Receitas com mortadela: não é só com pão, seu sabor cabe em diversos pratos

Receitas além de sanduíches!

Receitas com mortadela para desmistificar
Receitas com mortadela para desmistificar

A mortadela sem dúvida é uma preferência nacional. Pensar em receitas simples e fáceis de fazer está cada vez mais necessário devido ao dia a dia corrido. Mais horários para cumprir e menos tempo para cozinhar.

Isso faz com que a maioria das pessoas comerem algo na rua e gastando muito mais dinheiro. Mas saiba que existem inúmeras receitas que podem te ajudar, não só a comer melhor, mas a economizar bastante.

Se você está passando por essa situação e está atrás dessas receitas, não se preocupe, que vamos te ajudar. Separamos uma lista incrível com receitas utilizando um ingrediente muito simples, a mortadela.

Além da praticidade, são receitas que têm um sabor que é realmente dos deuses. Você vai amar cada uma delas e querer fazer sempre.

Já está curioso para saber quais receitas são essas? Então fique atento e anote todos os detalhes e as dicas que vamos te dar.

Elas vão te ajudar a ter algumas outras ideias para turbinar ainda mais e deixar tudo mais saboroso. Agora sem mais delongas, vamos dar uma olhada nessas receitas simples com mortadela?

23 receitas com mortadela para experimentar sabores surreais
23 receitas com mortadela para experimentar sabores surreais

Receitas simples feitas com mortadela

Entradas com mortadela

Quem não gosta de ficar beliscando alguma comida muito gostosa enquanto bebe alguns drinks, não é mesmo? Principalmente se for em uma ocasião bem bacana e especial ao lado de amigos e ou da família.

Saiba que com a mortadela, esse ingrediente muito simples, você consegue preparar várias receitas que servem como petiscos para esses momentos e até mesmo outros.

Nossas ideias de receitas que vamos te contar são bem variadas e agradam a todos os tipos de gostos, dá só uma olhadinha. 

  • Patê de mortadela;
  • Canapé de mortadela;
  • Tomatinho cereja com mortadela;
  • Pastelzinho de mortadela assado;
  • Barbecue bologna;
  • Bruschetta de mortadela;
  • Trouxinha de mortadela;
  • Bolinho de arroz com mortadela.

Nem precisamos te dizer para aproveitar e usar muito os temperos que você gosta.

Algumas dicas que podemos te dar, para os casos do canapé e da brusquetta, é misturar a mortadela com outros ingredientes que você prefira. Dessa forma, vai combinar muito bem com as torradinhas para, assim, servir. 

Nesse caso você pode até preparar uma brusquetta ou canapé com o patê de mortadela que também está nessa lista que preparamos para você.

Para o caso do pastelzinho, se você optar por fazer frito, não se esqueça de deixar uns minutos no papel toalha depois de pronto.

Vai diminuir a quantidade de óleo e deixar a massa mais crocante. Ouse bastante da sua criatividade para criar novos sabores, temos certeza que você não vai se arrepender. 

33 receitas com linguiça toscana para variar o ano inteiro

Refeições completas feitas com mortadela

Após alguns petiscos bem deliciosos, vem a refeição principal. Trouxemos para você opções de receitas mais completas, mas ainda assim, bem simples de serem feitas.

Essas receitas são perfeitas para fazer para o almoço ou até mesmo para o jantar já que são ideias para as principais refeições do dia.

Já pensou chegar em casa e comer uma pizza deliciosa que fica pronta em pouquíssimos minutos? Ao até mesmo almoçar uma torta salgada ou lasanha com a família. Incrível, não é?

Outro ponto positivo que você vai amar é que, como são receitas bem rápidas de preparar, você pode se organizar para fazer e levar para o trabalho.

Diga adeus ao fast food. Além de comer algo mais saudável, você ainda economiza. Dê uma olhadinha na lista que preparamos para você.

  • Lasanha de mortadela;
  • Bolo de mortadela;
  • Torta salgada de mortadela;
  • Pizza de mortadela;
  • Hambúrguer de mortadela;
  • Gratinado de mandioca com mortadela;
  • Massa carbonara com mortadela.

Com relação às massas, como a carbonara e a lasanha, fique atento ao ponto. Faça tudo de acordo com o que você gosta, se algo mais ao ponto ou al dente. A mesma dica vale para as tortas, bolos e gratinados. 

Preste bastante atenção ao forno e retire quando ficar dourado, esse é o ponto perfeito da massa. Não se esqueça de pré-aquecer o forno e de conferir o ponto da massa com o auxílio de uma faca.

Lembre-se também de caprichar bastante nos temperos e nas quantidades dos acompanhamentos de cada receita. Afinal, quanto mais, mais saboroso vai ficar.

Lanches práticos com mortadela

E claro que não poderia faltar várias opções de receitas simples para fazer aquele lanche da tarde ou da noite.

Seja um simples sanduíche, ou algum mais turbinado com mais ingredientes ou até mesmo coxinhas com uma massa bem crocante.

Dá para fazer tudo isso e muito mais utilizando a mortadela como ingrediente principal. Separamos uma listinha com ideias de lanches mais práticos e simples para você se deliciar todos os dias.

  • Sanduíche de mortadela;
  • Croquete de mortadela defumada;
  • Trouxinha de panqueca com arroz e mortadela;
  • Coxinha de mortadela;
  • Sanduíche de mortadela defumada com abacaxi;
  • Pão recheado com mortadela;
  • Trança de mortadela.

Para os sanduíches nossa dica é variar a forma como você prepara. Seja comer com pão simples e muito recheio ou optar por preparar algo bem turbinado e colocar para assar.

A duas formas ficam uma delícia. Já no caso da coxinha e croquete, você também tem opções diferentes para o preparo. 

38 receitas com FRANGO para variar o cardápio da semana

Fazer frito, imerso em óleo convencional ou fazer no airfryer, o que fica muito mais saudável porque não tem fritura.

Caso você faça frito mesmo, mais uma vez, não se esqueça de deixar uns minutinhos no papel toalha para retirar um pouco do óleo. Saiba que esse processo também é importante para garantir crocância a coxinha, certo?

São diversas opções de receitas que têm mortadela como ingrediente principal. A diversidade é tão grande que fica até difícil de escolher qual experimentar primeiro.

Mas uma coisa que temos certeza que você já percebeu, é que as receitas são bem simples de fazer. Não têm segredo algum e ficam prontas em poucos minutos, ideal para os dias de muita correria.

Agora que você já anotou todas as opções de receitas, já se organize para preparar não só os lanches e refeições principais da semana, mas também as entradas para uma ocasião especial.

Separe todos os ingredientes e mãos na massa. Bom apetite. Temos certeza que você vai amar.

Veja mais ›
Fechar