Prepare este omelete de forno para seu café da manhã

Uma receita para chamar de favorita!

omelete de forno para seu café da manhã

Nada melhor do que um café da manhã com comidas deliciosas e práticas, então aprenda a fazer omelete de forno para seu café da manhã. 

Se você está à procura de receita que se encaixem nessas características, temos uma opção perfeita para você.

Vamos te ensinar a fazer uma saborosa omelete de forno. Isso mesmo! Você com certeza já deve ter ouvido falar em omelete tradicional de frigideira. Mas saiba que o de forno é tão gostoso quanto e fica pronto ainda mais rápido.

Já está curioso para aprender a fazer? Então, pega papel e caneta para anotar todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado que vamos te contar.

Além disso, vamos te mostrar diversas opções de recheios que você pode usar para variar essa receita sempre que quiser. Fique atento e não deixe de anotar. Vamos aprender a fazer essa omelete?

Receita fácil de omelete de FORNO para encantar seu café
Receita fácil de omelete de FORNO para encantar seu café

Receita prática de omelete de forno 

Ingredientes 

  • 1 cebola;
  • 1 tomate;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 fatias de queijo mussarela;
  • 2 fatias de presunto;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de farinha de trigo;
  • Orégano;
  • Azeitona;
  • Salsinha;
  • Cebolinha;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino ou outra pimenta a gosto.

Modo de preparo

Para começar, pegue um recipiente e adicione o leite e a farinha de trigo. Com o auxílio de um garfo, misture bem os ingredientes até ficar com um aspecto homogêneo.

Reserve essa mistura por enquanto. Lembre-se de fechar o recipiente com alguma tampa ou até mesmo um pano para evitar que entre impurezas. 

Em um outro recipiente, acrescente os ovos e, depois, a mistura do leite com farinha de trigo que estava reservada. Em seguida, corte a cebola e o tomate em pedaços pequenos e adicione-os a esse recipiente.

Coloque também as azeitonas e a cebolinha. Não se esqueça também de adicionar a mussarela, o presunto, a salsinha, o orégano e a pimenta que você escolheu. 

Após isso, caso tenha mais algum tempero que deseja colocar, é só acrescentar. Lembre-se de acertar o ponto do sal, certo?

Agora sim, sua omelete está pronto para ir ao forno

Para isso, despeje sua massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Em seguida, leve-a ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente trinta minutos.

Fique atento porque sua omelete pode ficar dourado um pouquinho antes do tempo. Após esse tempo, tudo já está pronto para você saborear e se deliciar bastante.

Ideias para incrementar seu omelete

Sabor e praticidade são duas coisas que as pessoas amam quando o assunto é receita. Não tem nada melhor do que preparar uma boa comida e ela ficar pronta rapidinho. Mas algo que também chama bastante atenção, na cozinha, é a versatilidade da receita.

Afinal, quem não gosta de ter opções de recheio e coberturas, por exemplo, para mudar sempre que possível algo na receita?

É uma coisa que faz muita diferença na hora de escolher uma receita para preparar. No caso, da omelete de forno, tem essas três vantagens. 

Listamos para você algumas opções de incrementos de recheio para a sua omelete. São algumas ideias muito deliciosas na hora que você estiver preparando tudo.

Use e abuse da sua criatividade para misturar outros ingredientes e criar novos sabores. Dá uma olhada nessas sugestões que trouxemos para te dar ainda mais ideias na hora de cozinhar.

Omelete de bacon e pimentão

Se você gosta de comidas feitas com ingredientes que têm um gosto mais forte, você vai se apaixonar por esse recheio. O bacon por si só já tem um gosto e cheiro bem característicos que agrada a maioria das pessoas.

Mas você já imaginou bacon com pimentão?

A combinação mais que perfeita de sabores bem marcantes e que com certeza você vai amar. Na preparação, não esqueça de fritar bem o bacon antes de misturar na massa com os outros temperos.

20 receitas fit para um café da manhã SAUDÁVEL e super prático

Omelete de marguerita

Com certeza você deve ter pensado em uma pizza agora. É quase isso, mas em uma versão menor e mais prática.

Se você já gosta desse sabor como pizza, então não tem perigo de não gostar como omelete. Apesar da receita original ter como queijo, o mussarela, você pode explorar outras opções de acordo com a sua preferência.

Lembre-se que na cozinha, não tem regra quando o assunto é criar novos sabores. Apenas certifique-se de caprichar bastante na quantidade de queijo e de manjericão. Afinal, essa combinação junto com tomate promete sabores irresistíveis. 

Omelete de brócolis

Uma opção de recheio de omelete para quem não dispensa vegetais nas receitas. O brócolis é uma excelente escolha se você for uma dessas pessoas. Além de bastante nutritivo, garante uma crocância deliciosa à omelete.

Mas por ser um vegetal, ele puro não tem gosto algum. Então, tempere ele antes como se estivesse preparando uma salada. E capriche também nos temperos da massa, certo? Temos certeza que você vai gostar e vai se surpreender com o sabor. 

Queijo Vegano: tudo o que você precisa saber sobre os queijos vegetais

Omelete de cogumelos

E para finalizar, uma outra opção de recheio especialmente para quem tem preferência por gostos mais marcantes.

Não se esqueça de preparar bem os cogumelos e misturá-los com queijo, cebolinha e temperar da forma que você preferir.

Outro ponto importante quando cogumelo é o recheio, é o ponto de assar. Certifique-se cobrir todos eles com a massa após despejar na assadeira.

Isso garante que o cogumelo não fique no ponto antes da massa, o que pode acontecer se o cogumelo ficar em cima na hora de assar a omelete. 

Com certeza você já deve estar com água na boca só de imaginar essa receita e a variedade de ingredientes que podem ser usados.

É realmente um paraíso para quem gosta de cozinhar e melhor ainda para quem gosta de experimentar novos sabores. 

Falando em novos sabores, não deixe de variar sempre que possível os recheios. Ter um café da manhã bem variado é algo incrível.

Agora está na hora de você decidir qual vai fazer e já se organizar para o café de amanhã. Temos certeza que você vai amar. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar