Receita de bolo de caneca sem leite; a mais fácil, rápida e deliciosa

Não se preocupe, você encontrou a melhor e mais explicadinha receita!

Receita de bolo de caneca sem leite
Receita de bolo de caneca sem leite

Não tem nada melhor do que que conseguir preparar uma receita bem simples e muito saborosa para garantir os lanches e refeições em um dia bastante corrido.

Se for uma comida que dê para levar para o trabalho, melhor ainda. E foi pensando nisso, que trouxemos para você uma receita de bolo de caneca sem leite.

Temos certeza que vai te surpreender não só pelo sabor, mas também pela praticidade, fica tudo pronto em poucos minutos. 

Como se não tivesse como ficar melhor, você consegue facilmente mudar os sabores e fazer várias combinações para tudo ficar ainda mais gostoso.

Opção ideal para levar como lanche para o trabalho ou escola ou até mesmo como lanche antes de dormir para matar a vontade de doce.

Se você já está curioso para saber como fazer e já quer aprender logo, então, pega papel e caneta para anotar tudo e ficar por dentro dos detalhes. Vamos lá dar uma olhada nessa receita muito fácil e saborosa? 

Receita de bolo de caneca sem leite para quem procura a mais fácil e deliciosa
Receita de bolo de caneca sem leite para quem procura a mais fácil e deliciosa

Receita de bolo de caneca sem leite

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 5 colheres de sopa de água;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de algum achocolatado de sua preferência;
  • 1 colher de chá de fermento.

Modo de preparo

Como já te falamos é uma receita que não tem segredo algum, mas vamos te explicar passo a passo para que você não tenha dúvidas, certo? Para começar, pegue uma xícara grande de vidro.

Vale lembrar que o tamanho da xícara vai depender da quantidade de ingredientes que você vai usar. Para essa receita utilize uma grande. Caso use uma xícara menor, não esqueça de utilizar a proporção dos ingredientes.

Agora, com a xícara em mãos coloque o ovo e bata com um garfo até a clara e a gema ficarem homogêneos. Após isso, acrescente a água e mexa mais um pouco com o auxílio do garfo

Adicione então, o óleo e o achocolatado e continue mexendo até todos os ingredientes encorparem. Em seguida, a farinha aos poucos enquanto mistura.

Faça a mesma coisa quando adicionar o fermento. Lembre-se de misturar devagar enquanto acrescenta ele. 

Após isso, é hora de levar para assar no micro-ondas. Coloque durante um minuto e trinta segundos com potência mediana.

Lembre-se de ficar observando para que não transborde. Por isso a importância do tamanho da caneca em relação a quantidade de ingredientes. Fique atento a isso.

Passado esse tempo no micro-ondas, o seu bolo de caneca de chocolate sem leite está fofinho, muito saboroso e pronto para ser deliciado. 

Receita de doce de leite caseiro para preparar o docinho que amamos

Versão fit do bolo de caneca sem leite

A versatilidade dessa receita é imensa, não só em relação aos possíveis sabores que dá para fazer, como vamos te mostrar daqui a pouco, mas também porque também apresenta a versão fit. Isso mesmo.

Uma versão mais saudável, caso você esteja seguindo alguma dieta, mas não quer deixar de aproveitar essa delícia de bolo. Vamos dar uma olhada nesses ingredientes e no passo a passo desse modo de preparo?

Ingredientes

  • 1 banana madura;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa da aveia em flocos;
  • Canela a gosto;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó 100%.

Modo de preparo

O modo de preparo dessa versão é igual da que te mostramos antes. A única coisa que muda são os ingredientes e o tempo que você vai ficar mexendo por causa da banana.

Primeiramente, pegue a caneca com um tamanho de acordo com a proporção dos ingredientes que você vai usar. 

Adicione o ovo e a banana, e mexe com o auxílio de um garfo até os ingredientes se encorparem e a banana se desfizer completamente. 

Em seguida, acrescente a aveia em flocos e o cacau em pó. Continue mexendo. Adicione agora o fermento. Lembre-se de mexer devagar quando fizer isso. Agora acrescente canela a gosto e mexa mais um pouco antes de levar ao micro-ondas.

Agora, leve ao forno micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos. Depois disso, você já pode experimentar um bolo de caneca sem leite que nem parece ser fit. Fica muito delicioso e você não vai se arrepender em fazer. 

Receita vegana com batata doce deliciosa demais para não aprender

Sabores para o bolo de caneca sem leite

Listamos algumas opções de sabores desse bolo de caneca sem igual, que você pode fazer para ficar sempre variando e experimentando outros gostos também. Anote todos esses sabores. 

Bolo de cenoura

Para começar, o bolo de cenoura que é amado pela maioria das pessoas, agora na versão de micro-ondas. O fato de usar legumes, não muda em nada no modo de preparo, certo?

Você só precisa, ralar as cenouras o máximo possível para deixar em pedaços bem pequenos e misturar bastante com os outros ingredientes. Fica uma delícia e você vai amar. 

Bolo de café

Para os amantes de café, acreditem. Sim, é possível fazer o bolo de caneca sem leite com o sabor de café. Basta você misturar seu café expresso previamente feito aos ingredientes que listamos e saborear o que há de melhor. 

Aqui, você escolher se quer adicionar o achocolatado. É uma combinação que dá muito certo e você pode testar para ver se gosta. 

Bolo de limão

E para finalizar nossa lista, não poderia faltar a combinação perfeita entre o doce e o cítrico. Se você ama essa explosão incrível de sabores, precisa experimentar esse. 

É um sabor que cabe perfeitamente tanto na versão normal quanto na fit e fica incrível. Você ainda pode acrescentar raspas de limão por cima quando tudo estiver pronto.

***

Já deu para perceber o quanto essa receita é deliciosa, não é mesmo? E para ficar ainda melhor, é um bolo bem prático de fazer e fica pronto em poucos minutos, ideal para um lanche no dia corrido.

Não deixe de ousar e experimentar novos sabores, a versatilidade dessa receita é outro ponto muito positivo e que surpreende a todos que fazer. Solte a criatividade e saboreie bastante. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar