Receita de Yakissoba de frango deliciosa e fácil de fazer em casa: “Impecável”

A melhor receita de yakissoba de frango para você fazer um almoço bem diferente e muito saboroso

Quando se pensa em comida oriental, uma das primeiras que vem à cabeça é um delicioso macarrão mais conhecido como yakissoba. Um dos pratos mais pedidos em restaurantes devido a sua explosão de sabores devido à mistura de diversos ingredientes.

Se você quer aprender a fazer essa receita simples e deliciosa na sua casa, trouxemos o passo a passo detalhado dela. Uma receita de yakissoba de frango que promete fazer do seu almoço ou jantar um momento muito especial, e claro, incrivelmente saboroso.

Além disso, também listamos ideias de molhos para acompanhar seu yakissoba.

Já vamos te adiantando que são muito deliciosos e também muito fáceis de fazer. Então já pega papel e caneta para anotar tudo o que vamos te passar para não perder nenhum detalhe e nenhuma dica. Vamos lá dar uma conferida nessa receita bem simples?

Receita de yakissoba de frango para fazer em casa e ficar impecável
Receita de yakissoba de frango para fazer em casa e ficar impecável

Receita de yakissoba de frango

Ingredientes

  • 300 g de macarrão para yakissoba;
  • 50 g de brócolis sem talos;
  • 1/2 xícara de água;
  • 1/2 xícara de shoyu;
  • 300 g de frango em cubos;
  • 1/2 pimentão vermelho;
  • 50 g de couve-flor sem talos;
  • Óleo de gergelim;
  • 50 g de acelga ou repolho em pedaços;
  • 1 cebola cortada em pétalas;
  • 50 g de cenoura em rodelas;
  • 1/2 colher de sopa de amido de milho;
  • Sal a gosto.

Como fazer yakissoba

Antes de mais nada, você precisa preparar o frango.

Nesse momento, você fica livre para fazer da forma que já está acostumado e usando os temperos que mais gosta. Capricha certo? Um bom yakissoba é aquele regado de muito tempero.

Quando o frango estiver pronto, corte-o em quadradinhos pequenos e coloque em uma panela para dourar durante uns quatro minutos. Lembre-se que quanto menores os pedaços do frango, melhor.

Após isso, retire o frango da panela e reserve. Nessa mesma panela, adicione, o pimentão, a cenoura e o sal, e refogue por aproximadamente dois minutos.

Em seguida, adicione a acelga, a couve-flor, os brócolis. Deixe esses legumes cozinharem em fogo baixo por cinco minutos. Após isso, adicione o frango que estava reservado e deixe cozinhando por mais três minutos.

Durante esse pequeno tempo de cozimento, você pode ir preparando o molho do yakissoba, que também é bem rápido de fazer.

Basta pegar um recipiente, adicionar água, o shoyu, o amido de milho dissolvido em água e o óleo de gergelim e misturar até todos os ingredientes encorparem e ficarem com aspecto de molho. Após isso, seu molho já está pronto.

Agora, adicione o macarrão na panela dos legumes e regue com o molho. Deixe em fogo baixo por mais uns cinco minutos. Após esse tempo, seu yakissoba de frango está pronto para ser saboreado.

Receita de yakissoba de frango para fazer em casa e ficar impecávelBasta deixar esfriar um pouco, tirar da panela e servir. Não esqueça de colocar mais um pouco óleo de gergelim na hora de servir. Vai ficar ainda mais gostoso e você vai amar.

Empadão de FRANGO para sair da rotina e apreciar novo sabor

Opções de molho para o seu yakissoba de frango

Agora que você já sabe fazer essa receita muito prática, que tal ter várias opções de molho? Assim, você pode variar sempre que quiser e testar novos sabores.

Para te ajudar ainda mais a preparar essa delícia de yakissoba, listamos algumas ideias de molhos bem saborosos. Com certeza vão turbinar sua receita e deixar tudo ainda mais gostoso. Vamos dar uma olhada nesses molhos?

Molho para yakissoba com caldo de legumes

Se você é uma pessoa que ama legumes, além de caprichar na quantidade deles na sua receita, você pode adicionar caldo de legumes para deixar ainda com mais gosto.

É uma alternativa de molho bem diferente, mas que muitas pessoas amam. E temos certeza que você também vai gostar bastante. Não deixe de experimentar essa opção de molho.

Molho para yakissoba com molho de ostra

Se você está procurando algo muito especial, esse é o molho perfeito para isso. Além de muito diferente, é também muito prático de fazer, apenas precisa de mais alguns ingredientes. São eles: molho de ostra, cebolinha, açúcar, molho inglês e gergelim ralado.

O modo de preparo não é nada difícil, na verdade não tem nada de diferente do que já te mostramos. Basta misturar todos os ingredientes até eles encorparem e ficarem com aspecto de molho.

Receita de LASANHA de frango para não optar por outra!

Molho para yakissoba agridoce

Quando se pensa em receitas orientais é normal vir à cabeça aquele molho vermelhinho agridoce, não é mesmo? E é por isso não poderíamos deixar de te lembrar dele para dar ainda mais sabor ao seu yakissoba.

É o contraste perfeito entre o sabor salgado dos ingredientes do macarrão com o doce desse molho. Impossível não gostar. Vale a pena testar e experimentar.

Molho para yakissoba com caldo de carne

Se você gosta de um molho com um gosto mais intenso e marcado, você precisa adicionar caldo de carne. Isso mesmo!

Principalmente se mesmo sendo o frango um dos ingredientes principais, você goste do gosto da carne mais presente. Aqui vai uma dica:

  • dois tabletes de caldo de carne já são suficientes para deixar ainda mais saboroso.

E caso queiro deixar o molho mais espesso, aumente a proporção de amido de milho dissolvido em água que você vai adicionar.

Molho para yakissoba com ketchup

E para finalizar nossas ideias de molho para a sua receita, o acompanhamento mais desejado por todos. Você pode até estar achando estranho, mas acredite que o sabor agridoce do ketchup combina muito com shoyu e deixa o molho ainda mais gostoso.

Afinal, quem disse que algo diferente não é bom, não é mesmo? Não deixe de experimentar. Você vai amar.

Temos certeza que você já ficou com água na boca só de imaginar essa delícia de yakissoba de frango. Deu para perceber que é bem prático e simples de fazer e não tem segredo algum. Agora, basta reunir todos os ingredientes e se organizar para preparar uma deliciosa refeição.

Você também pode levar para o trabalho, mas não esqueça de colocar o molho apenas na hora que for consumir. Capriche bastante nos temperos para tudo ficar ainda mais saboroso. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar