vai ficar ainda mais gostoso.

Receitas com mortadela para desmistificar o seu sabor

A hora da montagem faz toda a diferença

Além de saber o tipo de massa que é melhor para o seu gosto e ter sempre ingredientes frescos, a hora da montagem é um passo bem importante. Muitas pessoas acham que é só escolher uma ordem dos ingredientes e ir colocar no recipiente de qualquer jeito. Mas saiba que não é bem assim.

O primeiro ponto é lembrar de untar o recipiente com manteiga ou azeite e em seguida, colocar o molho, não se esqueça disso. Daí diga essa ordem: 

  1. Massa,
  2. Molho,
  3. Carne moída,
  4. Queijo.

Repita essa camada nessa ordem até todo o espaço do recipiente acabar. Não se esqueça também de deixar um espaço entre a massa e a borda do refratário, para evitar que grude.

Ingredientes extras

Esse ponto é mais uma dica do que um segredo. Sua lasanha à bolonhesa merece uma carne bem temperada.

E para isso, não pense duas vezes na hora de adicionar alguns ingredientes extras. Se você gosta de um gosto mais forte na sua lasanha, que tal colocar um pouco de azeitona e verduras no preparo na sua carne?

Outra opção é caprichar na quantidade de pimenta se você gosta de gostinho mais picante. Não tem regra aqui quando o assunto é cozinhar. Vá testando novos sabores que com certeza você vai amar.

Receitas para fazer na airfryer que são SAUDÁVEIS e práticas

A hora de escolher a massa da lasanha

E claro que não poderia falta um segredinho sobre um dos ingredientes principais da sua lasanha incrível:

  • A massa.

São diversas opções de massa e tudo vai de acordo com a sua preferência. Mas tenha em mente o tempo de cozimento de cada tipo para você poder se organizar direitinho na hora do preparo.

O cuidado maior que você deve ter é com a massa fresca. Escolha ela apenas se gostar de uma massa de lasanha al dente.

Isso porque, esse tipo de massa sempre termina de cozinhar no forno, junto com o molho e passar do ponto para cozinhar mais a massa não é uma boa escolha. A lasanha fica mole demais e pode desmanchar na hora de servir. Tenha isso em mente quando for escolher a massa.

Agora que você já sabe como fazer essa lasanha à bolonhesa bem deliciosa, está na hora de colocar tudo em prática. É a receita perfeita para um almoço de domingo em família, além de muito saborosa fica pronta rapidinho em poucos minutos.

Não deixe de levar em consideração todos os segredos que te contamos para essa receita ficar ainda mais gostosa. Com certeza vão fazer toda a diferença no resultado final. Você não vai se arrepender. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar