Receita de torta de frango que fica cremosa e saborosa

O almoço do domingo já está garantido!

Receita de torta de frango que fica cremosa e saborosa

Uma boa e deliciosa torta de frango com certeza é um dos pratos mais simples e rápidos de se fazer para toda e qualquer ocasião do seu dia. Mas há quem pense que é uma receita muito complicada e difícil de fazer. 

Se você é uma das pessoas que também pensa assim, vamos te provar que é exatamente ao contrário e você vai aprender de uma vez por todas a fazer essa comida extremamente saborosa.

E para te provar isso, trouxemos a receita completa para você garantir a melhor torta de frango que você já comeu na vida.

Além do gosto sem igual, sua massa tem uma textura incrível e a suculência do recheio, nem se fala.

Nós sabemos que você já está curioso e ansioso para aprender logo. Vamos te mostrar passo a passo para não restar dúvidas. Vamos dar uma olhada nessa receita muito simples?

Receita de torta de frango que fica cremosa e saborosa
Receita de torta de frango que fica cremosa e saborosa

Receita simples de torta de frango

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 1 peito de frango desfiado;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 copos de leite;
  • 1 copo de óleo de soja; 
  • 1 copo de requeijão;
  • 2 copos de farinha de trigo;
  • Temperos a gosto.

Modo de preparo

Para começar, vamos te dar uma dica: sempre comece preparando o recheio, ou seja, temperando e assando o frango.

Dessa forma, você consegue otimizar o tempo no preparo da comida porque enquanto o frango cozinhando você pode ir adiantando a massa. 

Então, antes de mais nada, lembre-se de deixar o peito de frango descongelando quando souber o dia que vai preparar a torta.

Tempere o frango da forma como você preferir, utilizando os temperos mais variados possíveis para deixar o sabor ainda melhor. 

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente trinta minutos ou fique atento ao forno e verifique se o frango está ficando dourado, quando isso acontecer está perto de retirar.

Os segredinhos para fazer asinha de frango na airfryer ficar perfeita

Enquanto o frango está no forno…

No caso da cobertura, é bem tranquilo. Basta você pegar um recipiente e acrescentar o creme de leite e o requeijão. Misture com o auxílio de uma colher e reserve lembrando de cobrir com um papel filme. 

Para a massa, primeiramente pegue os ovos e separe a clara da gema. Em uma batedeira, bata as claras em neve e depois adicione a farinha de trigo, o óleo, as gemas dos ovos, creme de leite, leite e queijo parmesão.

Misture tudo até os ingredientes encorparem e ficar uma massa homogênea. Por último, acrescente o fermento e misture devagar com uma colher. 

Quando o frango estiver pronto…

Espere uns minutinhos para esfriar e depois desfie. Agora está na hora de montar sua torna de frango. Em uma travessa de vidro untada e polvilhada com farinha de trigo, despeje metade da massa.

Adicione todo o frango arrumando de forma uniforme em toda a travessa. Após isso, coloque a mistura de creme de leite e requeijão que estava reservada e finalize com o restante da massa.

Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até dourar

Em seguida, retire do forno, e se quiser, polvilhe mais queijo parmesão ou até mesmo pedaço maiores de algum outro tipo de queijo que você goste por cima da torta. O queijo vai derreter com a temperatura e tudo vai ficar mais delicioso.

Quando pronto, você e seus amigos ou familiares já podem ser deliciar e aproveitar bastante essa torta que é realmente dos sonhos e tem um sabor que dispensa comentários. 

Dicas a torta de frango ficar mais gostosa

Para ter a massa perfeita

Para deixar sua massa ainda mais macia e fofinha, temos duas dicas para te dar:

lembre-se sempre de peneirar a farinha antes de colocar na batedeira para retirar possíveis pedaços que dificultam homogeneizar a massa.

Outra dica para deixar a massa crocante é adicionar um pouco de amido de milho junto a farinha de trigo.

Empadão de FRANGO para sair da rotina e apreciar novo sabor

Lembre-se de fazer isso com o fermento antes de usar

O fermento é o segredo para deixar sua torta crescida e bem apresentada.

E para garantir que isso aconteça, ou seja, que o fermento cumpra o seu papel, lembre-se de agitá-lo antes de usar para mistura seus componentes que possivelmente estão separados porque a embalagem estar parada do armário. 

Outra dica muito importante sobre ele é que você nunca deve guardá-lo na geladeira, sempre em temperatura ambiente e em lugares arejados.

Caso você tenha dúvida se o fermento está funcionando ainda, faça o teste com o copo de água. Coloque uma colher de chá de fermento dentro de um copo com água.

Caso borbulhe, é porque está ativo e pode ser utilizado tranquilamente que com certeza vai fazer sua massa crescer. 

38 receitas com FRANGO para variar o cardápio da semana

Recheio

Nós não poderíamos deixar de te dar essa dica, afinal, é do recheio delicioso da sua torta que estamos falando.

Nunca, em hipótese alguma, monte a torta de frango na travessa com o recheio quente. Por isso a importância de deixar o frango assado esfriar, como te falamos.

Não poupe tempo em deixar ele esfriando, quanto mais frio melhor. Misturar a massa fria com o recheio quente não dar certo e pode até estragar a receita por completa.

Caso você queira turbinar o seu recheio de frango acrescentando algum tipo de queijo, tome mais cuidado ainda para que ele esteja na temperatura ambiente também. 

Deu para perceber que não tem segredo algum, não é?

Agora você não tem mais desculpas para não fazer essa receita deliciosa para servir em um almoço em família ou com amigos, ou até mesmo para levar para o trabalho e garantir uma refeição muito saborosa.

Corre para providenciar os ingredientes que são bem fáceis de achar nos mercados para caprichar bastante na sua torta de frango que temos certeza que vai ficar com um sabor incrível.

Não se esqueça de seguir as dicas que te damos, você vai ver que vai fazer muita diferença. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar