Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor

Uma receita prática e que vai te viciar!

Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor
Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor

Não tem como não pensar em doces favorito sem colocar um delicioso brownie no topo dessa lista.

Um doce que além de muito suculento e que conquista qualquer um com uma boa casquinha crocante, tem seu modo de preparo bem simples e sem nenhum mistério.

Há quem deixe de fazer um brownie, que serve como uma boa opção de lanche para o dia-a-dia, por medo do ponto correto da massa e até mesmo do sabor.

Mas depois dessa receita e dicas que vamos te passar, você vai ficar expert nesse doce e vai poder fazer sempre que bater aquela vontade.

É uma receita de brownie de caneca que promete deixar tudo ainda mais prático e rápido, ideal também para os dias mais corridos.

Preste atenção a todos os detalhes e dicas para não perder nada e arrasar na cozinha quando for preparar. Vamos dar uma conferida nessa receita?

Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor
Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor

Receita de brownie de caneca

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 3 quadradinhos de uma barra de chocolate;
  • 2 colheres de chá de açúcar;
  • 1 colher e ½ de sopa de margarina ou manteiga;
  • Amendoim ou nozes a gosto.

Modo de preparo

Antes de mais nada, quando você souber o momento que vai preparar essa delícia de brownie, lembre-se de tirar os ovos e a manteiga da geladeira, no mínimo uns 30 minutos antes para poder usá-los na temperatura ambiente.

Com todos os ingredientes organizado, vamos começar esse passo a passo muito fácil de seguir. Primeiramente, pegue uma xícara média adicione o açúcar, o ovo e a margarina e misture até ficar homogêneo.

Após isso, derreta os quadradinhos da barra de chocolate em banho-maria. Seja paciente. Isso pode demorar um pouco, mas certifique-se que derreteu tudo e não ficou nenhum pedacinho. 

Em seguida, adicione o chocolate derretido à mistura na caneca e misture até encorpar. Acrescente a farinha de trigo aos poucos enquanto mistura tudo. Faça isso até adicionar toda a farinha e todos os ingredientes estiverem encorpados e homogêneo.

Agora, caso você queira é a hora de adicionar o amendoim ou nozes no seu brownie para ter aquela crocância a mais a cada mordida. Misture e leve ao micro-ondas em potência média por aproximadamente dois minutos.

Preste atenção!

Mas fique de olho porque ele pode ficar pronto antes desse tempo e com certeza você não quer que ele passe do ponto.

Passado o tempo no micro-ondas, está na hora de se deliciar com esse brownie realmente irresistível. Deixe esfriar um pouco e saboreie à vontade. 

Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor
Receita de brownie de caneca para te surpreender em praticidade e sabor

Dicas para um brownie de caneca ainda mais saboroso

Untar faz toda a diferença

Se você acha que untar a travessa é coisa de receita que é levado ao forno normal, está muito enganado. Nessa versão de brownie em caneca no micro-ondas, é de extrema importância que você unte a xícara também.

Afinal, você não quer que a massa grude na caneca!

Isso faz muita diferença além de facilitar muito o seu trabalho na hora de desinformar. Não deixe de fazer isso. Você não vai se arrepender. 

Use os ingredientes em temperatura ambiente

Já te falamos isso outras vezes, mas não custa te lembrar novamente. Um dos grandes segredos para ter uma massa fofinha é utilizar os ingredientes, como manteiga e ovos na temperatura ambiente.

Se você já sabe quando vai preparar esse brownie, não se esqueça de tirar na geladeira algumas horas antes, certo?  

 

Use o chocolate em barra dessa forma e se surpreenda

Ao invés de você derreter o chocolate no micro-ondas de forma isolada para depois adicionar à mistura, tente derrete-lo em banho-maria.

Derreta com cuidado e tenha paciência. Isso vai fazer com que a massa por dentro fique bem fofinha e molhada. Faça isso e se surpreenda com o resultado impressionante que vai causar no sabor do seu brownie

Cuidado com a farinha

A regra aqui é clara: não misture muito a massa do seu brownie para ela não ficar muito pesada. E quando for adicionar os ingredientes, acrescente a farinha por último e de forma delicada enquanto mistura com calma. 

Fazer um brownie perfeito requer um pouco de paciência. Mas tenha certeza que o resultado vale muito a pena.

Preste atenção à potência do micro-ondas

Esse é um item muito importante em qualquer receita e merece um cuidado redobrado. Certifique-se que o seu micro-ondas esteja em uma potência mediana para não queimar ou ficar com a massa crua quando você seguir o tempo estabelecido no modo de preparo.

Caso você não saiba verificar isso, deixe um tempo menor do que o passo a passo fala e fique de olho no seu brownie. Se ficar cru, deixe mais um tempinho. Mas não deixe de ficar olhando para não passar do ponto e queimar.

O tipo de louça influência no tempo de preparo

E para finalizar nossas dicas, talvez uma que muitas pessoas nunca imaginaram que poderia influenciar tanto no preparo do brownie.

O fato de você usar uma xícara de vidro ou uma de metal, vai influenciar e muito no tempo que você vai deixar no micro-ondas.

Caso você use uma xícara de metal, saiba que o seu brownie vai ficar pronto mais rápido, então deixar os dois minutos da receita mesmo que para uma potência mediana do forno, seja muito e acabe queimando.

Fique sempre de olho nisso!

Estamos até com água na boca só de imaginar a crocância da casquinha junto com a suculência da massa por dentro.

O combo perfeito de um brownie maravilhoso e irresistível. Agora você não tem porque ter medo de preparar essa delícia de receita muito fácil e prática.

Seus lanches no dia a dia nunca mais serão os mesmos. Com certeza você vai amar e querer fazer sempre.

E como se não pudesse melhorar, para ficar ainda mais gostoso, adicione uma calda de um sabor de sua preferência e varie sempre que possível. Fica incrível, te garantimos.

Agora está na hora organizar todos os ingredientes e colocar as mãos na massa. Divirta-se cozinhando e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar