Receita de pavê tradicional: a melhor sobremesa da vida!

Para comer muito!

Receita de pavê tradicional, a melhor sobremesa da vida

Muitas pessoas acham que fazer um pavê delicioso é algo muito complicado. E se você faz parte desse grupo de pessoas que pensa dessa forma, vamos te mostrar que é exatamente o contrário.

Fazer um pavê tradicional com várias camadas de creme e biscoito e uma cobertura sem igual, nunca foi tão fácil e vamos te provar isso.

Trouxemos para você uma receita muito simples e prática dessa maravilhosa sobremesa gelada, além de algumas dicas que, com certeza, vão te ajudar a ter um resultado ainda melhor, em relação ao sabor e a textura. 

Fique atendo a todas a informações e não perca nenhum detalhe. Essa receita é uma excelente opção de sobremesa para servir em um almoço em família ou até mesmo para aproveitar com os amigos em um final de semana.

Ocasiões do seu dia não faltam para se deliciar com um pavê incrível.

Agora sem mais delongas, vamos te mostrar o passo a passo bem fácil para você já garantir essa receita maravilhosa. Já pega papel e caneta para anotar tudo. Vamos lá dar uma conferida?

Receita de pavê tradicional: a melhor sobremesa da vida!
Receita de pavê tradicional: a melhor sobremesa da vida!

Receita de pavê tradicional

Ingredientes do pavê

  • 4 ovos;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1 lata de leite;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 1 pacote de biscoito champanhe.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, vamos te ensinar a preparar o creme. Para isso, antes de mais nada, separe a clara da gema. Você vai usar em momento diferentes.

Agora, pegue uma panela e leve ao fogo médio. Acrescente o leite condensado, as quatro gemas e leite. Misture bastante até engrossar e os ingredientes encorparem.

Quando isso acontecer, apague o fogo, adicione a essência de baunilha e misture. Reserve por alguns minutos. 

Agora, vamos te dar o passo a passo para fazer a cobertura

É bem simples, basta você bater as claras em neve, adicionar açúcar e depois misturar. Para finalizar a cobertura, acrescente a lata de creme de leite, misture e reserve.

Agora está na hora de montar seu pavê delicioso. Para isso, pegue um recipiente de vidro e cubra com uma camada de creme.

Molhe os biscoitos no leite com achocolatado e coloque por cima do creme fazendo outra camada. Acima disso, acrescente a cobertura de clara em neve.

Faça várias camadas até atingir a altura do recipiente. Acrescente achocolatado polvilhado por cima e leve à geladeira por no mínimo seis horas. Passado esse tempo, só retirar uma boa fatia e saborear essa comida maravilhosa. 

16 receitas de brigadeiro VEGANO para deixar qualquer um apaixonado

Dicas para deixar seu pavê perfeito

A receita é muito simples e não tem segredo algum. Isso nós temos certeza que você já percebeu.

Mas para te ajudar ainda mais a preparar um pavê tradicional perfeito, separamos algumas dicas que vão te surpreender com um resultado dos deuses.

Vale lembrar que acabamos de te ensinar a fazer um pavê tradicional, mas solte a criatividade e tente fazer com recheios diferentes, de geleias, por exemplo, e até mesmo coberturas variadas.

O passo a passo não muda em nada, basta acrescentar os ingredientes diferentes que você quer acrescentar. Agora sim, vamos dar uma conferida nessas dicas?

Capriche na quantidade de camadas

Uma dica que na verdade é mais um lembrete. Invista muito na quantidade de camadas do seu pavê.

Além de ter um visual mais bonito devido a riqueza de detalhes, fica ainda mais saboroso porque você terá mais creme, cobertura e biscoito. Por isso, já garanta um recipiente com uma boa altura que te permita fazer isso. 

19 pizzas deliciosas que você precisa preparar em casa e caprichar no recheio

Não encharque os biscoitos

Um erro muito comum no preparo dessa sobremesa. Preste bastante atenção nesse ponto. Na hora da montagem, você deve acrescentar o biscoito mergulhado no leite.

Mas tome cuidado, apenas mergulhe rapidamente e não encharque ele no leite. Se isso acontecer, a sobremesa vai ficar com uma textura úmida e os biscoitos vão se desmanchar na travessa.

Tenha paciência

Um ponto crucial no preparo do pavê. A receita é simples e fácil de fazer e fica pronta rapidinho. O que demora mesmo é o tempo na geladeira. Necessariamente tem que ser no mínimo 6 horas. Por isso, tenha paciência.

Sabemos que a vontade de comer essa delícia estará no seu nível mais elevado, mas calma. Os biscoitos precisam de tempo para absorver os sabores e quanto mais geladinho, melhor, não é mesmo?

Sirva no mesmo dia

Uma dica muito importante. Sempre se organize para fazer a receita de manhã e servir ainda no mesmo dia. Isso porque, esse pavê tradicional leva ovos e leite.

Ou seja, alimentos que se estragam de forma rápida com o tempo. Então, para evitar que isso aconteça, tenha sempre essa informação em mente.

35 receitas com coco ralado que são práticas e deliciosas!

O melhor biscoito para essa receita

Você pode usar vários tipos de biscoitos não recheados. Muitos pavês são feitos utilizando maisena e ficam muito bons. Mas o melhor biscoito, nesse caso, é o de champanhe, por ser mais resistente.

Você também tem a opção de não molhar os biscoitos no leite antes de montar as camadas. Dessa forma, utilizando o biscoito champanhe, a sobremesa vai ficar bem crocante.

Não se esqueça do papel manteiga

E para finalizar nossas dicas, uma coisa na hora do preparo do pavê que muitas pessoas esquecem.

Já vamos te avisando que não vai interferir diretamente no resultado do sabor da sua receita caso você esqueça, mas facilita muito o trabalho de retirada da travessa.

Sempre coloque papel manteiga no recipiente antes de começar a montar as camadas. Caso você queira retirar o pavê por inteiro depois para fazer uma apresentação mais bonita, fica muito mais fácil. 

Temos certeza que você já está com água na boca só de imagina o sabor perfeito dessa sobremesa e já que ir correndo fazer.

O combo perfeito para quem quer matar a vontade de doce durante o dia, praticidade e um sabor irresistível.

Organize todos os ingredientes e não deixe de usar a criatividade para caprichar nos vários tipos de coberturas que você pode fazer. Mãos na massa e saboreie bastante!

Veja mais ›
Fechar