Receita de waffle com diversas opções de coberturas DIVINAS

Não tem como não amar!

Receita de waffle com diversas opções de coberturas

Quanto mais os dias são corridos e turbulentos, mais as pessoas procuram por receitas mais práticas para o café da manhã.

Mas além de simples e rápidas, também procuram por sabor e suculência. Se esse é o seu caso, temos uma receita de waffle com diversas opções de coberturas, perfeita para você.

Uma receita fácil de waffle que garante muita crocância e um sabor dos deuses. E o melhor? Fica pronto em menos de dez minutos. Você ainda pode turbinar adicionando vários tipos de coberturas.

É uma receita muito versátil e combina com tudo o que você acrescentar.

E para te ajudar ainda mais, separamos uma lista de coberturas para te dar algumas ideias. Temos certeza que você vai amar.

Se você já está curioso para aprender a fazer esse waffle, então presta bastante atenção que vamos te contar o passo a passo bem detalhado. Vamos dar uma olhada nessa receita? 

Receita de waffle e opções de coberturas que são DIVINAS demais
Receita de waffle e opções de coberturas que são DIVINAS demais

Receita simples waffle

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1/3 de xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1/4 de xícara de chá de óleo;
  • 1 colher de chá de fermento químico em pó.

Como fazer o waffle

O passo a passo dessa receita é bem simples e vamos te explicar todos os detalhes. Para começar, pegue um recipiente e adicione o ovo, o amido e de milho e a farinha. Misture bem com um auxílio de uma colher convencional ou de um fouet, caso você tenha em casa.

Misture até os ingredientes incorporem e formarem uma massa homogênea.

Após isso, adicione o leite, o extrato de baunilha, o açúcar e o óleo. Continue misturando bem até esses ingredientes recém adicionados incorporem à massa homogênea. Certifique-se que estejam bem misturados e homogêneos.

Por último, adicione à essa mistura, o fermento

Lembre-se de misturar com calma após essa adição. Isso faz com que o fermento já vá agindo na massa fazendo ela crescer um pouco enquanto você mistura.

Caso você tenha a máquina própria para fazer waffle em casa, ligue e deixe pré-aquecendo por uns cinco minutos.

Caso você não tenha, não se preocupe, você consegue fazer essa receita tranquilamente em uma frigideira

No caso de você ter a máquina, após misturar bem a massa, bastar despejar a quantidade suficiente para cobrir o espaço na máquina e fechar.

Quando estiver pronto, a máquina vai sinalizar acendendo uma luz. O tempo para assar pode durar de cinco a dez minutos. 

Mas caso você não tenha, para fazer na frigideira apenas lembre-se de untar um pouco. Isso se a sua frigideira não for antiaderente.

Lembre-se também de tampá-la para o vapor assar a parte de cima do waffle. Após isso, sua receita está pronta para ser saboreada. 

Esse pão de queijo caseiro é a melhor receita para o café da manhã

Opções de coberturas waffle

Essa combinação perfeita que funciona como cobertura para todo e qualquer tipo de receita. Quando o assunto é waffle, casa perfeitamente.

A crocância da massa com a cremosidade do cream cheese e o toque doce e amargo do morango. O combo maravilhoso para começar o dia. Se você preferir pode experimentar com outras frutas também.

Use e abuse da criatividade!

Talvez uma das coberturas preferidas por quem gosta de começar o dia comendo um saboroso waffle com sabor doce. E realmente é uma cobertura muito gostosa que garante ainda mais suculência e cremosidade à sua primeira refeição do dia.

Aqui você tem a opção de comer apenas com caramelo ou pode adicionar alguma fruta de sua preferência. Banana, morango e uva são algumas opções. Pense também em colocar mais de uma fruta, fica delicioso. 

20 receitas fit para um café da manhã SAUDÁVEL e super prático

Pensou em acompanhamento doce para um waffle, vem logo na cabeça um delicioso sorvete. Escolha o sabor que você mais gosta e prepare uma calda bem saborosa. Calda de morango, chocolate e mente, são algumas opções.

Ouse também em misturar dois ou mais sabores de calda e quem sabe dois sabores de sorvete também. Use a criatividade para experimentar novos sabores. 

Opção perfeita para começar o dia com bastante energia. Quem não ama banana com chocolate, não é mesmo? Uma fruta com sabor doce e que fica mais gostoso ainda com uma boa quantidade de chocolate por cima.

Também com um preparo bem simples, basta pegar uma barra de chocolate e derreter em banho-maria. Logo em seguida, só precisa despejar uma boa quantidade no waffle e saborear um café da manhã dos deuses. 

30 receitas com AVEIA para ser prático e FITNESS

Essa opção de cobertura vai para quem gosta de misturar sabor doce com sabor salgado. Se você gosta, não pense duas vezes em preparar essa delícia para você. Uma opção simples que não tem segredo algum. Basta caprichar na quantidade de manteiga e de mel e se deliciar. 

Não é todo mundo que tem preferência por gostos mais fortes. Mas se você tem, junte abacate com salmão e experimente essa combinação maravilhosa.

Essa cobertura serve tanto para um café da manhã reforçado como para o jantar após um dia exaustivo no trabalho. Seja criativo e capriche nos temperos. 

15 benefícios da AMORA que te farão amar ainda mais essa fruta

E para finalizar nossas sugestões de coberturas para um café da manhã delicioso, o clássico que não poderia falta. Para quem gosta de começar o dia com uma refeição bem reforçada, essa é a opção certa.

O combo perfeito de ovos e bacon e muito tempero, casa perfeitamente com uma massa de waffle bem preparada. Fica delicioso e você precisa provar. 

Agora que você já sabe como preparar essa delícia de receita, já pode se organizar pra garantir um café da manhã delicioso para a semana toda.

Não deixe de seguir nossas dicas com relação ao preparo para o seu waffle ficar ainda mais saboroso e crocante. 

Além disso, capriche bastante na criatividade para testar novas coberturas além das que estão na lista que te damos.

Lembre-se que não existe regras quando o assunto é cozinhar e experimentar novos sabores. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar